Os produtos de maquilhagem no dia-a-dia

16

Jan

Camila Bento

maquilhagem

O post de hoje é sobre os produto de maquilhagem que uso com mais regularidade. Durante o dia costumo, apenas, usar maquilhagem facial e, muitas vezes, o rímel. Já as sombras e o lápis de olhos castanho/dourado (não gosto nada de me ver com lápis preto) ficam para usar em certas ocasiões, como quando vou sair com amigos, por exemplo.

Assim, aqui ficam os produtos que mais uso e uma breve explicação sobre os mesmos:

Descobri a marca MeMeMe Cosmetics há pouco tempo e foi uma óptima descoberta! O único produto que experimentei foi este primer, que se mistura com a base (no meu caso o bb cream) e tem um cheirinho fantástico. Os produtos têm um aspecto vintage e estou ansiosa por experimentar outros produtos.
O outro primer facial que uso é o Primer Facial Alta Definição d’O Boticário. Também tem um cheirinho fantástico, mas é bastante diferente do produto anterior. Como podem perceber, trata-se de uma embalagem com pump e não se mistura com a base, mas coloca-se antes da base.

Comprei o corrector Studio Finish da MAC há algum tempo e é um produto realmente bom. A única desvantagem que aponto é o facto de nem sempre ser fácil de espalhar, por ter uma textura relativamente espessa. Contudo, tem uma óptima cobertura e uma embalagem óptima para andar na mala.

Da Oriflame, uso o corrector Studio Artist, que faz parte de uma recente gama da marca. Tem uma textura cremosa, um pouco líquida, que permite um fácil e eficaz aplicação. Sou sincera, este corrector surpreendeu-me bastante pela positiva. A cor é um bocadinho mais clara do que o meu tom de pele, mas nada que não se resolva com facilidade! Smile

Adoro o BB cream da Garnier, do qual eu já falei e fiz review, que podem ver aqui. O meu bronze já se foi e, por isso, a cor é um bocadinho escura para mim! A boa novidade é que já existe este produto num tom mais claro em Portugal, quando este acabar tenho de comprar, para ver se resulta ainda melhor.

Como disse, o bb cream é um bocadinho escuro de mais para mim e a base em pó da MAC, a Studio Fix, resolve-me o problema! No outro dia parti a embalagem, mas é uma embalagem tão boa, que mesmo assim dá para usar sem qualquer problema.

Nem sempre uso blush, até porque já sou rosadinha de natureza. Além deste blush da NYX (que podem encontrar aqui), uso o Coppertone da MAC. Este é um blush mosaico, sendo que posso usar todas as cores que tem ou optar por usar apenas uma.

E estão apresentados os principais produtos que fazem parte da minha rotina de maquilhagem. Usam algum destesQuestion

 

Deixe aqui o seu comentário!

Carolina Santos diz:

qual é o preço do corretor da Mac princesa? Smile beijinho*

Camila diz:

Em lojas MAC ronda os 20euros.

beijinhos

lacinho diz:

Adorei o post e as dicas dos produtos
bjs
lacinho

http://lacinhorosa.blogs.sapo.pt

Dri diz:

Eu por acaso ando a pensar em comprar um ou dois produtos da MAC mas o problema é que nao tenho nenhum loja na zona onde moro nem arredores.

Joana Martins diz:

oi (: axei o post interessante. n me maquilho, mas ando a pensar começar a experimentar, e é melhor fazê-lo com produtos bons… vinha pedir tb uma coisa… ajuda para saber como comer de forma saudável.eu estou a tentar fazer dieta, mas tenho dificuldade em saber se uma coisa é ou n adequada. penso que a maioria das meninas partilha esta dificuldade. todas sabemos que n é so por dizer magro ou light que é o mais adequado. por isso, por exemplo, imagina um iogurte magro que 12g de açucar/dose mas nos ingredientes so diz ter frutose. é saudável ou é demasiado açucar? o que são lípidos saturados e mono-insaturados? faz mal comer produtos que tenham 0,3g de lípidos? qual a quantidade desejável de lípidos e açucar num produto? seria óptimo se pudessem fazer um post sobre isso. e de hidratos de carbono? obgd, bj

Sílvia Oliveira diz:

Também descobri a MeMeMe há pouco tempo mas fiquei tristíssima quando vi que não fazem envios para Portugal. Onde comseguiste comprar? Adorava experimentar algumas coisas da marca, incluindo esse primer!

Olá Sílvia,

Tinha mesmo ideia que dava para encomendar! Até porque este primer foi a MeMeMe que me enviou para testar.

Bem, de qualquer forma, a Tânia vende na sua loja esta marca: http://makeuppt.com/

beijinho

Beatriz diz:

Olá camila! venho apresentar-te o meu pequeno site de roupa.. é tudo feito por mim! como sei que gostas de comprar online, decidi mostrar-te… ainda estou no inicio, mas vou ter tempo para crescer! beijinhos e obrigada

http://www.narf.blogs.sapo.pt

Kamila Oliveira diz:

Olá camila .
gostaria de saber onde compras a tua maquialhagem da MAC Smile obrigada

Beatriz diz:

Olá, reparei que já falaste da lojinha da janina, eu estou a fazer uma encomenda pela primeira vez, achas que peça correio azul ou registado, qual pedes?

Olá Beatriz!

Acho que pedi em correio registado, mas não tenho a certeza, foi há algum tempo.

beijinho

Maria diz:

Olá, Camila! Smile

Nós temos uma rotina de maquilhagem bastante parecida! São praticamente os mesmos produtos, apenas diferem nas marcas. Eu estou a ponderar bastante comprar o Primer Facial do Boticário. Para além de ser acessível, já te ouvi dizer maravilhas sobre eles e, até agora, nenhum dos produtos por ti recomendados me desiludiu. Eu adoro o que uso, The POREfessional, da Benefit, mas ele é ligeiramente caro. Provavelmente usarei este para saídas/encontros e o do Boticário no dia-a-dia Razz

Eu adoro sombras e “brincar” com as mesmas. Mas, para além de manhã ser muito preguiçosa, acho “demasiado” para um dia de aulas (acho que me entendes, ahah).

À parte isto, em dias mais felizes, também uso batom (ou gloss) Razz

Beijinhos.

Olá Maria,

Sinceramente, eu gosto muito do primer do Boticário. Não tenho grande experiência com outros primers, mas noto que a maquilhagem dura bastante mais quando uso o primer.

Desiludida não hás de ficar e depois de experimentares os dois, verás o qual vale mais a pena.

Beijinhos

Maria diz:

Eu adoro o que uso. Ele tem a grande vantagem de disfarçar algumas imperfeições e, quando combinado com o BB Cream, por exemplo, proporciona um resultado espectacular! Mas uma escolha mais acessível como o do Boticário é do que estou mesmo a precisar. Assim que o comprar e começar a utilizar, partilho a minha opinião Smile

Obrigada! Beijinhos.

Maria diz:

Eu também uso produtos da M·A·C, mas por acaso não é nenhum desses. O certo é que dizem maravilhas da Studio Fix Razz
Beijinhos!