Os meus cuidados depilatórios

28

Mai

Camila Bento

beleza, depilação

Recebo muitas vezes comentários e e-mails com duvidas de leitoras acerca de métodos depilatórios. Acho que essa acaba por ser uma questão bastante relativa e nem todas nos adaptamos aos mesmo métodos. Pessoalmente, sou fã da depilação com cera quente ou com máquina, sendo que a escolha entre estes dois depende muito da minha disposição. Considero que um creme pós-depilação é essencial, para evitar que a pele fique sensibilizada e cheia de borbulhas.

Há uns tempos atrás considerava a cera quente da marca Dia (marca do Minipreço) bastante boa e compensava comparativamente à da Veet, por ter uma relação qualidade/preço muito boa. Infelizmente, a qualidade não se manteve e das últimas vezes que a adquirimos cá em casa não ficámos muito satisfeitas e, como tal, voltámos à Veet.

Não poderia deixar de vos falar nesta cera que comprei e realmente gostei… Trata-se da nova Cera Depilatória em Gel, para pele sensível, que tem propriedades calmantes e refrescantes, que se sentem assim que a cera é aplicada na pele. Também noto que é muito mais fácil de sair da pele, sai apenas com água, ao contrário de muitas ceras que são bastante difíceis de remover.

E depois da depilação, quer seja ela com cera ou com máquina depiladora, aplico o Creme Pós Depilação da gama Cuide-se Bem d’O Boticário. Este creme, de cor azulada, contém azuleno de camomila e pantenol, que são responsáveis pela sensação calmante que temos depois de o aplicar. E a pele fica tão suave, que vale mesmo a pena usar!

Agora, digam-me vocês: quais são os vossos hábitos no que toca à depilação? 

Deixe aqui o seu comentário!

Liliana diz:

Olá Camila Smile
A Cera em Gel é melhor que a Cera tradicional da Veet?
Se já usaste ambos os produtos, quais são as diferenças e qual recomendas?
Tem um grau de eficácia elevado?

Sou fã de maquina depiladora! Tiro todos os pelos com máquina, seja nas pernas, virilhas, axilas, braços… Excepto lá em baixo.. Para essa zona utilizo lamina, tenho a pele muito sensível para cera
.
http://lipglossgirly.blogspot.pt/2012/05/produtos-que-chegaram-ao-fim.html

Catarina Martins diz:

Olá Camila!
Eu também gosto de usar cera e máquina. Também tenho essa cera nova da Veet já faz algum tempo, mas como já uso cera da Veet há muito tempo, na minha opinião esta cera nova não é das melhores que eles já tiveram.
A melhor que eles já tiveram, acabaram com ela há uns 6 anos, era uma que também vinha assim num boião rendondo, e o desta nova é oval, era amarela. Era a melhor cera que usei. Tirava quase tudo logo à primeira.
Depois a cera que era amarela, passou a ser azul, no mesmo tipo de boião. Essa azul, não era como esta nova que está no post, porque esta era transparente, era um azul mas mesmo com aspecto de cera, este parece mais um gel que se aquece. Essa cera azul, no meu ponto de vista, piorou um bocadinho em relação à amarela, que eu adorava, mas continuava a tirar bem os pêlos. Ainda tenho esse boião da cera azul, ainda com alguma cera porque ainda a uso de vez em quando, mas vou poupando-a porque nunca mais encontrei um igual.
Depois surgiu esta cera tipo gel que falas no post, que também tenho. E acho que é bastante vantajosa quanto à facilidade de retirar a cera, as bandas são laváveis e bastante boas e a espátula que vem é de plástico, que é muito bom porque dura mais, visto que nas outras a espátula era de madeira e partia-se com facilidade.
Apesar disso acho que fazer a depilação com esta cera é necessária paciência, primeiro, porque muitos pêlos não saem à primeira, pelo menos no meu caso, e em segundo porque se as bandas acabarem e depois de as lavares, elas têm de secar e isso leva tempo.Thinking
Acho a Veet uma marca muito boa e de confiança para este tipo de coisas que envolvem o nosso corpo e em que precisamos de ter um bocado mais de cuidado.

Beijinhos! Smile

Só não entendo a relação entre a máquina e a cera depilatória?
Alternas?
E se sim, como tiras a cera? bjs Smile

Camila diz:

Beatriz, eu digo isso no post: “Pessoalmente, sou fã da depilação com cera quente ou com máquina”.

Tiro a cera com bandas de cera.

beijinho

Olá (:

Os meus cuidados depilatórios sempre foram na base da cera quente já desde os meus 12 anos, e raramente uma gilete nas axilas pois o pêlo crescia muito rápido e era aborrecido ir de duas em duas semanas à esteticista.
No verão passado comecei a usar um creme retardador do pêlo o bioxet e digo os resultados foram fantásticos funciona mesmo, e deixa a pele bastante hidratada e macia.
Depois mais tarde na altura do Outono-Inverno decidi investir na depilação a laser, na Clínica do Pêlo, pois tinha bastante pêlo e para piorar a situação era bastante escuro e negro, digo-vos que foi o melhor investimento que fiz até hoje os resultados foram perfeitos, em 4 sessões que são feitas aproximadamente em 6 meses, fiquei praticamente sem pêlos e os pêlos que tenho são loiros! A depilação foi efectuada nas zonas das virilhas e axilas.
Recomendo seriamente o creme da bioxet e quem puder e estiver na mesma situação em que eu estava em realizar depilação a laser.
Beijinho

Nunca experimentei essa cera, mas fiquei curiosa Smile
Eu faço sempre com cera, para mim é o melhor método!

Maria diz:

Olá, Camila Smile

Eu faço a depilação a cera desde sempre e tenho intenções de assim continuar. Cá em casa também temos uma máquina, porque a minha adora fazer a depilação desse modo, e, principalmente no Verão, costumo utilizá-la – mais para desenrasques. Tudo o que não arranque o pêlo pela raiz faz-me uma espécie enorme!
De momento, ando a pensar seriamente em investir na depilação a laser.

Beijinhos.

preocupada diz:

Doi muito ?Thinking

Patricia diz:

Ola! Há uns tempos comprei essa cera, mas pessoalmente acho que a cera com bandas (essa) nao dá tanto jeito… prefiro a outra, sem bandas. Mas essa tem um cheiro espetacular Smile

Tenho apenas uma dúvida: para a zona das virilhas, a cera é aconselhável? A verdade é que acho que deve ser o método mais ideal, mas…. tenho tanto medo da dor..

Um beijinho!

Nicole diz:

Olá Patrícia…qual a cera sem bandas que usas? Já tentei procurar uma dessas, pois penso que seja melhor para zonas delicadas mas nunca encontro no mercado.

Obrigada e beijinhos

Mariana diz:

Olá camila!

Normalmente eu custumo fazer com creme depilátório, pois também tenho a pele sensivel… Neste momento gostava de experimentar a máquina, mas tendo a pele muito sensivel tenho algum receio, podes contar-me a tua experiência? (Pelo que percebi no post, também usas cera para pele mais sensivel…) Obrigada

Ana Catarina diz:

Olá, queria pedir-te para fazeres um post sobre o que levar para um festival e o tipo de roupa que se deva levar por favor. Obrigada Smile

Helena diz:

Eu tb sempre usei a máquina depilatória alternando com a cera quente, comprei a cera quente da Veet, dps experimentei a marca branca do continente my label acho eu, ñ convence, e recentemente a Taky pk tava c 50% desconto em cartão, mas pelo preço k custava antes do desconto tb ñ me seduziu. Dps tenho vindo a experimentar as bandas de cera fria, tnh da Lycia são +-, da Jolen ñ gostei nada assim como o creme pós-depilação (parece gel, de hidratante ñ tem nd e continuo a ficar c a pele avermelhada e borbulhas) e da Taky bandas faciais gostei mas é uma marca cara. Por tudo ist gostava de saber outras opiniões e se possível alternativas á Veet, sobretudo a nova Cera em Gel tb é mt cara.

Nicole diz:

Gostei do post, também faço com cera e máquina…realmente já vi esse tipo de cera por aí mas nunca experimentei…retira-se com bandas depois da aplicação também? ou é das que seca?

Bjs

Camila diz:

Olá Nicole!
A cera retira-se com umas bandas.

beijinho

micaela diz:

Ola! Olha nao conheces nada para fazer a depilaçao sem dor? eu faço com cera e acabo sempre a chorar!

Dourado choque diz:

Desde sempre que faço depilação com máquina. É verdade que as máquinas (boas) são caras, mas rentabiliza-se o investimento muito rapidamente. Mas nunca usei um creme de pós depilação. Agora fiquei curiosa…

http://douradochoque.blogspot.pt/