Looks para se inspirarem – Cortes assimétricos

9

Mai

Camila Bento

inspiração, looks, tendências

Lembram-se de vos ter falado nas saias assimétricas neste post? Como recebi alguns e-mails de leitoras que gostariam de saber como conjugar peças com este corte, decidi trazer-vos alguns looks para se inspirarem. Ora deem uma vista de olhos:

Embora a bainha desta saia tenha um efeito um pouco diferente, acho que este look é uma ótima inspiração! As saias com corte assimétrico favorecem-vos no sentido em que “dão” mais alguns centímetros. Por esse mesmo motivo, costumamos ver estas saias conjugadas com saltos altos. Este look, em tons terra, está muito bonito e leve ao mesmo tempo!

Embora este look não seja nada o meu género, fez imenso sucesso no lookbook. Neste caso, não temos uma saia, mas sim um vestido, que pode ser usado num evento, embora uns centímetros a mais na parte da frente não lhe fizessem mal nenhum. A clutch resulta muito bem com o vestido, assim como o cinto que lhe confere um ar mais elegante. Embora o calçado escolhido sejam uns botins, uns pumps pretos seria uma boa escolha.

 

Neste look, a saia tem uma assimetria diferente das saias que se encontram nos looks acima. A saia é justa e depois de um dos lados tem mais tecido, de modo a dar um efeito fluido e assimétrico. A saia foi conjugada com um tom simples e fica mais ou menos tom sobre tom, sendo que o top é mais esverdeado do que a saia. A escolha a nível do calçado foi umas sandálias de salto e os acessórios, que são apenas uma pulseira e um relógio, em dourado.

O último look consiste na conjugação de uma saia num tom toupeira com diferentes assimetrias, já que na parte da frente também encontramos algumas diferenças comprimento, com um tom com um efeito de crochet, mais ou menos. Os sapatos são umas botas, mas também se poderia usar umas sandálias pretas ou castanhas, sem qualquer problema.

Como é que gostam de ver estas saias conjugadas? (:

Deixe aqui o seu comentário!

Adorei o 3º!! Uauu!
Mas pessoalmente, acho que não sou capaz de aderir a essa moda Razz

http://lipglossgirly.blogspot.pt/2012/05/o-meu-canto.html

Adoro ver este tipo de looks noutras pessoas, mas eu nunca tenho coragem de sair “assim” para a rua! xD

Ana Sofia diz:

Gosto especialmente do primeiro e do terceiro look Smile Concordo que estas saias nos fazem parecer mais altas (ao contrário das saias compridas) e que, por isso, ficam perfeitas conjugadas com sapatos ou sandálias de salto alto.

Maria diz:

O primeiro look está simplesmente lindo. Penso, que o género de looks das primeiras duas imagens são óptimas maneiras de se conjugarem estas saias e/ou vestidos. E como realçaste bem, ficam super bem com uns saltos altos, até porque ajudam, assim, a alongar um pouco mais as pernas.

Beijinhos!