Como conjugar cores num look

28

Mar

Camila Bento

como usar, looks, roupa

É verdade que existem cores que nos ficam melhores do que outras, tudo depende do nosso tom de pele, cor de olhos e de cabelo, contudo não é disso que vos venho falar hoje.

Muitas pessoas optam por look sóbrios, sem grandes cores e isso deve-se, geralmente, ao medo de conjugar cores vivas. Um look preto e branco ou um look bege e castanho é, na maioria das vezes, uma aposta segura, ao passo que conjugar cor de rosa com amarelo pode não o ser. Na minha opinião, há que perder o medo de usar cor e uma boa ajuda para isso é procurar inspirações na internet ou em revistas, em que vemos pessoas que usam muitas cores e podemos ver onde acertam e onde erram, de modo a ter ideias para os nossos looks.

Neste post, trago-vos 4 looks, em que conjuguei diferentes cores, de modo a dar-vos algumas luzes daquilo que poderão vir a conjugar.

Neste look conjuguei um amarelo muito suave com um rosa forte, uma combinação, que fica, quanto a mim, bem primaveril! Com saias compridas podem tanto usar sapatos rasos, como sapatos altos, mas para este look optei por umas sandálias rasas, para conseguir um look descontraído e com uma certa inspiração boho-chic. Ao combinar estas duas cores, achei que um camisa branca seria uma boa opção para não sobrecarregar o look. Relativamente a acessórios uma malinha amarela é um boa ideia e a bijutaria em dourado, de modo a combinar com as sandálias.

Laranja e verde é uma junção de cores que se vê muito, sobretudo em verde alface e laranja forte, mas neste caso o verde é um pouco mais escuro e o laranja suave. Para conjugar com estas cores não há nada melhor do que uma mala e umas sandálias num tom caramelizado. Uma mais-valia nos looks coloridos é procurar pequenos apontamentos das cores da roupa, neste caso o lenço é verde e a pulseira dourado e laranja claro.

A camisa, por si, já é uma peça bastante colorida e que dá um toque de originalidade a qualquer look. A minha ideia para este look foi procurar algumas das cores da camisa para outras peças, nomeadamente as calças, a mala, os sapatos e os brincos. A mala é de um tom claro de castanho, as sandálias amarelas e as calças vermelhas, assim como os brincos, e todas estas cores nos fazem lembrar o padrão e as cores da camisa!

Este look não resulta de uma combinação de cores tão arriscada, mas sim de duas cores que gosto muito de ver juntas – azulão e cor de rosa. As sabrinas são pretas e azuis e a pulseira tem alguns tons de cor de rosa e azul. O casaco de pele preto pode não agradar a todas neste look, mas acho que dá uma certa irreverência ao look e confere-lhe um ar descontraído, contudo podem substitui-lo por um cardigan preto, por exemplo.

Gostaram dos looks? Costumam conjugar cores ou preferem looks monocromáticos?

Deixe aqui o seu comentário!

Joana S. diz:

Oii adoreii o 1º e o 2º adoro coreees! adoro cores! Olha posso pedir uma coisa? estou farta de ouvir falar de um vestido da zara de renda com decote atrás de cerca de 70 euros que dizem ser super espetacular e eu ainda nao tive oportunidade de o ver…. Sera que tens uma foto ou arranjas algum site onde tenha o vestido? :S eu ja procurei e nada :S Estou suuuper curiosa! Beijinhos! GRANDE BOLGUE! Grin

Camila diz:

Olá!
Não sei qual é o vestido!Thinking Por acaso, fui ver ao site da Zara e não encontrei esse mesmo vestido.

beijinho

Rita diz:

no site da vans, nos estados unidos, eles vendem vans, mas eles mandam para portugal?

Rita diz:

qual pensas ser a altura do ano em que as vans estão mais baratas, na amazon?

Rita diz:

olá!
eu estou a pensar comprar umas vans. mas estou um pouco indecisa quanto a cor.. quero comprar uma cor viva para o verão. estou a pensar no azul claro, mas nao tenho a certeza, porque é a cor que toda a gente tem.
eu tenho estado à procura de mais vans coloridas, mas na amazon nao encontro.. qual a tua opiniao?

Camila diz:

Olá!

Eu acho que as cores mais batidas são preto e azul escuro, sobretudo nos modelos Era e Authentic.

Eu adoraria ter uns Vans azuis turquesa, mas não tenho encontrado. Tenho os Vans Authentic em rosa neon e são bem giros! Smile

beijinhos

Rita diz:

eu tenho um pequeno problema no que toca à conjugação de cores. quando utilizo jeans pretos nunca sei muito bem como os conjugar, parece que fica muito simple. e acabo sempre por ter alguma dificuldade em escolher o casaco certo para acrescentar ao look.
será que me poderias dar algumas dicas de como conjugar jeans pretos?

Camila diz:

Olá Rita!

Um dos próximos posts é sobre Como usar jeans, não porque seja um peça difícil de usar, mas sim porque, muitas vezes, acabamos por usá-los da mesma forma.

beijinho

CarbonWomanandtheWaffle diz:

Adoro os looks 2 e 4!
Acho que os azuis e os verdes são cores que ficam sempre bem num dia de primavera! Smile

http://carbonwomanandthewaffle.blogspot.com/

Ana

Inês diz:

Estão todos MUITO giros! Principalmente o 2º *.*
Visitem por favor »»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

http://truebeautykk.blogspot.pt/

Kisses♥

maary diz:

gostei imenso dos looks Grin

Maria diz:

Os looks estão mesmo muito giros. E realmente há uma enorme quantidade de conjugações possíveis, de cores que à partida pareciam não se ‘misturar’ bem, mas que o certo é que até funcionam muito bem, e dão uma cor mais alegre ao nosso look. Gostei bastante do 1.º look. E as sandálias da Zara são muito bonitas também.

Beijinhos!

Ana diz:

Olá!
Eu confesso que tenho algumas dificuldades em conjugar cores…
Para mim é um autêntico quebra cabeças…
E depois acho que em mim, nunca fica bem nenhuma conjugação. Tipo consigo ver a minha mãe ou irmã com 2 tons que não consigo ver em mim!
Tento sempre ir por tons monocromáticos ou então conjugo o branco com tudo…
Branco com rosa claro, branco com azul claro e escuro, branco com amarelo, branco com castanho, etc… (e depois mais as calças de ganga).
Obrigada pelas sugestões… a ver se me inspiro quando comprar umas pecinhas para o meu guarda roupa! Smile

Filipa diz:

O 2º look ficou lindo, mas também gostei do 3º Big Smile

Gostei bastante do looks, além do mais uma das grandes tendências desta estação é o uso de cores fortes, porque não aderir-mos também e perder o medo de arriscar?

Adoro os looks! Muito actuais! Usava qualquer umSmile

oladobooomdavida.blogspot.com

Helena M diz:

Eu gostei muito dos looks mas mais do 2 e do 3,

mas sou sincera gosto muito de cores e adoro ver essas sugestões de looks mas depois na hora de sair acabo sempre por vestir cores básicas e muita vez os tais sóbrio eu tento mas…

Bjim :’)

Tens toda a razão, temos que arriscar mais nas cores. Por acaso esta Primavera apetece-me mesmo usar cores. Gostei muito das tuas sugestões. Bjs

http://beleza-natural2012.blogspot.com

Andreia diz:

Gostei muito dos dois últimos! Smile

Gostei bastante das combinações Smile
não costumo ser assim tão “arrojada” mas estou a pensar mudar isso e estas são optimas sugestões Razz

Adorei todas as combinações. Eu hoje conjuguei azul bébe com amarelAngel e acho que ficou lindAngel

Andreia diz:

Os looks estão super giros, mas gostei especialmente do 2º e do 3º (:

Eulália diz:

Lindos os looks, adorei em especial o 1º Wink

Beijinhos

Os looks estão muito giros, principalmente o segundo Smile
Beijinhos*