Testei – Klorane champô com quinquina e vitaminas B

8

Mai

Daniela Monteiro

cabelo, produtos naturais, queda de cabelo

O que a Klorane diz

Ação

Incorporado numa base lavante muito suave, desembaraçante e avolumadora, o extracto de quinquina KLORANE, associado a um complexo de vitamina B, torna o Champô fortificante com quinina e vitaminas B KLORANE uma autêntica fonte de energia, devolvendo força e tonicidade ao cabelo enfraquecido. Activa a microcirculação cutânea e estimula o bolbo capilar, para favorecer o crescimento de cabelos saudáveis e vigorosos. Hipoalergénico.

Eficácia comprovada

O Champô fortificante com quinina e vitaminas B KLORANE foi reconhecido pela sua eficácia sobre o vigor do cabelo (94%), bem como pela força (88%) e flexibilidade (91%) que confere ao cabelo.

A minha experiência

A Klorane é uma marca conhecida por tirar partido do poder das plantas, e sempre estive (sim, ainda estou) interessada no seu famoso champô seco. No entanto, a minha primeira experiência com a marca acabou por ser com este champô em particular, e apenas serviu para cobiçar ainda mais o outro.

Como sempre neste tipo de posts, é importante saber que o meu cabelo é liso, fino e com alguma tendência a oleoso.

  • A consistência é típica dos champôs transparentes, até porque este é de certa forma um deles.
  • Devido à textura muito fluída, é fácil aplicar em todo o cabelo, bem como retirar.
  • A fragrância é relativamente forte, pelo que se não gostarem pode ser um problema, mas não fica retida no cabelo (embora não seja a melhor pessoa para avaliar este parâmetro – raramente noto qualquer aroma no meu cabelo).
  • Na primeira lavagem, se o cabelo estiver mais oleoso, não faz muita espuma (ou nenhuma), mas à segunda a formação de espuma é perfeitamente normal. Isto faz-me pensar que a quantidade de SLS não deve ser tão elevada como noutros champôs, o que é um enorme ponto a seu favor (assim como não conter silicone).
  • Resultados? Tudo o que promete! O cabelo não pode propriamente “engrossar” (esse é um fator genético), mas fica definitivamente mais volumoso, forte, com um brilho fantástico. E embora seja semelhante a um champô transparente, não é tão agressivo nem seca tanto o cabelo como é habitual destes. Recomendo vivamente!

Já experimentaram? E o condicionador? Estou a considerar comprar, agradeço mini reviews!  Smile

Beijinho, dani

Deixe aqui o seu comentário!

Marcos Lopes diz:

sou do rio de janeiro e gostaria de saber qual farmácia que vende o Klorane Shampoo Fortificante com Quinina e vitamina B6 400ml.

Celesia Guerreiro diz:

Obrigada Pela dica! Comprei hoje o champô e vou experimentar mais logo. Foi-me aconselhado pela técnica farmacêutica devido à minha abundante queda de cabelo! Vamos a ver como funciona! Custou-me 15€, mas tive desconto na Well’s.

Onde posso comprar este shampoo? e outros produtos da klorane?

Brigada

Camila diz:

Olá Inês,

Os produtos Klorane encontram-se à venda em farmácias.

Boa semana Smile

Olá! Estou a pensar usar o shampoo henna de reflexos acobreados para cabelos castanhos, mas antes de investir, gostava de poder ver alguma opinião. Já pesquisei, perguntei e nada. Será que me podias ajudar?

Dani diz:

Olá Maria! Infelizmente também nunca ouvi nenhuma opinião sobre ele Thinking Beijinho

Isabel Leite Faria diz:

Fantástico!! Tenho que experimentar, o meu cabelo não tem volume nenhum, infelizmente Smile Espero que o shampoo ajude, pelo menos um bocadinho!

Adoro o teu blog, tem sempre posts incirveis Smile Podes me dizer onde compraste o shampoo? Foi no supermercado? Beijinho

Dani diz:

Olá Isabel! Certamente que sim, só temos de ter mais cuidado para retirar bem o champô, pois por ser menos agressivo faz menos espuma Smile Comprei na área de saúde do continente, mas vende-se em qualquer farmácia
Beijinho

ana Costa diz:

Uso este champô há já algum tempo e estou bastante satisfeita! Cumpre o que promete! Comecei a usar numa fase em me caia bastante cabelo e alem da queda ser muito menor! o cabelo esta muito mais forte! Recomendo!

Sónia diz:

Olá o meu cabelo é extremamente encaracolado e muito seco apesar de ter uma “juba” Lol. O problema é que em todas as lavagens perco muito cabelo e sinceramente começo a ficar preocupadaThinking Aconselhas a aplicar esse champô?? Ou outros métodos?? Já usei ampolas e o efeito foi nuloThinking beijo e obrigada

Dani diz:

Olá Sónia! Se as ampolas não funcionaram, provavelmente o champô não irá surtir efeito. Provavelmente, a causa será outra! http://semprenamoda.com.pt/2011/07/queda-de-cabelo-2/
Beijinho Smile

Olá,
Está a decorrer um passatempo no meu blog: http://brilhosencantados.blogspot.pt/2012/05/passatempo.html

OFERTA de um COLAR.

Participem Wink

Já algum tempo que quero experimentar os champôs dessa marca, mas ainda não o fiz.
Agora despertaste a minha curiosidade. Vou experimentarSmile beijinhos

http://beleza-natural2012.blogspot.com