Testei – Uriage Hyséac

17

Fev

Daniela Monteiro

acne, esfoliação, hidratação, pele, pele oleosa, pele seca, testei

O que diz a Uriage

Uma vez que a descrição é algo extensa, visitem por favor o site para saber mais sobre o Cuidado Ativo com AHA e a Emulsão Hydra-Matificante.

 

A minha experiência

A minha pele é mista a oleosa, com acne ligeira principalmente de razões hormonais (durante a TPM, a produção de sebo aumenta) e tendência a vermelhidão.

O Cuidado Ativo com AHA é um esfoliante suave, uma vez que os AHA não penetram tão fundo no poro como os BHA (ácido salicílico, por exemplo). O AHA dissolve as ligações entre as células mortas, esfoliando quimicamente a pele, para que os poros fiquem livres, evitando a sua obstrução e consequente acne. É especialmente recomendado às peles mais sensíveis e danificadas pelo sol, e não tanto para pele com acne severo.

Porque a minha acne é ligeira, por vezes a esfoliação com BHA pode ser agressiva. Para além disso, mesmo que não toque nas regiões afetadas, é raro que a acne não deixe cicatrizes. Uma vez que o AHA age principalmente à superfície da pele, é muito eficaz no processo de cicatrização, através de uma esfoliação suave da minha pele, deixando-a mais lisa, minimizando ligeiramente os poros dilatados e prevenindo crises de acne.

A Emulsão Hydra-Matificante é um hidratante em gel/creme matificante. É super hidratante, de absorção rápida, deixa a pele com um toque de veludo todo o dia e ajuda um pouco a controlar o brilho. A quantidade necessária para todo o rosto é mínima, e não me obstruí os poros. É também um bom hidratante para usar antes da maquilhagem.

Concluindo, desde que incluí estes dois produtos na minha rotina, a minha pele está mais limpa do que nunca – e mantém-se dessa forma. Em altura de TPM ainda se pode revelar um pequenina borbulha inflamada, mas vai embora rápido sem deixar marca.

 

Recomendo?

O Cuidado Ativo com AHA, recomendo a quem lida com pele sensível, cicatrizes, manchas, vermelhidão e acne ligeira. A Emulsão Hydra-Matificante é o hidratante perfeito para a pele normal/mista/oleosa, isto porque acabo por ter todos estes tipos de pele em simultâneo e resulta.. Se tiverem zonas ligeiramente secas, também não será problema. Para além disso, sinto que ajuda a acalmar a minha vermelhidão. Como certamente já repararam, adoro-o, e não tenho nenhum defeito a apontar para além da falta de FPS.

Já usaram algum destes produtos? O que acharam?  Smile

Beijinho, dani

P.S. Esta review foi escrita de acordo com os meus resultados pessoais, que podem não ser universais.

Deixe aqui o seu comentário!

Pâmela diz:

Oi é eu ganhei esse Cuidados Ativos com AHA e gostaria de tirar uma duvida ele fica na pele ou tem que tirar depois um tempinho??

Li diz:

Olá Meninas

Tive a pesquisar produtos da Uriage na net e encontrei este Blog.

Tenho um tipo de pele com tendência ao aparecimento de acne.
Este problema é bastante comum e cada vez mais em mulheres com idades superiores aos 20/30 anos.Pode ser devido a vários factores, entre os quais, tendência genética; má alimentação; desregulação hormonal; má higiene e excesso de produtos de cosmética.

O meu é devido à desregulação hormonal. Este tipo de acne não passa só com cremes, porque se as hormonas estimulam a produção de sebo em excesso, as bactérias (presentes nos poros), devido ao aumento de gordura, vêm as condições ideais para actuar e produzir inflamação (borbulha). Os cremes ajudam a desaparecer a borbulha contudo é necessário controlar a partir de dentro, ou seja, ao nível hormonal ou bacteriano com antibióticos específicos para combater a bactéria que causa a acne.
Estas foram as informações que me deram para o meu tratamento de acne.

Aconselharam me a mudar todos os dias a minha fronha de almofada e toalha de rosto e a lavar a 60ºC. Isto porque as bactérias reproduzem-se durante a noite e passam para a fronha.

O meu acne é ligeiro e só se acentua mais perto da menstruação. Contudo é incómodo ao nível estético.

Vou seguir este conselhos que obtive de uma farmacêutica e para além de recomeçar a tomar a pilula, vou usar um creme anti-bacteriano e usar os produtos da Uriage Hyséac (a farmacêutica aconselhou-me esta marca) para a limpeza facial.

Neste momento utilizo os cremes da Nivea young mas não tenho tido grande efeitos. Talvez devido ao próprio creme que não tem efeito em mim, ou talvez porque precise de controlar o problema a partir de dentro. Informei a Farmacêutica que utilizava os cremes da Nivea e ela não aconselhou. Das duas 1, ou não têm mesmo grande efeito ou estava a tentar vender a marca Uriage.

Decidi deixar o meu comentário para ajudar algumas pessoas que estejam na mesma situação que eu, ou seja, tenham acne ligeiro e pouco acentuado e que não passa simplesmente com os cremes.
Aconselho a ida a um dermatologista. Eu informei me com uma farmacêutica porque estou a estudar longe do meu local de residência e não consigo ir as consultas do dermatologista do médico de família, e as consultas num privado são demasiado caras.

Cumprimentos
Li

Olá, eu reparei neste post e interessou-me visto que eu identifico-me com o tipo de pele que referiste. O meu tom de pele é escuro (sou mulata) e hás uns tempos para cá, têm-me aparecido bastantes borbulhas. E já comprei vários cremes para hidratar e esfoliar, só que, como as raparigas de pele mais escura têm a tendência a ficar com manchas mais escuras do que o tom de pele, isso tem-me acontecido muito :S Queria um creme que evitasse o aparecimento de pontos negros, borbulhas e que fizesse as manchas desaparecer. Sei que tem que se ter muito cuidado com a limpeza da pele, mas penso que um esfoliante não é o suficiente. Queria saber se se para adquirir os produtos é necessário ir apenas às farmácias…Não dá para mandar vir da internet? (:

Dani diz:

Olá Tatiana! Tanto quanto sei, não Smile

Patrícia Santos diz:

Olá! À cerca de um ou dois anos atrás començaram me a aparecer bastantes borbulhas coisa que nunca tinha tido e como já não tava na idade para serem apenas borbulhas da adolescência decidi ir a um dermatologista que me disse que o meu acne era realmente do pior e para além de uns comprimidos receitou me um conjunto de cremes dessa mesma marca, sendo um deles o creme cuidado activo com AHA e sim é verdade que alguns dos cremes especialmente os de esfoliação a principio são bastante agressivos para a pele mas a verdade é que passado 5 meses a minha pele ficou impecável e sem uma unica cicatriz e agora raramente me aparecem borbulhas. Continua a usar um creme hidratante uriage todos os dias e claro sempre que me lembro é sempre bom usar um esfoliante antes d deitar.
Por isto todo recomendo tb a todas as leitoras que têm acne o uso destes cremes por vale bastante a pena! =)

Rita Carneiro diz:

Eu uso o 1º, recomendado pelo meu dermatologista, porque tenhoa pele muito sensível e atópica e gosto bastante Smile

Janina diz:

Eu usei o creme porque eu tinha bastante acne na altura e a farmacêutica aconselhou-me e não posso dizer que tenha gostado. O creme não tenho a certeza se é o mesmo. até fiz review aqui: http://lojinhadajanina.blogspot.com/2011/05/uriage-creme-anti-imperfeicoes-review.html caso queiras ver.

beijinhos

Dani diz:

Olá Janina realmente não é o mesmo Smile

Marie diz:

eu ja uso hyseac ha cerca de três anos e nem a TPM me faz borbulhas! só uma espinha muuuito muito raramente. Aconselho vivamente para peles mistas Wink e ja agora, faz um efeito melhor se o massajares bem na pele, até aquecer um bocadinho, até a pelo o absorver completamente.

um beijinho!

marie

Dani diz:

Olá Marie! Também me parece que não! Aplico sempre os produtos faciais assim Wink Beijinho

Beatriz diz:

Olá, a minha pele é entre normal e seca, não tenho acne nem borbulhas e é sensível. Achas que mesmo assim preciso de a esfoliar?

Dani diz:

Olá Beatriz! Sim tens, pois a tua pele, tal como todas as outras, renova-se, e é necessário remover as células mortas, sendo essa a função da esfoliação. Obviamente, deve ser feita menos frequentemente e com um esfoliante delicado Smile
Beijinho