DIY

3

Jan

Camila Bento

DIY

Gostam de dar um toque de originalidade às vossas peças? Ou têm vontade de o fazer, mas medo do resultado? Trago-vos algumas sugestões DIY – Do It Yourself, a nível de roupa, sapatos e acessórios. Este assunto dá “pano para mangas”, pelo que optei por vos trazer apenas algumas ideias, e se estiverem interessadas volto a fazer um post neste género.

As golas têm sido um dos acessórios-tendência e é algo que não é nada difícil de se fazer! Com restos de tecido que tenham por casa ou com tecidos que queiram comprar a técnica não é muita: basta cortar o tecido em forma de gola. Se quiserem até podem criar um molde, para que, caso queiram fazer mais do que uma gola, não tenham de desenhar novamente. Por cima do tecido podem colocar pérolas, missangas, colocar glitter…

O glitter é uma das tendências da estação, sendo que é possível comprar imensas peças com estas aplicações. Contudo podem encontrar canetas, tintas e brilhos soltos em papelarias e lojas de trabalhos manuais, que vos permitem aplicar glitter em peças que já existentes no vosso guarda-roupa. É uma óptima ideia quando as peças são demasiado simples, parecidas com outras que tenham…

Achei este colar muito engraçado, pelo que não hesitei em partilhar convosco e a imagem explica na perfeição como o devem fazer. Tal como podem ver é muito fácil de recriar este colar, sendo que com uma agulha fazem o efeito plissado e depois aplicam missangas, por exemplo.

Os blusões e os coletes de ganga são que costumamos ver personalizadas, não é? As ideias são muitas, desde tachas a lantejoulas, passando por missangas. Podem transformar um blusão de ganga que já não usem num colete de ganga, podem cortar um casaco de ganga para obterem um casaco mais curto.

Estas são apenas algumas ideias para que possam pôr a imaginação a trabalhar e transformar algumas das vossas roupas! Smile

imagens retiradas daqui

Deixe aqui o seu comentário!

M. diz:

As botas estão super giras.
Eu tb já andei a ver algumas coisas que posso fazer para a nova colecção! Grin

Filipa diz:

Olá, gostei muito do post! Em especial a gola e o colar Big Smile

Patrícia Amaral diz:

Gostei especialmente da gola, acho que vou arriscar um dia destes, e pôr em prática.. Tenho várias blusas parecidas (básicas), e assim era giro para terem algum pormenor interessante.. Já as aplicações de glitter e tachas, não é muito o meu estilo, mas admiro a originalidade de casa pessoa Grin

Beijinhos *.*