Sapatos confortáveis #1 – Birkenstock

11

Jun

Camila Bento

sapatos

Já andava há algum tempo com a ideia de fazer uma série de post sobre diversos sapatos ditos confortáveis. Há cada vez mais marcas que apostam no conforto, algumas aliam também a estética, outras não tanto. A verdade é que determinadas modelos de sapatos confortáveis não são ao gosto de todas as pessoas e também não são para todas as ocasiões.

Numa visita à loja de calçado online que mais gosto – a Spartoo, deparei-me com uma enorme quantidade de modelos de Birkenstock. Existem vários modelos, alguns muito conhecidos, outros nem tanto, as cores são para todos os gostos e existem sandálias para criança, para homem e para mulher.

A marca Birkenstock é de origem alemã e surgiu no fim do século XIX,  mas este calçado é, hoje, utilizado um pouco por todo o mundo. No década de 60, a marca teve a preocupação de começar a comercializar modelos amigos do ambiente.

Para verem bem o sucesso da marca, no ano 2003, por exemplo, foram comercializados 12 milhões de pares de calçado.

Fica a questão –  Usariam calçado desta marca ou consideram que os modelos são demasiado desportivos? 

Modelo Gize, disponível aqui.

 

Modelo Gizeh, disponível aqui.

Modelo Yara, disponível aqui.

Deixe aqui o seu comentário!

Rita diz:

Tenho uns em branco para trabalhar (estou o dia todo de um lado para o outro) e posso dizer que nos primeiros dias não são faceis de se usar porque o pé tem que se adaptar um pouco ao sapato, mas depois…São super confortaveis!=)

Andreia diz:

Desculpa estar a incomodar mas preciso da tua ajuda, eu vou a França uma semana e tenho várias dúvidas em que levar, podias dizer-me mais ao menos, alguma ideia do que devo levar.
P.S: Vou no princípio de Julho, numa época de muito calor.
Achas que devo levar muito coisa? O quê?
Se fazes o favor podias ajudar-me?

Olá meninas Grin Comprei uns chinelos desses a semana passada, já os usei 1 vez e são super confortáveis e giros, os meus têm um padrão com flores mas existe de imensos géneros e feitios…

Aproveitem e visitem o meu blog… http://meiacoloridae.blogspot.pt/

Beijinhos

Adoro este tipo de chinelinhos!! Pena não puder comprar, porque não encontro sem ser em pele Frown!!

Beijinhos

Matilde diz:

Na minha opinião são demasiado desportivos, não os usaria, mas sem dúvida que são do agrado de muitas pessoas.

Isabel Taveira Santos diz:

Honestamente, nunca fui grande apreciadora desse tipo de sapatos… Para mim, é mais havainas, ou umas cunhas bonitas… e Pouco mais x)

Já ouvi dizer que são super confortáveis, mas nunca tive nenhuns!

beijooo

Daniela diz:

tenho umas do primeiro modelo em cor de khaki e ADORO-AS! não há nada mais confortável para os dias de verão em que passamos muitas horas em pé-

Daniela diz:

Eu pessoalmente não gosto. Não os usaria, mas não duvido que sejam confortáveis ;D

Nadine diz:

Oi, tive a ver o site (o que gostei muito) e vi várias páginas, mas reparei que não mostras roupa da bershka. Não costumas comprar lá? Não gostas das colecções? Só quero saber a opinião Wink, agora nem tenho gostado muito da colecção mas há sempre coisas que se aproveitam Smile

Camila diz:

Olá,

Mesmo antes de ontem mostrei umas peças que comprei na Bershka! Smile

Há já algum tempo que não compro uns chinelos nesse estilo, mas já tenho saudades.
Tenho de ver se encontro alguns numa cor que me agrade.

Tenho uns castanhos, mas tou a pensar em comprar uns cor-de-rosa, uma cor mais colorida agora para o Verão Smile

Leia diz:

Tenho uns assim, castanhos, mas acho-os demasiado clássicos agora, então estou a pensar comprar um modelo um pouco mais moderno e colorido para o verão. Gosto muito desses.
Mas são sapatos que são mesmo confortáveis, ando muito bem com eles todo o dia, são optimos.

Matilde Ramos diz:

Pessoalmente, adoro os primeiros modelos, já tenho uns há 2 anos. O ano passado tiveram imensa saída cá em Portugal, estavam por todo o lado, e a febre das imitações foi tão grande como das sandálias fly.

Framboesa diz:

Pessoalmente gosto de outro genero de calçado, mais “feminino”…mesmo as havainas só uso as slim e em dourado ou prateado…gosto de usar sempre confortável (não faço fretes) mas menos desportivo Wink Mas sei que há muitos fãs deste gênero Smile