O Segredo para um ventre liso

8

Jan

Daniela Monteiro

alimentação, cardio, exercício, gordura localizada, saúde, verão

Uma das partes do corpo a que a mulher dá mais atenção (até porque a camisola justa não perdoa deslizes) é a barriga. Sem rodeios – como podemos atingir, e manter, uma barriga esguia e elegante? A resposta interessa-vos?

 

Prevenir – praticando uma boa alimentação, não é acumulada gordura na região abdominal. No entanto, a alimentação não transforma uma barriga flácida num ventre esguio e firme.

Erradicar gordura – boa alimentação aliada a exercícios de intensidade média a alta, durante pelo menos 30min 3x por semana, permitem eliminar a gordura acumulada.

Tonificar – exercícios simples de força, ou modalidades como yoga e natação, constroem músculo para uma figura delgada, firme e feminina.

Sal e cafeína – evita substâncias que incentivem retenção de líquidos e dificultem a circulação sanguínea, pois tal provoca inchaço.

Água e fibra – manter o sistema excretor a funcionar sem problemas mantém o teu corpo livre de toxinas e material de excreção, evitando também inchaço.

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“Alimentação dá-te boa aparência vestida. Exercício dá-te boa aparência nua.”

 

Tonificar

Ab Workout Circuit , Tighten & Tone your core , Pilates Ab Attack

Existem imensos exercícios diferentes que podem e devem usar para conseguir atingir todos os grupos musculares eficazmente. Estes movimentos “tonificam” o corpo, mas de nada valem se o músculo estiver escondido por gordura.

As nossas leitoras são saudáveis bichinhos do fitness ou preferem o sofá?

Beijnho, dani

 

P.S. Leitoras e leitores, deixei de falar sobre alimentação no blog há uns tempos pois senti que não era do vosso interesse. Se estiverem interessados, inclusive se tiverem algum pedido/dúvida, deixem por favor comentário Smile

Deixe aqui o seu comentário!

Podes continuar com estes postes de alimentação, acho super interessantes!

Adorei aquela frase. Grande ajuda este post para o verão xD

Dani diz:

Olá Marta! Também eu haha – é uma ótima motivação! Beijinho

Rita diz:

Acho que devias apostar nos posts de alimentação, a mim agradam-me muito! Smile

Dani diz:

Olá Rita! Fico feliz por saber Smile Na próxima semana haverá mais, sim! Beijinho

Delfina Almeida diz:

já está tudo em prática. A minha resolução de 2012 foi ser uma pessoa mais saudável (comer melhor, praticar exercício e cuidar mais de mim). Foram 7 meses dificeis com altos e baixos. Estou “sóbria” há um mês: corro 30 minutos 3x por semana, exercicios de tonificação 3x por semana e descanço 1 dia por semana. lol A alimentação é o mais saudável que eu consigo.

Dani diz:

Olá Delfina! Parabéns querida! Os primeiros tempos são os mais difíceis, mas entretanto tornam-se hábitos Smile Beijinho, boa sorte!

Susana diz:

Confesso que prefiro o sofá ao exercício. Não consigo cumprir uma rotina de exercício física sozinha ou até mesmo acompanhada pela minha melhor amiga, é-nos muito difícil seguir esse caminho, e já tentámos várias vezes. Na minha opinião, seria mais fácil para mim seguir o programa com um treinador num ginásio, pois tinha alguém a incentivar-me e sabia que a tal dia e tal hora teria de estar lá, pronta para o fazer.

Dani diz:

Olá Susana! Faz todo o sentido; mas a saúde é apenas nossa e só temos uma toda a vida. Não me parece que seja viável depositar a motivação para a manter nas mãos de outrem! Smile Beijinho

Delfina Almeida diz:

adorei o post. já subscrevi ao canal de toneitup. estes post dão mesmo jeito.

Dani diz:

Obrigada Smile Adoro-as! Beijinho

Maria diz:

Olá.
Gostei bastante do post e digo já, como muitas já o fizerem, que devias continuar com os posts sobre alimentação. É um daqueles aspectos em que se devia ter mais atenção, e estavas-nos a dar uma óptima ajuda com os teus conselhos.
Acho que é este ano que vou voltar para a natação – tentar ir nadar pelo menos todos os fins de semana.
Beijinhos!

Dani diz:

Olá Maria fico feliz por ouvir isso! Vou começar a fazer mais posts sobre estes temas Smile
Beijinho

rafaela diz:

adorei estas dicas ahah, e na minha opinião e como vi na opinião de muitas outras raparigas/mulheres queria que continuasses a publicar este tipo de post’s se fosse possível Smile
OBRIGADA Smile

Dani diz:

De nada rafaela, vou continuar Smile

Prefiro o sofá :b mas, realmente, desde que emagreci sinto-me melhor e vou continuar a fazer as minhas caminhadas! Smile
Já agora, eu tenho 45 min + 90 min de ed.física por semana e ainda dou uma caminhada de +/- 1 hora por semana. Achas que chega para emagrecer?

Beijinho*

Dani diz:

Olá Mariana! Se o que queres é acelerar a perda de gordura gerada por uma boa alimentação, infelizmente não me parece que faça uma grande diferença Thinking Tenta umas três caminhadas dessas por semana! Wink beijinho

ines diz:

nao percebi uma coisa… o sal e o café devem-se consumir para perder barriga ou nao se devem?:s obrigada Smile

Dani diz:

Sal e cafeína – evita substâncias que incentivem retenção de líquidos e dificultem a circulação sanguínea, pois tal provoca inchaço.

Algumas das substâncias são o sal e a cafeína Smile beijinho

Jessica diz:

Eu moro longe da escola e por tanto tenho de comer sempre lá.
E aposto que como eu existem mais raparigas na mesma situação. Se pudesses fazer um post sobre como comer na escola sem deixar de comer de forma saudável era fantástico, dado que no bar da escola a comida para os lanhes da manhã e da tarde nem sempre faz parte das escolhas mais sudáveis. Smile

Dani diz:

Olá Jéssica adicionei aos pedidos Smile obrigada!

Beatriz diz:

No meu caso o que pretendo não é emagrecer, é engordar um bocadinho, mas não sei ao certo como o fazer de forma saudável :S Além disso também vou tentar tonificar o corpo
Portanto, por favor continua com os posts que serão muito bem vindos Smile
Beijinhos

Dani diz:

Beatriz já me colocaram essa questão antes, mas ainda não fiz nenhum post pois não encontrei informação de qualidade. Vou tentar (; Beijinho!

Inês diz:

Olá, olá Smile
Bem, este post vem mesmo a calhar, começo para a outra semana (mais propriamente dia 16) com o meu plano de exercício em casa e com a minha alimentação mais saudável Big Smile
Muito bom o post, espero que continuem seriamente a realizá-los.

Beijinhos e continuação de sucesso!

Dani diz:

Olá Inês, vou sim Smile boa sorte!

Dani, os temas desporto e alimentação é do que eu mais aprecio neste blog que já sigo há 2 anos, por favor continua Smile

Dani diz:

Obrigada Isabel! Vou continuar sim Smile

Mariana F diz:

sim por favor, continua com posts sobre alimentação que sao muito uteis! a sério, é do interesse de todas as leitoras Wink
o meu objectivo é perder 4 kg até ao verão.. mas preciso de ajuda! porque nao sei bem como fazê-lo sem me privar de comer.. não sei bem quantas refeiçoes tenho de fazer ao dia e o que comer a cada uma delas! desporto até faço.. mas o problema é certamente a alimentaçao

Dani diz:

Vou continuar Wink De preferência 5, mas podes até fazer mais! É uma questão de porções Smile Beijinho

Catarina diz:

Eu apoio a Mariana, por favor continua a fazer este tipo de posts!

Dani diz:

Vão ser mais frequentes Catarina! Smile

Kamila Oliveira diz:

Este ano estou decida a ter de voltar aquele ventre lisinho que sempre tive, mas com a preguiça e acomodação em casa ele foi desaparecendo ! Smile Gostava que continuasses com os posts de alimentação eles são excelentes.

Dani diz:

Obrigada Kamila, continuarei Smile

Será que podias dar mais receitas daquelas do aliando a balança à cozinha?? Ou sobre como alguém que quer perder peso (uns 4 quilinhos) e já pratica desporto regular (todos os dias 2 horas) deve alimentar-se na escola?? Eu sei que já tens um post sobre isso mais ou menos, mas será que podias fazer um mais actualizado??
Beijinho (:

Dani diz:

Claro, será útil para muitos Smile

Mariana diz:

É muito do meu interesse, por favor continua a fazer este tipo de posts! Smile

Dani diz:

Podes contar com isso Mariana! Beijinho

Paty* diz:

Excelente post, veio mesmo a calhar.
e quanto aos posts sobre a alimentação, a mim dava-me muito jeito nem sempre tenho uma alimentação saudável e quero melhorar isso, mas não sei como Frown
Bjs. adoro os teus posts

Dani diz:

Olá! Vou começar a fazer mais Smile Obrigada!

Andreia A. diz:

Dicas muito úteis e bastante fáceis de pôr em prática.

Gostei muito do post.
Beijinhos*

Dani diz:

Obrigada Andreia (: beijinho

Patrícia diz:

resolução de 2012 – emagrecer 4 quilos

e já estou a ver onde venho buscar algumas dicas, e vou ver se começo a praticar alguma natação Smile

http://good-old-jeans.blogspot.com/

Dani diz:

Gastar 4 quilos de gordura é beem rapidinho Patrícia Wink Qualquer pedido, já sabes! Beijinho

Inês diz:

“Alimentação dá-te boa aparência vestida. Exercício dá-te boa aparência nua.”

Smile Gostei…bem verdade.

Vamos lá começar a malhar!