Sugestões de filmes (#3)

22

Abr

Camila Bento

filmes

Fiquei bastante tempo sem vos falar de filmes, mas achei que deveria retomar esta rubrica e trazer-vos algumas sugestões de filmes que vi nos últimos tempos. Têm saídos poucas comédias nos últimos tempos, o que me deixa com imensa pena, pois gosto muito desse género de filmes.

Vamos, então, conhecer os filmes de que vos venho falar:

Acho que deveria ter começado por ler o livro, antes de ver o filme, mas a curiosidade era tanta, que acabei por ver o filme há uns meses e ainda não comecei a ler o livro, que deve ser ainda melhor do que o filme!

É bom aprendermos com os filmes e este é um filme que retrata um problema grave na época de 60 no Mississipi, onde vemos o racismo que existia relativamente aos empregados negros. O filme aborda o tema de uma maneira subtil e que acaba por não chocar, mas, mesmo assim, dá que pensar.

The Help foi nomeado para alguns Óscares e Octavia Spencer venceu o Óscar de Melhor Atriz Secundária. Neste filme destaca-se o papel das mulheres, sendo que nem há nenhum homem com um papel realmente importante neste filme. Emma Stone é a personagem principal e é uma jovem atriz da qual eu gosto imenso!

Ao que parece, o filme We Bought a Zoo é inspirado numa história real. Benjamin Mee perde a sua mulher e fica com dois filhos, um rapaz e uma rapariga, e quando decide dar um novo rumo à sua vida, compra um jardim zoológico, mas a verdade é que este nada entende de animais. Com dedicação e a ajuda da equipa do zoo, Benjamin consegue abrir o zoo, que estava fechado há alguns anos, com muito sucesso.

Tenho a dizer-vos que a minha personagem preferida neste filme é a Rosie Mee, a filha de Benjamin, que é uma menina, com os seus 6/7 anos (não me recordo ao certo), que é amorosa. Não só a sua postura, mas também o que diz e como diz!

O filme é um bocadinho previsível, mas eu gostei bastante e voltaria a vê-lo, sem qualquer problema! Smile

No filme Horrible Bossees existem três personagens principais, que são três amigos, que têm os piores chefes do mundo. Trabalham em áreas completamente distintas, mas é difícil dizer qual o pior dos chefes. Fartos de os aturar até à ponta dos cabelos os amigos têm um ideia… matar os seus chefes! Como não têm experiência nestas coisas, recorrem a Dean “Mother Fucker” Jones, um presidiário em liberdade condicional, que esperam ser a pessoa ideal para os ajudar.

Não é a melhor comédia de sempre, nem uma comédia daquelas que temos vontade de rir do início ao fim, mas tem situações realmente engraçadas e algumas gargalhadas não podem ser poupadas.

Já viram algum destes filmes? O que acharam? Smile

Deixe aqui o seu comentário!

Cátia Boas diz:

Já vi todos xD Adorei todos.

Lena M diz:

Eu gostei muito do vosso post, ainda não vi nenhum desses filmes pois meu pc avariou e já não consigo tirar mais filmes do site onde tirava, não sei o porquê :s eu adoro ver filmes é um otimo entretenimento nas horas vagas =)

Ana Sofia diz:

Já vi o filme The Help e adorei! Acho que o Óscar de melhor atriz secundária foi muito bem entregue à Octavia Spencer. Acho, também, que a Emma Stone é uma atriz com um grande futuro à sua frente.

O filme Horrible Bosses tem realmente partes muito engraçadas.

Só me falta ver o We Bought a Zoo…estou bastante curiosa Smile

Janina diz:

vi o horrible bosses e é muito bom
o do zoo vi o trailer e pareceu-me ser bastante interessante Grin

beijinhos

clarinha diz:

já vi o horrible bosses e gostei Razz dá para rir, que é o que ando a precisar Razz

B diz:

Já vi o Horrible Bosses, achei bastante engraçado.Como referis-te, não é a melhor comédia de sempre mas há gargalhadas que não podem definitivamente ser poupadas. Estou ansiosa por ver os outros dois, parecem ser muito bons também.

anonimo diz:

olá precisava da vossa ajuda na minha escola os professores de ev decidiram fazer um desfile com roupas recicladas eu oferece me para desfilar como para ajudar a fazer a roupa mas o problema e que não tenho ideias para ajudar a fazer a roupa como não faço a minima como desfilar podem me ajuadar