Maquilhagem duradoura

20

Abr

Daniela Monteiro

maquilhagem

Já todas tivemos esta experiência: de manhã tudo está perfeito, mas ao fim do dia olhamos no espelho e vemos a pele com brilho e manchas, o lápis e a máscara acumulados na zona das olheiras… Não é nada agradável ver o nosso esforço e dedicação resultar nesta aparência, e portanto achei por bem escrever este post, para vos fornecer algumas sugestões que poderão aumentar a duração da vossa maquilhagem.

  • Pele bem preparada. Um cuidado de pele (esfoliar, limpar, tonificar, hidratar) apropriado ao nosso tipo de pele é crucial para que a maquilhagem seja aplicada uniformemente, poupando assim muito tempo e dinheiro em maquilhagem. É também importante que o hidratante seja bem absorvido antes de nos maquilharmos.
  • Produtos de qualidade. Não é necessário serem caros, mas devem ter um nível de qualidade decente (leia-se usável!). É preferível desperdiçar 4€ em algo que não usaremos, ou um pouco mais num produto a que daremos uso até à última gota?
  • Primários. Formam uma espécie de barreira entre a pele e a maquilhagem; consequentemente, esta não é tão rapidamente absorvida pela pele, e mantém-se intacta por mais tempo (podem também ter muitas mais funções).
  • Fórmulas de longa duração e à prova de água. Normalmente são oil free e ligeiramente mais secas, pelo que o cuidado de pele não deve ser descuidado.
  • Fixador. Existem pós especialmente concebidos para fixar a base líquida ou em creme, assim como sprays que servem a mesma finalidade.
  • Papel absorvente e pó. A meio do dia, absorver o óleo em excesso pressionando o papel contra a pele, e de seguida matificar a zona T com um toque de pó refresca o rosto e prepara a maquilhagem para o resto do dia.
  • Sobrepor. A melhor forma de conseguir que a maquilhagem todos os dias é sobrepor camadas. Regra geral, o pó deve ser a última camada (se forem usados pós).

Como conseguem que a maquilhagem dure? Beijinho, dani

Deixe aqui o seu comentário!

Maria diz:

Também não costumo usar primers nem nada do género. Basta-me colocar pó por cima da base no final de me maquilhar e a minha maquilhagem aguenta-se até ao final do dia.

Aproveito esta oportunidade para vos pedir (às duas) um pequeno favor [se considerarem isto tipo spam, sintam-se livres para eliminarem o comentário]. Tenho hábito de ir dando umas dicas e umas ajudinhas, no meu blog, sobre alguns aspectos das várias etapas das nossa vidas escolares: estou a preparar uns posts sobre o Ensino Superior e como sei que vocês estão no Secundário pensei que pudessem dar uma ajudinha pequena para que eu possa realçar o maior número de aspectos possíveis para que os posts fiquem mais elaborados. Assim, se tiver alguma(s) curiosidade(s) sobre a vida académica na Universidade deixem-nas no meu blog. Se assim quiserem, encontram um link que explica isto um pouco melhor no primeiro último post publicado no meu blog (o link está no nome).

Peço desculpa se sentirem isto como um autêntico spam, sintam-se livres para apagarem este comentário.

Beijinhos!

Dani diz:

Ora Maria, só marcamos como spam aqueles comentários que, literalmente, só têm um link para determinado blog ou site. Beijinho!

Sara Mucha diz:

Eu sinceramente nao uso primer e acho que a minha pele nao necessita Smile

visita chocolatefame.blogspot.com <3

Post super interessante. Eu pessoalmente não utilizo primers, parece que fico com a pele pesada, ainda não encontrei o primer de rosto ideal para mim..

http://lipglossgirly.blogspot.pt/2012/04/novidade.html

Tânia Ferreira diz:

Olá meninas… Vejo-vos muitas vezes a falar de produtos de cuidados da pele e maquilhagem. Mas nunca vos ouvi falar de produtos da Mary Kay… Não conhecem!? Nunca experimentaram!?

Camila diz:

Olá Tânia!

O meu primer de olhos é da Mary Kay, gosto muito dele e já falei aqui no blog! Smile

Dani diz:

Olá Tânia! Conheço, nunca usei, gostava de experimentar dois produtos (um corretor e um primer). Agora… será que é motivo de surpresa alguém não ter experimentado todas as marcas de cosméticos? Não é sequer algo que tencione fazer! Smile
Beijinho

Tânia Ferreira diz:

Dani, desculpa se interpretaste mal, mas não disse com más intenções. Mas eu sou consultora de beleza Mary Kay, e como deves imaginar adoro todos os produtos, como a maioria das pessoas que os experimenta. Camila, ainda não vi o post, mas vou ver.

Parabéns pelo blog, continuem com o vosso bom trabalho.

Dani diz:

Lamento, certamente foram as exclamações que me fizeram dar-lhe outro sentido :s
Peço desculpa! Beijinho, obrigada Smile