6 alimentos que combatem o inchaço

25

Mai

Daniela Monteiro

alimentação, dieta, dieta vitalícia, menstruação, saúde

É muito comum as pessoas, principalmente as mulheres, queixarem-se de inchaço. O facto de afetar mais o sexo feminino pode estar ligado ao inchaço causado pela menstruação, mas também pela roupa mais justa, que nos faz estar conscientes de tudo! Estou certa? Se também vocês sofrem com inchaço na zona do abdómen, talvez estas dicas vos possam ajudar  Smile

 

Alimentos a evitar

Os refrigerantes, álcool e comida gordurosa e salgada contribuem para dificultar o trabalho do sistema digestivo, sendo esta a principal causa do inchaço e desconforto. Por essa e muitas outras razões, estes são alimentos que devemos ingerir com muita moderação.

Alimentos a experimentar

Papaia

Algumas pesquisas indicam que a enzima na papaia auxilia a digestão. Pode ser combinada com iogurte ao pequeno-almoço, ou em puré como acompanhante.

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Aveia

Investigadores descobriram que o farelo de aveia pode ser particularmente benéfico. É uma boa escolha de cereal para o pequeno almoço, e um substituto de alguns ingredientes na pastelaria.

Iogurte

Principalmente os orgânicos e naturais, pois é mais provável que contenham bactéria ativa, do tipo benéfico que constitui a flora intestinal.

Espargos

Dados recentes indicam que os espargos têm benefícios probióticos. Pode, portanto, aliviar a acumulação de gás, e, devido às suas propriedades diuréticas, expulsar resíduos e água em excesso do corpo.

Quinoa

Foi demonstrado que o potássio ajuda a combater o inchaço, para além de contar com boas quantidades de minerais magnésio, fósforo e manganésio. Com a sua combinação de fibra e proteína, tem um poder de satisfação imenso! Só tenho pena que ultimamente não consiga encontrá-la nos hipermercados  :/

Beijinho, dani

fonte: http://www.self.com

Deixe aqui o seu comentário!

Maria diz:

Felizmente não sofro inchaço no abdómen, mas sem dúvida que gostei muito deste post. E sinto-me feliz por já ter habitualmente em atenção algumas das dicas que aqui publicaste, mesmo sem sentir necessidade de fazê-las por sentir algum inchaço ou algo do género.

Beijinhos!

Dani diz:

E eu feliz por saber que as nossas leitoras têm bons hábitos! Beijinho, Maria Smile

Carina Rodrigues diz:

e uma receita com Quinoa? substitui o arroz e a massa é? nunca experimentei mas agora vai ser a primeira!

Dani diz:

Olá Carina! A quinoa é altamente nutritiva, por isso se intitula de “superalimento”, como tantos outros. Pode ser usada como acompanhamento, em saladas… como quiseres Smile é um bom substituto do arroz e massa para quem é alérgico a glúten. E é deliciosa!
Beijinho
http://semprenamoda.com.pt/2012/05/aliando-a-cozinha-a-balanca-11/
http://semprenamoda.com.pt/2012/04/aliando-a-cozinha-a-balanca-9/