Tratamento da celulite

3

Fev

Daniela Monteiro

celulite, esfoliação, hidratação, pele

Existem inúmeros tratamentos que ajudam a disfarçar a celulite e potenciam a eliminação de gordura, embora seja quase impossível erradicá-la completamente. Tal não impede uma melhoria Smile

Esfoliantes

Um esfoliante químico atua nas camadas superficiais da pele, dissolvendo as ligações entre células mortas e desobstruindo poros. A celulite é um problema mais profundo, pelo que embora esfoliar e hidratar melhore o aspeto da pele, não vai atuar na celulite.

Cremes

Quando se pensa em celulite, vem à cabeça a palavra anti-celulítico. Certos (e relativamente poucos) cremes ajudam a minimizar alguns efeitos visíveis mas estes são, por regra geral, uma solução temporária, cara e frequentemente falível. É obviamente uma escolha pessoal, mas tenho a ousadia de deixar a recomendação: não é um bom investimento. Se forem experimentar os milagrosos, tentem pelo menos ter acesso a uma amostra previamente.

Massagens

As massagens promovem a drenagem geral dos tecidos e estimulam a circulação. Podem ser feitas com um famoso creme acima referido ou um óleo. Realiza movimentos circulares ascendentes ou, é claro, pede ajuda a alguém.

Tratamentos estéticos

O tratamento deve ser aconselhado por um profissional, depois da devida consulta(s). Esta é a opção que melhores resultados apresenta, mas não há garantias de que resulte com todas as pessoas da mesma forma. É normalmente aconselhada aos estágios mais avançados.

Estilo de vida

Uma boa alimentação e uma vida ativa são indispensáveis, tanto para prevenção como para tratamento da celulite. Esta afeta pessoas de todo o espetro de IMC, todos os sexos e idades. Por isso, já sabemos: muita água e vegetais, carne branca, peixe; pouco sal, cafeína e gorduras saturadas.

 

Por fim uma palavra de alento. As estatísticas valem o que valem, mas supostamente cerca de 80% das mulheres com mais de 14 anos apresenta alguma forma de celulite – é mais comum do que a acne na adolescência. Não deixemos que algumas relevâncias na pele nos baixem a auto-estima!  Smile

Beijinho, dani

Deixe aqui o seu comentário!

Cátia M. diz:

Gostei bastante, principalmente da tua última frase, tens toda a razão! Também “sofro” com este problema, e adorava por irradicá-lo, mas acima de tudo é preferivel, primeiramente, não deixar que este nos afecte assim tanto.
Parabéns, beijinho.

loveempire.blogspot.com

Dani diz:

Olá Cátia obrigada Smile beijinho

Sara m diz:

A celulite é mesmo o inimigo numero 1 !
E a melhor forma de evitar… é prevenir! mantendo uma alimentação cuidada, beber muita agua, e praticar exercicio fisico!
Os tratamentos estéticos como massagens anti.celuliticas ou com aparelhos, sao um bom investimento, pois ve.se resultados… mas tem precisa de manutenções, senão volta tudo ao mesmo!
O problema de muitas mulheres, é que querem tirar celulite ou gordurinhas num mês, que já estão acumuladas a anoooooos! nao ha milagres, tudo requer tempo, paciencia e muita força de vontade!

RMDF diz:

Eu tenho 14 e sofro de celulite e tenho estrias….mas n tenho excesso de peso!
Este tema afecta bastante a minha auto-estima, pois tenho bastante dificuldade em comer e comprar os alimentos e os produtos certos para fazer com que o meu corpo se sinta feliz!! Uma das minhas resoluções de fim de ano foi ter um 2012 saudavel e cheio de vida ao ar livre, pois adoro o campo. Eu tenho estado de dieta…mas tem sido complicado arranjar motivação porque apesar de ter uma amiga que me apoie tenho muitas pessoas a deitarem me a baixo, a dizer que n vêem alterações e que eu n consigo. Eu já perdi 1kg e as minhas estrias estão bastante melhores!! No decorrer deste comentário tive uma ideia, eu sei que és estudante como eu e que temos de nos preocupar com as notas, mas que tal lançares um desafio a todas as raparigas que te lêem diariamente e que estão na mesma situação que eu?!?
Podias dar 1 ou 2 palavras para motivar, acredita que ajuda muito, e podias ir-nos dando conselhos, como fizeste nos posts dieta vitalicia, entre outros, eu acho que a união faz a força!! Um dos grandes problemas que eu acho mais frequente é a falta de apoio moral e também fisico, e eu acho que este blog podia ajudar!! Se precisares de ajuda é só dizer!!
Um beijinho de obrigado por ajudares-me a mim e a outras raparigas a cuidar de nós e mimar-mo-nos!!

Dani diz:

Olá Smile
Eu é que agradeço! A verdade é que os posts da dieta vitalícia começaram a ter pouco feedback, e não quero que os posts sejam enfadonhos, daí ter reduzido a frequência. Recentemente voltei a abordar esse tema e obtive uma boa reação, pelo que vou começar a escrever mais sobre alimentação e exercício. No entanto, se procurares “dieta vitalícia” nas categorias do blog encontras todos os posts que, embora não o digam no título, também fazem parte dela Wink
Quanto à motivação, eu quero fazê-lo há imenso tempo, mas não posso ocupar demasiado espaço no blog, ou desviar-me demasiado do que nós somos, ainda por cima sendo maçuda… Para além de que grande parte das leitoras não se interessam pelo tema, pelo que consigo perceber. Portanto, pensei que a melhor forma de o fazer é através da página no facebook! Diz-me o que achas Smile
Beijinho e determinação!

RMDF diz:

Olá outra vez!!
Acho que sim, o facebook é espectacular para espalhares a mensagem!! Eu percebo perfeitamente que não queiras fugir ao tema do blog…mas para estar-mos bem exteriormente temos de estar bem connosco mesmas!! Eu imagino o trabalhão que este blog te dá….pois já tive um pequenino blog também e simplesmente achei que dava muito trabalho e não consegui arranjar ninguém que me ajudasse por isso desisti!! Voltando ao assunto, apoio a 100% ideia de usares o face para espalhares a mensagem, acho que ias ter bastante reação da parte de muitas raparigas, pois não há adolescente que deixe passar um dia sem ir ao facebook ver o que os outros estão a fazer!!
Mais uma vez agradeço a força e os conselhos que tu nos dás através do teu blog diariamente, ajuda bastante acredita!!
Beijinhos grandes!!

Dani diz:

Olá!
Dá trabalho sim, mas é gratificante e permite-me escrever sobre o que gosto Smile Nesse caso vou fazê-lo, vamos ver como corre. Mais uma vez, muito obrigada pelas palavras Smile
Beijinhos!

Ola. Crie este blog a pouco tempo e ainda estou a iniciar-me nesta área e gostava que me pudesse ajudar na divulgação.
Parabéns pelo blog.
Obrigado bjs

Dani diz:

Olá obrigada Smile
Não fazemos divulgações frequentemente, pela quantidade de pedidos, mas por vezes no facebook a Camila pede para deixarem os blogs que gostariam de divulgar. Beijinho

Beatriz diz:

Olá, eu não tenho celulite, mas sobre os cremes sei que muitos não funcionam, mas há pouco vi um review a falar muito bem de um creme num blog, fui lá ver e é o ROC Anti-Celulítico Micro-Difusão, se interessar o review completo: http://modaebeleza.blogs.sapo.pt/370386.html (espero que não haja problema por divulgar)

Dani diz:

Ora Beatriz, nenhum problema! Até porque é dos meu blogs preferidos Smile beijinho

Dourado Choque diz:

Muito bom post!!! Celulite é quase o meu inimigo nº1

http://douradochoque.blogspot.com/

é muito importante tratar destas questões, e ainda bem que existem diversas soluções. mas, como disseste, não podemos deixar que nos baixe a auto-estima Smile

http://heelsandtiaras.blogspot.com/

Lacinho diz:

Gostei do post e realmente os hábitos saudáveis são o melhor remédioRazz
bjs

Maria diz:

Gostei bastante do post. Simples mas muito informativo.
Honestamente, nunca acredito muito nos produtos (qualquer tipo) que prometem maravilhas e tudo e mais alguma coisa. Geralmente, quase nunca melhoram nada.
Realmente, se se pensar bem: acima de tudo deve-se ter um estilo de vida saudável.

Beijinhos!

Dani diz:

Olá Maria! Também nunca fui em produtos milagrosos, de qualquer natureza Thinking beijinho