Tendências Primavera/Verão 2012 – Cabelo

23

Mar

Daniela Monteiro

cabelo, penteados, primavera-verão, tendências, verão

Os meses quentes estão ao virar da esquina, e já não pensamos noutra coisa se não tirar os calções e vestidos do guarda-fatos, bem como adquirir alguns novos itens. Para quem gosta de completar as tendências do look com o penteado, aqui ficam as tendências deste ano. Como sempre, basta clicar para aumentar as fotografias.

Rabo de cavalo

Esta é talvez a tendência mais simples de alcançar. Desde o cabelo bem puxado para trás com gel, ao apanhado baixo descontraído, viu-se um pouco de tudo.

Risco ao lado

Embora não tanto como no Inverno, continua a ser uma aposta. 

Citadino descontraído

Para quem tem cabelo ondulado, basta fazer o risco no centro, aplicar alguma mousse e deixar secar naturalmente. Caso contrário, um ferro de grande diâmetro ou mesmo uma placa de alisar (tutorial aqui) são o suficiente.

Tranças e espirais

As tranças são um clássico de todas as primaveras, e esta não foi exceção. Já os penteados com o cabelo bem enrolado, arranjado em formas fantásticas, fez as delícias de muitos.

Visual molhado

Viu-se um pouco em todos os estilos, mas foi mesmo o ponto fulcral de alguns desfiles. É mais indicado às meninas com cabelo encaracolado, pois basta aplicar uma maior quantidade do produto de styling para definir os caracóis.

Apanhado com adornos

É uma oportunidade para deixar a criatividade e personalidade fluir; de preferência, acabando com um toque de brilho, que não faltou em Chanel. Noto que esta tendência pode constar simplesmente numa bandolete ou fita no vosso apanhado favorito.

 

Ondas suaves

O retro glam, ao estilo clássico de Hollywood, parece ter regressado. Este tipo de onda no cabelo é facilmente conseguida com um ferro de grande diâmetro ou rolos quentes.

Volume

Os apanhados com bastante volume no topo (coroa) da cabeça estiveram em voga. Para além de ser relativamente simples de realizar, um apanhado consegue sempre aprumar qualquer look.

Quais as vossas tendências preferidas? E as que menos gostaram? Admito que o look molhado ainda não me convenceu; por outro lado, o rabo de cavalo de Ralph Lauren deliciou-me, provando que a chave para um visual sofisticado é muitas vezes a simplicidade.

Beijinho, dani

Imagens: http://www.glamourmagazine.co.uk e http://www.vogue.co.uk

Deixe aqui o seu comentário!

Mary diz:

Estou com mechas loiras no cabelo, que parece ser a ultima tendencia, porém tem um problema que são minhas sombrancelhas que são muito escuras e vastas. Quer dizer, mesmo que fique com ela feita e bem fininha faz muita diferença, tem alguma dica ???

Dani diz:

Olá Mary! Descola-te a um salão que ofereça serviço de sobrancelhas (o brow bar da Benefit seria uma escolha) e aconselha-te com um profissional Smile beijinho

Joana S. diz:

Neh nah nah nah, agora habituei-me a ter repas xd e vou deixar assim! xd

Dri diz:

nao gostei muito do look molhado. gostei das espirais Wink

Olha eu queria te perguntar uma coisa: eu costumo ficar com o nariz vermelho e um pouco brilhante com o calor, por acaso nao sabes o que devo fazer para atenuar?

Dani diz:

Olá Dri! Antes de mais é preciso saber o que o causa. Quanto ao brilho, provavelmente deve-se à maior abertura dos poros e maior produção de sebo – é muito comum, e pode ser facilmente controlado com um primário ou pó matificante na zona. Já a vermelhidão, não se deverá a alergiasQuestion
Beijinho

Olá *-*
adorei este cantinho!
Eu agora ando viciada em todos os detalhes dourados, adorei certos assessórios! Por falar em assessórios, estou a sortear um par de brincos super bonitos no meu blog, se quiseres participar fico muito contente Grin (http://shehimandanotherday.blogspot.pt/2012/03/primeiro-sorteio-first-giveaway.html)

Um grande beijinho *

Joana diz:

O visual molhado é lindo <3 Adoro!

Beatriz diz:

Gosto das tranças, são dos meus penteados preferidos Smile
Por acaso o meu cabelo tem umas ondas parecidas com as “ondas suaves”

Rute diz:

As franjas não vão estar na moda? Shock

Dani diz:

Olá Rute! Segundo as minhas fontes, nem por isso. A tendência é mesmo o risco ao meio com as mexas compridas e com movimento. No entanto, isso não impede que sejam usadas franjas! Wink Beijinho

Rute diz:

Está certo! Obrigada Grin

Por acaso hoje estou usando rabo de cavalo. Está muito vento e é uma forma de estar bem penteada o dia todo. Gostei muito das propostas, são ideias giras para mudarmos a imagem. Bjs

http://beleza-natural2012.blogspot.com

Miss Bad diz:

Eu gosto dos apanhados com acessórios : )
O risco ao meio para quem tem cabelo encaracolado não é assim tão fácil de atingir.. e o volume ?

http://thediariesofmissbad.blogspot.pt/

Dani diz:

Olá! Realmente não é o mais fácil nem o mais apropriado, mas o segredo está principalmente no corte e na forma como secamos. O meu conselho é pedir umas dicas ao cabeleireiro, mas o mais certo é que o mesmo diga que não é o mais aconselhável… Quanto ao volume, posso fazer um post Smile Beijinho