Tendências primavera/verão 2012 – Maquilhagem

30

Mar

Daniela Monteiro

primavera-verão, tendências

Sobrancelhas fortes

Já as vimos antes, e desta vez aparecem tanto na sua forma preenchida como nos pêlos desalinhados. Como sempre, basta clicar sobre as fotos para as aumentar.

Eyeliner gráfico/Olho de gato

É outra tendência a que já nos habituamos. Este ano, há uma grande incidência no eyeliner puxado, ou winged, ou olho de gato; ou seja, a linha é prolongada para além do olho, curvada ou não, e normalmente a forma é acompanhada pela(s) sombra(s).

Ponto de cor

Algo que muito se usou nos desfiles foi a escolha de um traço do rosto para destacar com cor. As pálpebras em azul celeste, em particular, deixaram a sua marca.

Pestanas naturais

O visual minimalista dominou grande parte dos rostos, e em alguns casos até mesmo a máscara foi dispensada, levando o look ao apogeu da simplicidade.

Pele nua

Uma pele translúcida, perfeita, sem idade. Uma vez que certos looks foram de tal forma despidos, a pele tomou uma importância acrescida.

Boneca de porcelana

Uma combinação de pele impecável, blush em creme discreto, pestanas falsas nos cantos externos e eyeliner puxado numa linha estratégica foram a escolha de, entre outros, Chanel e Louis Vuitton.

Lábios néon

As cores elétricas passaram definitivamente das roupas e acessórios para a pele, e os lábios (batom, lipgloss, stain… tudo vale) néon são uma das tendências que irão liderar estas estações.

Faces ousadas

Seja com blush ou bronzeador, a colorir, contornar, ou ambos, as maçãs do rosto estão bem evidenciadas.

Lábios cor de vinho/stain

Desde os vermelhos mais profundos aos bordeaux bem arroxeados, os lábios cor de vinho também se fizeram notar; inseriram-se no uso de stain nos lábios, que se viu um pouco em todas as cores.

Metálicos e brilho

O shimmer veio ser substituído pelo brilho metálico, e embora seja mais prático usá-lo nos olhos, também se  viram lábios com glitter.

Esfumado intenso

O olho esfumado está sempre na moda, certo? No entanto, aqui fomos levados ao extremo do efeito esfumado, seja ele a partir da linha das pestanas e desvanecer para as sobrancelhas, ou num gradiente do canto externo para o interno.

Estilo retro glam

No lado oposto das cores vivas temos o estilo clássico, com lábios vermelhos, eyeliner simples, pestanas curvadas, sobrancelhas aprumadas e pele finalizada com um toque de pó.

Digam de vossa justiça: qual a vossa tendência preferida? Embora não me veja a aderir, agradam-me os lábios néon.

Beijinho, dani

Deixe aqui o seu comentário!

Teresa diz:

detestei as sobrancelhas fortes… fica tão feio numa mulher Mad

Dani diz:

Não esquecer que estes são looks de desfiles… as tendências são depois interpretadas de uma forma mais usável Smile

ines diz:

boneca de porcelana e retro glam

Andreia diz:

Definitivamente o estilo retro glam, adoro!

Catarina diz:

boneca de porcelana, sem dúvida !

kisskiss

Eu gosto do eyleiner gráfico e do esfumado intenso, e também gostei da boneca de porcelana Smile

Maria diz:

Eu gosto bastante do eyeliner gráfico, mas honestamente não me vejo a aderir a ela: até porque tenho muito pouco jeito para fazer algum mais elaborado do que o normal.
Beijinhos!

Dani diz:

Olá Maria! Vamos sempre a tempo de aprender; porque não experimentas quando estiveres sozinha em casa? Só para veres melhor o que achas da ideia Smile Beijinho