Habilidade com maquilhagem

3

Jan

Daniela Monteiro

beleza, maquilhagem

O medo de usar maquilhagem é bastante comum em Portugal. Sentimos que é necessário coragem e confiança para usar algo mais arrojado, ou maquilhagem da mais subtil. Um aspecto que nos deixa de pé atrás é o receio de ter um aspecto artificial. Quanto ao preconceito não posso fazer nada, mas é completamente desnecessário ter medo de um mau aspecto! A maquilhagem é pessoal, e só tu podes descobrir quais as cores/texturas/aplicações que se adequam melhor a ti.

 

  • Pesquisa e inspiração. Aconselho o youtube para aprenderem diferentes técnicas. Quanto a inspiração, ela pode vir de qualquer fonte! Natureza, moda, arte…
  • Prática. Provavelmente a mais importante. “Falar é fácil”! Tira umas tardes, mune-te de tudo o que tens, tira os toalhetes desmaquilhantes da gaveta e atreve-te! Ninguém vai ver, ninguém vai julgar  Wink
Tumblr_lw92k0mkoz1qhy58zo1_500_large
  • Inovação. Experimenta produtos e técnicas diferentes, formas diferentes… Diverte-te! A maquilhagem deve ser uma diversão e não uma preocupação.
  • Fotografias/filmes. É uma óptima forma de observar a tua evolução e comprar resultados, para decidir o que preferes.

 

A maquilhagem pode ser natural, mas quem usa um batom rosa fushia não pode esperar ter esse aspecto. No entanto, pergunto: que mal tem?! Sou bastante liberal no que toca às escolhas das pessoas, e gostava que as nossas leitoras assim o fossem. Acredito que cada um tem o direito de usar aquilo que bem entender, e a beleza é um conceito subjectivo  Smile

Beijinho, dani

Deixe aqui o seu comentário!

Flávia Moreira diz:

gostei do post, mas a minha dificuldade maior é sobre pinceis que ha e que funcoes tem cada um deles, se pudesses fazer um post sobre isso agradecia
continuem com o bom trabalho
ja fazem parte da minha visita diaria

My Choice diz:

Estou a iniciar um blog , visitem-me digam se gostam , temas que gostariam de ver abordados, etc! ;D Beijinhos

Delfina Almeida diz:

Concordo plenamente! Tanto na maquilhagem como na roupa! O verão passado encontrei uma saia que achei optima para usar no outono/inverno no entanto nunca me atrevi por ser bastante fora do comun. Depois de dar uma vista de olhos no lookbook.nu pensei “porque não?” então hoje vesti-a. Para minha surpresa o bf disse que era muito engraçada! Smile

Dani diz:

Verídico Delfina! Também já me aconteceu Smile beijinhos!

Cátia diz:

Olá (:
Gostei muito deste post.

Será que me podes esclarecer uma dúvida? É a seguinte: fica muito mal usar uma camisola de malha com uma camisola de malha?

Obrigada Grin

Dani diz:

Olá Cátia! Nas sobreposições normalmente usam-se tecidos finos, mas desde que as camisolas fiquem bem juntas e não acrescentem demasiado volume à tua silhueta, força (:
Beijinhos

Maria diz:

Olá.
Acho que este é um dos melhores posts que já fizeste, se bem que são sempre todos muito bons.
Mas a sério, fizeste-me lembrar as minhas aulas de Filosofia do 10.º ano em que, no final do ano, tivemos a estudar ‘Estética’ e uma das coisas mais importantes que aprendemos, se não o ponto fucral de toda essa matéria, é que a estética (neste caso, a beleza) é algo bastante subjectivo e próprio de cada pessoa, já que cada pessoa tem a sua própria e única visão do Mundo, ou seja, daquilo que vê à sua volta.
Está mesmo muito boa esta reflexão. E definitivamente, as pessoas deviam entender que não devem agradar aos outros, mas sim a si próprias. E também que se lá porque elas não gostam de algo, não significa que toda a gente também tem de não gostar desse algo.

Beijinhos!

Dani diz:

Fico feliz por alguém partilhar a minha opinião Smile beijinhos!

Closet2Me diz:

Adoramos o Blog

Sempre muito útil Smile

Nós ainda estamos no ínicio

Bijou

Sara Silva diz:

ola, gostei bastante do post (como sempre é claro) e queria saber se havia possibilidade de fazer um post com pincéis (de maquilhagem claro) mas que fossem barato e bons, pois há pessoas sem muitas possibilidades Frown

obrigada,
beijinhos <3

Dani diz:

Sara vou juntar aos pedidos (: beijinhos

Maria diz:

Olá Sara! Não sei se vou ajudar mas vou tentar. Apesar de não ir muito “over the top” na maquilhagem do dia a dia tenho que usar bastantes produtos e não me posso dar ao luxo de comprar as melhores marcas (e as mais conhecidas…) para usar diariamente, só para ir para a escola… Por isso costumo encomendar muita maquilhagem e respectivos pincéis em http://www.eyeslipsface.co.uk onde encontro este material, na minha opinião, de boa qualidade (há produtos que não compensam (por exemplo o lápis) mas os pincéis e muita maquilhagem têm-se provado de boa qualidade e é tudo (tirando linhas especiais) a apenas 1,50 libras, e eles têm imensas promoções e os produtos chegam super rápido!