Queda de cabelo – a minha cura

14

Abr

Daniela Monteiro

cabelo, queda de cabelo

São vários os posts que falam sobre queda de cabelo aqui no blog (os interessados podem lê-los aqui). Sempre foi um tema que deu origem a vários pedidos da vossa parte, o que é compreensível, já que o problema é comum. Hoje venho falar-vos do que resultou comigo, na esperança de poder ser útil a alguém na mesma situação.

 

O meu cabelo nunca caiu mais do que o normal: nas mudanças de estação, principalmente no Outono, a queda era um pouco mais acentuada, algo perfeitamente natural. No entanto, durante cerca de três meses, sem que houvesse mudanças no meu estilo de vida ou cuidados capilares, esta aumentou, e embora não revelasse peladas, comecei a desesperar, uma vez que tenho cabelo fino e pouco denso, e portanto a perda de cabelo começou a ser muito pronunciada, levando-me a usá-lo preso a maior parte do tempo. A situação não dava mostras de melhorar, e portanto a minha mãe concordou que estava na hora de ser mais proativa.

Na altura havia uma grande divulgação do recente tratamento anti-queda da Vichy, e por recomendação da farmacêutica, foi essa a escolha, complementado pelo champô, embora não utilizasse em todas as lavagens, pois, tal como é habitual nestes champôs anti-queda, tem uma fórmula bastante agressiva.

Fiquei um pouco receosa por comprar um produto tão dispendioso com apenas 12 ampolas, mas ao fim de três semanas comecei a notar diferenças, principalmente no volume acrescido. No fim do tratamento (ainda utilizei o champô mais uma semana), o meu cabelo crescia em verdadeiros tufos, e até a minha cabeleireira comentou o facto. Cerca de dois meses depois, a queda não voltou, e o meu couro cabeludo continua em perfeita saúde.

 

É claro que isto não quer dizer que vá resultar com toda a gente, principalmente se a causa for outra (no meu caso, a causa terá sido hormonal…), ou a queda for mais agravada. Aconselho quem sofre deste problema a ler os posts que já escrevemos, tomar os devidos cuidados e, acima de tudo, manter a calma, pois embora possa melhorar, não será de um dia para o outro.

Beijinho, dani

Deixe aqui o seu comentário!

Ilsa diz:

quanto custou esse tratamento e quanto tempos demorou +/-? Smile

anonimo diz:

ola preciso da vossa ajuda hoje a minha melhor amiga faz a crisma e pediu me para ir com ela e claro que eu disse que sim mas tenho um problema nao sei o que vistir.
ps nao quero ir de calçoes nem de vestido

Dani diz:

Olá! Lamento, não fomos a tempo… estes pedidos têm de ser feitos com mais antecedência Thinking Beijinho

Laços e Companhia diz:

Participa no nosso passatempo Smile http://lacosecompanhia.blogspot.pt/