A minha experiência com diversos champôs

6

Jan

Camila Bento

cabelo

Recebo bastantes comentários e e-mails acerca de champôs: os que eu mais gosto, sugestões para o cabelo oleoso, sugestões para o cabelo seco, entre outras dúvidas que surgem habitualmente. Por isso, decidi fazer um post com uma compilação da minha opinião sobre os champôs que utilizei nos últimos tempos. Não costumo usar sempre o mesmo champô porque vou recebendo alguns para testar ou vou comprando para ficar a conhecer mais produtos e poder dar-vos a minha opinião!

É importante salientar que eu tenho o cabelo liso, castanho claro com reflexos loiros e alguns ruivos. Lavo o cabelo dia sim, dia não, não que seja propriamente um cabelo oleoso, mas também não tenho a sorte de ter aquele tipo de cabelo, que não se suja com facilidade e mantém-se vários dias impecável. Tento prevenir as pontas espigadas, já que tenho o cabelo comprido, pelo que gosto de champôs para hidratar o cabelo.

shampoo_resturacao_1643974574d99f07f0eb50.jpgO champô Restauração dos Fios da linha Nativa Spa d’O Boticário é o champô ideal para quem tem o cabelo seco e precisa de bastante hidratação. O seu cheirinho é fantástico, a cereja! Outra particularidade deste produto é que deixa o cabelo mais macio, portanto aquele volume indesejável desaparece. Não acho que seja o melhor champô de sempre, mas é muito bom: deixa o cabelo sem aquele efeito pesado, o cabelo fica macio e, claro, é um óptimo aliado para a hidratação de todo o cabelo, incluindo as pontas. Se usarem o condicinador, melhor ainda!

shampoo_equilibrio_dos_fios_13830330824dc9a07a9a831.jpgAinda d’O Boticário, quero falar-vos no champô Equilíbrio dos Fios. Este champô é, também, conhecido por champô sem sal. Relativamente ao sal nos champôs já li vários artigos que dizem que este é um mito, mas eu adoro este champô e não é por isso! Smile Sabem quando usamos um champô que deixa o cabelo mesmo lavadinho? É o caso deste! Adequado para o cabelo liso, o champô Equilíbrio dos Fios proporciona-nos uma limpeza profunda, um tratamento dos fios, não agride o cabelo e o couro cabeludo e ajuda a manter o cabelo liso. O seu aroma também é muito bom!

Os champôs da marca TRESemmé têm a vantagem de serem acessíveis, tendo em conta a quantidade de produto que trazem (900mL). Eu vou usando vários champôs ao mesmo tempo e, por acaso, tenho usado o champô Hidratação Profunda desta marca. O meu ainda não é a nova fórmula, por isso não vos sei dizer as diferenças. Quanto a mim, é um bom champô, o cabelo não fica super hidratado, se bem que hidrata suficientemente bem, contudo tem um grande defeito, tenho a sensação que sempre que uso este champô fico com um bocadinho de caspa/irritação no couro cabeludo.

Para quem faz sempre escolhas amigas do ambiente e procura champôs que não sejam nada agressivos, fica a sugestão de uma marca: Aubrey Organics. O meu é o de rosa mosqueta, um champô ideal para todos os tipos de cabelo, com um aroma muito suave e que faz pouca espuma, como é normal na maioria dos champôs livres de químicos.

Este é daqueles champôs que dá sempre jeito ter em casa! Estou a falar do champô de Peónia da Klorane, do qual já vos tinha falado. Foi mesmo a minha salvação, quando andava com as malditas placas no couro cabeludo e é um champô tão suave, que sabe mesmo bem usar. Esta marca não me costuma desiludir (também já usei o champô para cabelos claros) e está à venda em farmácias

Para já, são estes os champôs! Brevemente, farei uma parte 2, visto que tenho mais champôs, dos quais quero falar! Smile

Já experimentaram algum destes champôs?

Deixe aqui o seu comentário!

Alexandra G. diz:

Olá!
Já usei o da Klorane e fiquei muito satisfeita. Recomendo.

Wink

PS: parabéns pelo excelente trabalho! Continuo fã do “sempre na moda”

Daniela diz:

Quero também partilhar que usei dois champôs da TRESemmé: este (hidratação profunda) e o thermal recovery…no início não tive qualquer queixa mas passado algum tempo de utilização comecei a ficar com muita irritação no couro cabeludo..agora deixei de usar mas por ser uma embalagem tão grande não cheguei a acabar estes dois produtos =/ Definitivamente comigo não resulta!

Closet2Me diz:

Estou com alguma curiosidade em experimentar o Aubrey Organics. Onde se pode comprar? Talvez também experimente o da Klorane. Algum deles contém sodium laureth sulphate?

Bijou

Eulália diz:

Eu fui uma das que tinha pedido review do champô sem sal do Boticário!!!
Gostei muito da tua opinião, tinha curiosidade em usar e estou mesmo a precisar de um champô que limpe em profundidade, e pelos vistos também será útil nos dias em que esticar o cabelo já que o ajuda a manter liso! Acho que vou aproveitar os saldos da marca e comprar este hehe

Beijinhos

Mariana Bessa diz:

Boa noite amigas!
Já sigo o blog á imenso tempo, mas só agora vim comentar :b
Desde já os meus parabéns pelo magnifico site que têm, é super original e a mim, pessoalmente, ajuda-me muito! Smile
Continuem este EXCELENTE trabalho *
Aproveito também para dizer que sou revendedora Yves Rocher e estou disponivel para qualquer encomenda por parte das leitoras ou das meninas do site. O catálogo encontra-se disponivel em formato digital no próprio site da marca Smile
Beijo no coração, desta sempre fã!
Mariana Bessa

MSCanhoto diz:

Usei o este TRESemmé durante alguns meses e criou-me um tipo de caspa qualquer que provoca a queda do cabelo Frown não aconselho! Beijinho

Juliana Ferreira diz:

Utilizo o da Klorane Urtiga pois tenho o meu cabelo muito oleoso mesmo. Dantes tinha que ter caracóis sempre, pois se o estica-se numa hora parecia que não o tinha lavado à uma semana. Mas agora aguenta-se dois dias com ele esticado Smile

Beatriz diz:

Olá! Estou a pensar em investir no da Klorane para cabelos oleosos e também no shampoo seco da marca. Já ouvi falar maravilhas deles. Outro do qual também me falaram muito bem, também para cabelos oleosos, foi o da Yes to Tomatoes. Tenho curiosidade de experimentar, mas tenho de ver porque dar €20 para shampoo+condicionador e depois não me sair nada de jeito… Enfim, ando a desesperar com o meu cabelo.