Disfarçar pigmentação no rosto

24

Jan

Daniela Monteiro

acne, maquilhagem, olheiras

Para as nossas leitoras mais experientes este post será inútil, mas foi um pedido e julgo que pode ser útil a muitas outras  Smile

A nossa pele, naturalmente, tem mais concentração de melanina nuns sítios do que outros, alguma vermelhidão, umas manchinhas, sardas, olheiras, cicatrizes… Tudo isto é natural, e é por isso que quando aplicamos uma base de alta cobertura, mesmo que tenha uma textura fantástica, temos um aspeto algo artificial, pois ficamos com uma única cor uniforme. No entanto, quem não gosta deste look fica com um problema – como lidar com a pigmentação?

Para as interessadas em dispensar a base de alta definição, mas ainda assim disfarçar algumas “imperfeições”, a solução é tirar partido da técnica “correção de cor”. Teoricamente, devem guiar-se por uma roda das cores:

Descendo ao particular, algumas dicas que podem variar ligeiramente entre pessoas:

  • Olheiras – as olheiras costumam ter um tom mais azulado ou mais esverdeado, e dependendo do subtom de cada pele, um corretor em cor pêssego (ou até laranja) ou um rosado são os mais usados.
  • Acne – o verde ajuda a neutralizar as borbulhas inflamadas e cicatrizes recentes, mas deve ser usado com cautela pois pode realçar; aconselho a combinar com base ou pó, de forma a que a cor fique mais natural.
  • Vermelhidão – quem tem a pele com um tom rosado no geral pode sofrer de rosácea. Para esconder o problema, aconselho um primer de tom verde, que neutraliza a vermelhidão. Verificar que a maquilhagem não irrita a pele é igualmente importante.
  • Apagado – principalmente nas peles mais escuras, podem aparecer zonas acinzentadas que dão um aspeto macilento ao rosto (comum no contorno da boca). Um corretor rosa ajuda a avivar a pele, iluminando estas zonas.

Qualquer dúvida, deixem comentário e tentarei ajudar  Smile

Beijinho, dani

Deixe aqui o seu comentário!

ines diz:

olá, onde é que eu posso comprar esse primer de tom verde ?

obrigada Smile

Dani diz:

Olá ines Smile
Sei que a P2 (http://makeuppt.com/P2/rosto/primer%20antired.html), a L’Oréal (http://www.loreal-paris.co.uk/cosmetics/studio-secrets/anti-redness-primer.aspx) e a MUFE (http://www.makeupforever.com/products/complexion/hd-primer.html) têm primers assim, mas infelizmente tanto quanto sei ainda não está muito comercializado… Corretores verdes já são mais fáceis de encontrar.
Beijinho

Cláudia Carvalho de Oliveira diz:

Tenho excesso de pigmentação no contorno dos olhos. Não são olheiras, durmo muito para serem, eu uso um corrector normal, ou seja, ligeiramente mais claro que a minha pele. Mas às vezes não dá para disfarçar mesmo nada. Dizes tu que devo usar rosa?! Que marca?

Dani diz:

Cláudia as olheiras não são apenas causadas por pouco sono Smile Depende da cor da olheira! O melhor é mesmo experimentar. Imensas marcas têm estes corretores, é uma questão de preferência Smile beijinho

Dourado Choque diz:

Esta é a área da maquilhagem que eu não percebo mesmo nada! Faço uma confusão total com as cores. Por isso imprimi uma roda semelhante a essa que dá um jeitão na hora da maquilhagem

http://douradochoque.blogspot.com/

Mab diz:

Bastante útil, e simples! Isto vai-me dar muito jeito, especialmente a disfarçar o acne Smile *

http://girlnextdoordiary.blogspot.com/

Kat diz:

Acho que foi um post muito útil e muito claro
Bjs

http://www.makeupandfshion4me.blogspot.com

Kat diz:

Acho que foi um post muito útil e muito claro
Bjs

Joana Mota diz:

Sei que não tem nada a ver mas queria lhe pedir que coloca-se mais coisas sobre sapatilhas.

Dani diz:

Olá Joana, algum pedido em especial? Beijinho