Depilação facial

28

Jan

Daniela Monteiro

beleza, depilação

Os locais mais comuns onde o pêlo facial é incómodo são o buço, sobrancelhas, queixo e pescoço. Os métodos de remoção são variados, e não há desculpa hoje em dia para que não seja feita a mesma. Além disso, meninas, se a vossa amiga está a exibir um buço sorrateiro – dêem-lhe uma dica. Pessoalmente, agradeceria imenso, pois sou culpada de não reparar no dito cujo!

 

Laser – a opção de muitos, por se tratar de uma área pequena e o preço ser por isso reduzido. Relembro que só funciona em pêlo escuro relativamente à pele.

Cera – normalmente usada no buço e sobrancelhas, a quente tem resultados mais duradouros e é menos dolorosa, a fria não é a mais indicada para o rosto; utilizo cera de placas no buço.

Depiladora – algumas depiladoras electrónicas são adequadas à zona facial, no entanto, é de realçar que este método é dos mais dolorosos.

Mola – tem o mesmo efeito (mas menos preciso) da depiladora, sendo muito mais barata. Fácil de usar, prática e eficiente. Utilizo para emergências e em alguns pêlos perto da linha de cabelo. É uma boa opção caso desejem livrar-se de pêlos na zona do queixo.

Pinça – é pouco prática se houver muito pêlo, e utiliza-se para pormenores como sobrancelhas.

Threading – a remoção é feita com um fio de algodão (ou outro tipo de fio), sendo a menos agressiva para a pele. Aqui fica um tutorial.

 

A (d)epilação facial, tal como a genital, é realizada em zonas do corpo onde a pele é mais sensível, e deve por isso ser feita com cautela extra. O uso da cera, por exemplo, é desencorajado, especialmente na zona dos olhos.

Beijinho, dani

Deixe aqui o seu comentário!

Beatriz diz:

Comprei a mola há bem pouco tempo (na Lojinha da Janina), uso para o buço e estou a gostar muito

Lacinho diz:

Óptimo post e dicasRazz
Já experimentei o método com linha de algodão. Adorei, pena é ser muito caro em relação à cera, por exemplo. Fiz apenas nas sobrancelhas e paguei 9,50€. Mas adorei o resultado, não doi nadinha e o vermelhão passa em 5 minutosRazz
bjs

Ana diz:

Gostei do post, e pedia tambem para fazeres sobre depilação em axilas e pelos pubicos para mim os mais terriveis de todos e nao sei como tirar

Dani diz:

Ana juntei aos pedidos Smile

Perizad diz:

Faço Threading nas sobrancelhas, queicho e pescoço e aconselho, desde que seja feito por profissionais!

Soraia diz:

Na zona no queixo e pescoço também é aconselhado fazer com cera?! tais como outras zonas na cara?
é que a mim uma vez disseram me que nao porque depois nasciam mais e mais fortes :S

Dani diz:

Quanto a nascerem mais e mais fortes, nada disso. A cera não é indicada para as zonas mais sensíveis, mas se quiseres utilizá-la no pescoço aconselho cera quente de placas. Beijinho

Bruna diz:

pescoço??? DEVE DOER TANTOOOOOO!!!!!!!