Testei – Produtos de rosto da Doux me

15

Abr

Camila Bento

beleza

O título do post não está muito explícito, mas assim não ficou demasiado comprido! Smile Os produtos na review de hoje são: Bruma de Neroli e Creme Caroline da marca Doux Me e que podem encontrar à venda no site da Pronatural. Estes produtos são naturais, amigos do ambiente e da nossa pele. Vou dar-vos a conhecer aquilo que a Pronatural diz dos produtos e aquilo que eu acho dos mesmos.

Antes disso, deixo-vos algumas informações sobre os produtos desta marca. Todos os produtos da Doux me são cosméticos naturais e biológicos, certificados pela ECOCERT Greenlife, cujas normas de certificação se encontram aqui. Além disso, os produtos Doux me não são testados em animais e, por isso, mereceram a certificação da Leaping Bunny e da One Voice.

Bruma de Neroli 100 mL

O que diz a Pronatural: A Bruma de Neroli é especialmente adequada para peles secas, sensíveis e/ou irritadas. Calmante e regenerante, ajuda a renovação celular. Extremamente suave, é perfeitamente adequada para crianças e mulheres grávidas.

A Bruma de Neroli é 100% biológica e é criada por destilação a vapor de flores de laranjeira, cultivadas de forma biológica. Não contém álcool, conservantes, corantes, perfumes sintéticos nem organismos geneticamente modificados (OGM) e, obviamente, não foi testado em animais!

Fácil de transportar graças à sua embalagem em vácuo, o spray floral está totalmente protegido de qualquer ataque microbiano, garantindo, assim, a preservação de uma água floral excecionalmente pura!

O que eu digo: A minha pele é bastante estranha, há alturas em que é mista e outras em que é seca, sobretudo no Inverno. Pode parecer exagero meu, mas não, visto que muitas vezes a pele seca ao ponto de ficar em camadas e “saltar”, digamos assim. Noutras alturas, chegam as borbulhas e pontos negros, mas não fico com a pele brilhante, como é típico da pele muito oleosa. Estes produtos são os ideais para eu usar pelo Inverno, mas não para usar no Verão, pois nesse altura a minha pele deixa de ser seca.

  • Tem uma fragrância suave, muito comum nos produtos naturais e, quando, aplicada sente-se ainda menos o cheiro.
  • Proporciona uma sensação refrescante, natural dos tónicos, que eu gosto muito.
  • Aplico-o depois de limpar a pele e antes do hidratante e é um ótimo complemento para a limpeza da pele, pois retira os restos de maquilhagem que possam ter ficado na pele.
  • Noto melhorias na pele, porque os tónicos purificam a pele, o que permite que a hidratação, que é o passo seguinte, seja mais eficaz.
  • Não acho que seja um produto imprescindível, mas gosto dos resultados que traz.
  • A embalagem é simples e prática de utilizar.
Disponível aqui.
Creme Caroline 50 mL

O que diz a Pronatural:

Resultados de beleza Rejuvenescedor, antioxidante e hidratante de longa duração, o Creme Caroline é uma fórmula ótima que protege as peles secas e muito sensíveis.

A sua fórmula altamente eficaz baseia-se na gemoterapia (ciência que utiliza os botões das plantas). Estimula o metabolismo da pele, suaviza a epiderme e tem efeitos hidratantes espetaculares*. Tão suave como todos os restantes produtos “Doux me”, tem uma fragrância deliciosa e envolvente.

– Testes de eficácia realizados sob controlo dermatológico
– Efeitos de hidratação prolongada clinicamente testados
– Não contém óleos essenciais

O que eu digo: 

  • Gosto imenso do cheiro deste creme, faz-me lembrar o aroma das amêndoas, embora o ingrediente principal deste creme sejam as sementes de faia.
  • Nunca tive um creme que proporcionasse um grau tão elevado de hidratação à pele.
  • Assim que aplico o creme, sinto a pele mais nutrida.
  • A embalagem é também bastante simples, mas o facto de ter um pump torna-a muito prática, assim como a sua forma. Gosto mais deste género de embalagens, do que das embalagens em boião.

Disponível aqui.

Os preços são bastante puxados, mas existem muitas outras marcas que têm preços ao mesmo nível e as preocupações ambientais das mesmas são muito mais reduzidas. Quem tiver a possibilidade de experimentar, acho que o deve fazer, pois vai gostar dos resultados! 

Alguém já experimentou? Partilhem a vossa opinião! Smile

Deixe aqui o seu comentário!

Rita diz:

olá!
eu estou a pensar comprar na amazon, mas o artigo que eu quero nao tem a opção Super Saver Delivery. sabes quanto é que se costuma pagar nas outras opçoes de envio