Testei – Collistar Sombra Silk Effect

3

Abr

Daniela Monteiro

maquilhagem, testei

O que a Collistar diz

Leve e macia como seda, esta sombra realça as pálpebras com sedutores flashes de luz, mantendo-as suaves e macias. Formulada com ácido hialurónico, vitamina E e filtros UV, garante uma maquilhagem radiosa, protectora e de longa duração. Disponível numa vasta gama de tons iridescentes e acetinados.

A minha experiência

Existem atualmente 17 cores disponíveis, cada uma mais aliciante do que a outra, sendo que hoje vamos falar da 55 Silver Petrol.

  • Imenso brilho (não lhe chamaria microbrilho, é possível sentir a sua textura na sombra).
  • Intensa pigmentação, que é sem dúvida o seu ponto forte (clicar para aumentar a fotografia abaixo).
  • Boa duração, mas considero que é necessário usar primário pois o brilho tende a soltar-se.
  • Bastante poeirenta, o que não coincide com a descrição feita pela marca… No entanto, pode ser que as outras cores, com menos brilho, sejam de facto sedosas.
  • Apesar de esfarelar, é possível notar o seu toque acetinado. A 48 e a 55 parecem ser as sombras com mais brilho, e estou convencida de que as restantes terão uma textura fantástica, que na 55 parece ser afetada apenas pelo brilho algo granuloso.

Esta (55 Silver Petrol) é uma sombra ideal para quem procura alta pigmentação e brilho refletor que cria pontos de luz fascinantes (seria uma ótima escolha para um olho esfumado sofisticado à noite). O pequeno problema da textura, para além de provavelmente não existir na maioria das restantes cores, é facilmente resolvido com um primário. Deixo claro que apenas aconselho o uso de primário para que o brilho dure mais e não se espalhe – como podem ver pelo swatch, a pigmentação (e duração, excetuando o brilho…) é ótima sem ele.

Já experimentaram? Beijinho, dani

Deixe aqui o seu comentário!

Sara diz:

Sempre vais vender bikinis? Smile

A cor parece bastante bonita! Wink

Joana diz:

Aquilo que eu vou perguntar não tem muito que ver com o post, mas gostava de saber qual é a cÂmara que usaste para tirar as fotografias e qual é a sua resolução. Isto porque estou a pensar comprar uma que tenha boa qualidade, e quanto a esse parâmetro, as fotos que tiraste parecem me muito boas.

Beijinhos
Joana

Dani diz:

Olá Joana! Obrigada Smile É uma Fugifilm FinePix A920 (http://www.fujifilm.com/support/digital_cameras/specifications/a/finepix_a920/), já foi descontinuada! Beijinho

Maria diz:

Nunca experimentei, nem conhecia a marca. A cor é absolutamente linda, mas pelo menos para mim os brilhos estragam tudo. Também não sou fã de brilhos, mas tenho noção que para saídas à noite é algo bastante útil para uma maquilhagem mais elaborada.
Beijinhos!

Dani diz:

Olá Maria! Se estiveres interessada a ver ao vivo, penso que está disponível das perfumarias Douglas Smile beijinho

Gostei bastante da cor, eu não sou fã de brilhos, mas para uma saída á noite como referiste fazia uma make fantástica.