Penteados para cabelo médio/curto

10

Fev

Daniela Monteiro

acessórios, cabelo, penteados

O cabelo longo requer, geralmente, muita manutenção, mas tem o pró de ser super versátil no que toca a penteados diferentes. O cabelo curto tem uma manutenção baixa, mas para além de acessórios (não menosprezem a bijutaria, principalmente brincos e colares) e variações de volume não há grande espaço de manobra para penteados.

Aqui entra o comprimento médio, que junta o melhor dos dois mundos! Não dá muito trabalho no que toca a cuidados, e pode servir de ponto de partida para vários estilos. Uma leitora pediu inspiração para penteados em cabelo curto, e decidi incluir o cabelo médio na categoria, já que os tutoriais que se seguem se podem aplicar a ambos os casos.

 

Entrelaçado     3 penteados cabelo médio     Franja segura     Trança francesa dupla     Entrelaçado num apanhado

Entrelaçado ao lado     Trança cascata     Ondas suaves     Franja entrançada     5 penteados, 7 minutos

 

A partir destes penteados básicos, podem criar muitos mais! Relembro que a nossa imagem deve ser uma reflexão da nossa personalidade, ou seja, desde que se sintam confortáveis, não tenham medo de inovar!

Quais são os penteados que mais usam? Solto ou apanhado?  Smile

Beijinho, dani

Deixe aqui o seu comentário!

Eu uso mais o cabelo solto, mas ás vezes vario com alguns destes penteados!
Obrigada, muito útil este post Smile

Dani diz:

Olá Marta! Eu é que agradeço Smile

Maggie diz:

Eu tenho o cabelo encaracolado/ondulado. Comprido fica muito volumoso, curto n fica bem, e então uso médio. Um cabelo como o meu, que é encaracolado mas sem os caracóis grandemente definidos, não deixa grande margem de manobra para penteados, infelizmente. O q costumo fazer é andar com ele solto (mas neste caso, uso sempre espuma ou produto de definir caracóis ou um ganchito para o apanhar em sítios estratégicos) ou uso num rabo de cavalo simples.

http://pprettyplease.blogspot.com/

Maria diz:

Eu precisava de ajuda :s, no dia 3 de março vai realizar-se o baile de finalistas da minha escola, eu sou do 11ºano por isso quero ir, para ver mais ou menos como é, e não sei o que levar vestido. Podiam-me ajudar com a roupa?

Catarina Teixeira diz:

ADOREEI Smile

Thinkpink diz:

Olá!
Adorei as dicas, sou uma visitante regular do teu blog e sinceramente quero dar te os parabéns, és sem duvida uma inspiração !
Gostava, se pudesses, que pusesses o meu blog e das minha amigas na lista de links: http://thinkpinkever.blogspot.com/
obrigada

Dani diz:

Olá! Infelizmente penso que não estamos a atualizar a lista, mas vou falar com a Camila (: beijinho

Eu tenho o meu cabelo comprido, quase sempre tive e não me estou a ver com ele curto. Mas mesmo assim foi um bom post, com exelentes ideias Razz
Adoro o teu blog e sou uma seguidora activa. Se puderes fazer um post parecido mas para cabelos compridos, agradecia e ia adorar *

Beijinhos *

Dani diz:

Olá Jessica! Adicionei aos pedidos Smile Beijinho

Tenho e sempre tive o cabelo bem comprido, e embora dê trabalho já estou habituada e nem me importo muito. Porém, às vezes apetecia-me ter um cor mais curto só para certas ocasiões. Dava jeito cortar o cabelo num dia e ele crescer no outro para o comprimento inicial :b

Pessoal, uso mais o cabelo solto mas gosto muito de tranças para o Verão.

Beijinho*

everythingfashion.blogs.sapo.pt

Adorei as sugestões de penteados querida.
Beijinhos =)