Tendências primavera/verão – pele nua

24

Abr

Daniela Monteiro

esfoliação, hidratação, maquilhagem, pele, pele oleosa, pele seca, primavera-verão, tendências

Este ano, todas as tendências de maquilhagem parecem convergir, em geral, no minimalismo. Algo que falhou em muito poucos desfiles foi a preparação de uma pele jovem, cristalina e translúcida: a pele de sonho que tantas mulheres lutam para ter. Por ter consciência de que nem todas ganhámos a lotaria genética, decidi fazer este post com pequenos conselhos que, espero, possam ajudar.

Tratamento

Parto do princípio que todas gostam de cuidar da pele com cosméticos (gel de limpeza, esfoliante, tónico, creme hidratante), mas chamo a atenção para a avaliação dos vossos produtos: certifiquem-se de que têm um pH e teor em álcool equilibrados, bons e eficazes ingredientes, e, acima e tudo, que são indicados para o vosso tipo de pele. Aconselho a aplicação de uma máscara semanalmente, de preferência uma limpeza profunda seguida de uma boa hidratação (o mel apresenta inúmeros benefícios para qualquer pele e, combinado com açúcar ou sal, é uma ótima opção para uma máscara caseira calmante e hidratante).

Preparação

Aqui deixo as minhas sugestões para quem sofre de:

  • pele ou zonas oleosas, é bom passar uma loção sem óleo, e massajar bem a pele para que seja absorvida. De seguida, com um lenço de papel, retiramos os excesso de produto e aplicamos um primário matificante não-oleoso que ajude a controlar o brilho ao longo do dia e fixar a maquilhagem. Os produtos devem ser todos livres de óleo e não comodogénicos.
  • pele seca, massajamos um creme emoliente e calmante por todo o rosto e pescoço; é importante usar produtos hidratantes e aplicar o pó apenas em zonas localizadas, com uma puff ou pincel pequeno, onde possa aparecer algum brilho.
  • linhas finas, existem primários que ajudam a disfarçar o relevo. Para além disso, deve ser evitado o brilho (como shimmer) nas zonas mais problemáticas, pois atrai a atenção.
  • poros dilatados, a melhor aplicação é a de esponja e puff. Existem também primários que podem ajudar a reduzir a aparência de poros dilatados.
  • hiperpigmentação, uma ótima técnica é esta, pois com pouco produto conseguem bons resultados, e evitam cobrir toda a pele quando os problemas são na verdade localizados.
  • vermelhidão, aconselho o uso de um primário com tonalidade verde. Para além disso, a base deve ser da cor do pescoço/peito, e não da cor do rosto. Se for necessário, pode ser usado, para além do primário, um corretor de cor verde nas zonas mais problemáticas.

Se tiverem mais algum problema a nível de pele, deixem comentário, e eu farei o meu melhor para vos aconselhar.

Beijinho, dani

Deixe aqui o seu comentário!

Adoro esta tendência, sinceramente gosto bem mais de ver a minha pele com um tom natural do que carregada de base ou outros produtos, por isso a minha maquilhagem é sempre super natural, deixei de usar base, (apenas corretor e nos sítios de maior vermelhidão, olheiras e, de borbulhas ocasionais) Wink
O post está muito bom, mais uma vez! Beijinho *

http://www.thefashionbrand.blogspot.com

Dani diz:

Olá Inês! Eu só continuo a usar base devido à minha vermelhidão, uma bem fina. Para mim resulta melhor do que corretor, mas por vezes até é preciso um corretor verde por baixo, principalmente se quiser usar blush Razz Obrigada! Beijinho

Por vezes, o mais simples resulta bem melhor que algo muito carregado sobre uma pele que não está bem tratada…Comecei a interessar-me por maquilhagem há pouco tempo e gosto imenso de ver os teus posts Smile

http://coucou-caroline.blogspot.pt/

Dani diz:

Olá Carolina, fico muito feliz por saber! Qualquer coisa, deixa comentário Smile Beijinho

Joana diz:

Olá querida*
Tenho uma Tag no meu blog para tu responderes, se quiseres claro Grin

http://2divascloset.blogspot.pt/2012/04/2-tag.html

beijinhos*

Dani diz:

Olá! Não costumo fazer tags, mas obrigada! Smile

Óptimas dicas. Eu cuido da minha pele, mas é sempre bom saber mais dicas de como mante-la saudávelSmile

Adorei o post, pois é muito importante preparar a pele antes da maquilhagem, para que esta fique perfeita e as tuas dicas são muito boas.
Também adoro maquilhagem estilo minimalistaSmile

http://beleza-natural2012.blogspot.com