Varizes e “veias de aranha” – tratamento

10

Mar

Daniela Monteiro

saúde, varizes

Se estiverem interessadas, podem ler sobre em que consiste o problema, como se forma, as suas causas, diagnóstico e medidas de prevenção neste post.

O que deve ser tido em consideração?

  1. Informe-se bem sobre os riscos associados a cada produto.
  2. Qualidade e confiança (registro na UE) do produto ou tratamento.
  3. Escolha somente aqueles produtos que tenham garantia de devolução de dinheiro.
  4. É muito importante que o tratamento conte com o apoio de médicos reais.
  5. Esteja atento se existem testemunhos de clientes autênticos.

Quais são os tratamentos que existem?

  Estas lesões podem ser tratadas por laser, escleroterapia (“injecções”) ou cirurgia, dependendo do seu tamanho e da presença de outras patologias. A escolha do tratamento adequado e despiste de eventuais contraindicações deve ser efectuada em consulta médica pré-tratamento.

Como funciona o tratamento laser?

  O aparelho de laser distribui uma quantidade precisa de energia sobre as lesões, que é sentida pelo paciente sob a forma de calor. Esta energia causa a coagulação dos vasos sanguíneos, que são depois reabsorvidos pelo organismo. A maioria dos pacientes refere algum desconforto, mas este é ultrapassado pela aplicação prévia ao tratamento de um creme anestésico.

282462 tratamento de varizes na perna com laser 00000000000007A0 Dê adeus às varizes

Quais são os resultados e os efeitos indesejáveis que podem ocorrer?

  As lesões após o tratamento ficam mais vermelhas durante 2 a 3 dias, ocorrendo depois a reabsorção pelo organismo e desaparecimento das lesões, processo que decorre em 1 a 2 meses.
Os efeitos indesejáveis são raros e consistem essencialmente em ocasionais “nódoas negras” que desaparecem em 5 a 6 dias e manchas acastanhadas, que ocorrem quando há exposição ao sol logo após o tratamento. Em caso de exposição directa ao sol, no Verão, deve-se interromper previamente os tratamentos.
O número de tratamentos necessários depende da extensão das varizes e derrames presentes, e podem ser efectuados com intervalos de 4 a 8 semanas.

Quais os cuidados a ter após o tratamento e como prevenir o aparecimento de novas lesões?

  • Usar meias elásticas na primeira semana após o tratamento para acelerar a reabsorção das lesões e não frequentar piscinas ou fazer a depilação com cera.
  • Nas duas semanas após o tratamento não deve haver exposição directa ao sol das áreas tratadas ou frequência de solários. O desrespeito destes cuidados é a maior causa de efeitos indesejáveis após o tratamento.
  • Usar meias elásticas na gravidez ou quando se tem actividade profissional que obrigue a muitas horas de trabalho em pé.
  • Controlar o excesso de peso e sedentarismo. A melhor actividade desportiva para esta doença é a marcha.

Beijinho, dani

Fonte: nutricao.emforma.pt; tratamentodevarizes.com

Deixe aqui o seu comentário!

m diz:

olá dani, vquero a tua ajuda, por isso vou dividir por partes:
– infelizmente as minhas veias são num tão azulado, mas sem qualquer tipo de saliencia, o que me deixa tambem um pouco complexada em relação a usar calções, saias e vestidos… achas que são “veias de aranha?” se não são o que posso fazer para melhorar o aspeto da pele?
– como posso ‘engrossar’ a parte inferior das pernas? é que a partir dos tornozelos acho que tenho as pernas um pouco finas, e gostava de tê-las mais grossas… além disso gostava de que me dissesses o que posso fazer para deixar as pernas mais torneadas. ando a fazer exercicios há já – – — algum tempo, mas sinceramente não noto diferença…
e depois não gosto da minha barriga, é um bocado inchada, também devido à minha prisão de ventre… como ter a barriga durinha e sem gorduras?
– corro umas 3 vezes por semana (apenas 15 minutos com caminha leve antes e no fim, no total dá +/- 40m). achas que vou notar alguma diferença em relação à celulite e gordurinhas? antes faço sempre um treino de força para queimar a maior quantidade de gordura possível. e a partir de quanto tempo? tenho feito isto há +/- 1 mes, jas fazia antes mas com os testes e trabalhos torna-se bastante complicado fazer exercicio quando quero, e às vezes a motivação não é muita…

desculpa o longo comentario e estar a ser chata, mas tens sempre imensa qualidade nos teus posts, que não podia deixar de partilhar contigo as minhas frustrações em relação ao meu corpo, e que tento ultrapassá-las com exercicio e alimentação saudavel espero que me possas dar umas dis de como posso engrossar e tornear as pernas, endurecer a barriga e já agora aumentar o volume do traseiro (uma obcessão minha). podia ser em video com exercicios, dicas ou assim…
e olha, só mais uma coisinha: quais os lanches que tu consideras saudáveis? é que se for a comer numa tarde inteira, por ex, uma peça de fruta e ioggurte fico com fome! achas as bolachas digestivas um lanche razoavel para a manha? sinto que as vezes me ajuda em relação ao meu problemazito de obstipação…

Dani diz:

Olá m! Este (http://www.vegasvalleyvein.com/spiderveins/index_files/spider%20veins.jpg) é o aspeto das veias de aranha, sem ver não posso saber se é o caso ou não… Considera bronzeador (com uma boa esfoliação antes!), e os collants de vidro são sempre uma opção.
Quanto a aumentar os músculos, experimenta fazer menos repetições, mais séries e mais peso, bem como ir variando os exercícios.
A celulite, depois de instalada, é super difícil de reduzir, mas ajudará. Já a gordura localizada, sim, sem dúvida Wink Perseverança! Procura motivação em qualquer coisa e, se estiveres num momento de fraqueza, podes sempre falar aqui no blog, facebook, email…
http://semprenamoda.com.pt/2012/01/o-segredo-para-um-ventre-liso/ aconselho a ler Smile Em relação aos glúteos, vou fazer um post brevemente, já que foi pedido várias vezes.
Ora, ficar com fome é proibido! Porque não fazes dois lanches? E toma atenção ao índice glicémico dos alimentos, pois se for muito alto pode mesmo fazer com que fiques com fome mais cedo. Inclui fibra, hidratos de carbono complexos e uma fonte de proteína (como laticínios, frutos secos, fiambre). Quanto às bolachas, só vendo a informação nutricional, mas se não tiverem muita gordura saturada ou açúcar simples, pelo menos 3 bolachas não hão de ser problema. Tudo é permitido, desde que haja moderação Smile
Beijinho e qualquer coisa, deixa comentário

Ainda não sofro de nenhum problema, mas achei que é um post bastante útil.

http://lipglossgirly.blogspot.com/2012/03/descolorando.html

Inês diz:

Concordo com a Maria Smile

http://truebeautykk.blogspot.com/

(o blog é novinhoo, mas tem muito para dar! Comentem, sigam e recomendem ás amigas, por favor!)

Dani diz:

Olá Inês! O teu blog parece muito bem conseguido, um espaço bem agradável Smile Se me permites um conselho: basta deixares o teu link no fim dos teus comentários (onde quer que sejam feitos), e será suficiente para saberemos que está lá no caso de o querermos visitar! Wink Beijinhos, boa sorte

Maria diz:

Apesar de não sofrer de qualquer problema vascular, acho que o post está muito bem elaborada e deverá ser bastante útil a alguém que destes problemas sofra mesmo.

Beijinhos!

Dani diz:

Olá Maria! Muito obrigada! Smile