8 alimentos para uma barriga lisa

30

Jul

Daniela Monteiro

alimentação, dieta, dieta vitalícia, saúde

Nozes, amêndoas, avelãs

Estudos mostram que pessoas que comem alimentos contendo gorduras monoinsaturadas perdem mais gordura abdominal do que aquelas que consumiram o mesmo número de calorias com menos dessas gorduras. A chave é controlar as porções: cerca de 30g, ou uma mão-cheia, por dia.

Iogurte grego magro

Para além de ser mais rico em proteína do que o iogurte habitual, tem também bactérias que ajudam a regular a flora intestinal e evitar inchaço.

Cogumelos

Os cogumelos são a única fonte vegetal natural de vitamina D, cuja deficiência pode levar à acumulação de gordura abdominal. São super versáteis na culinária: usem-nos para acompanhar carnes, saladas, massas…

Leite achocolatado magro

É uma ótima ideia juntá-lo ao lanche depois do exercício, pois a combinação de hidratos de carbono e proteína permitem ao nosso corpo recuperar do esforço, perdendo assim gordura e construindo músculo.

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Pipocas air-popped

Ou “estouradas no ar”. Estas abrem com o aumento da temperatura do ar, numa máquina para o efeito, e não mergulhadas em óleo, açúcar, manteiga e sal, pelo que não só são muito baixas em calorias, mas também saciam, uma vez que o milho é um cereal integral.

Feijão

Ricos em fibra e proteína, ajudam a controlar a fome e manter o sistema excretor saudável, reduzindo o inchaço. É importante beber também bastante água, para evitar gás e inchaço em excesso.

Quinoa

Ajuda a reduzir a acumulação de gordura abdominal. Para além disso, por ser uma boa fonte de proteína, ajuda-nos a manter a fome sob controlo por mais tempo.

Fruta e vegetais

Têm uma grande percentagem de água, pelo que são nutritivos e baixos em calorias. Os mais ricos em proteína ajudarão também a saciar a fome. Agora que estamos no Verão, aproveitem para experimentar novos frutos!

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Adaptado de: Sarah-Jane Bedwell, dietista, para a SELF

Costumam incluir estes alimentos na vossa dieta?

Beijinho, dani

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m. diz:

vou repetir o comentario
já vi em praticamente todo o lado que se deve comer de 2 em 2 horas ou de 3 em 3. mas não sei quais os alimentos a incluir. e, dependendo das horas a que almoço e que janto, tenho de lanchar até 3 vezes durante a tarde. já cheguei a ver algumas sugestões dadas mas sinceramente não me agradaram muito… se comer 2fatias de pão integral com fiambre ou algo do género, quantos mais lanhces ‘posso’ fazer?
obrigada

m. diz:

olá dani já vi em praticamente todo o lado que se deve comer de 2em 2 horas ou de 3em 3. mas não sei quais os alimentos a incluir. e, dependendo das horas a que almoço e que janto, tenho de lanchar até 3 vezes durante a tarde.já cheguei a ver algumas sugestões dadas mas sinceramente não me agradaram muito… se comer 2fatias de pão integral com fiambre ou algo do género, quantos mais lanhces ‘posso’ fazer? obrigada desdejá Smile

Dani diz:

Olá! Sim, de 3 em 3. Se fizeres um lanche com duas fatias de pão e fiambre, nos próximos aposta mais em proteína e boas gorduras, já que os hidratos de carbono já estão provavelmente assegurados. Um iogurte, nozes, amêndoas? Uma peça de fruta também não matará ninguém, mas se escolheres fruta acompanha por exemplo com as amêndoas, pois o índice glicémico (IG) elevado da fruta pode por vezes dar fome! Smile Beijinho

Joana Valente diz:

By the way, todos os iogurtes têm bacterias. Devias explicar melhor esta parte. De resto gostei muito do post.

Dani diz:

Olá Joana! Não fui eu que escrevi o artigo; de resto, já falei sobre isso noutros Smile Beijinho

Loira diz:

Ahahaha o meu corpo não é muito proporcional, mas o que tenho é a barriga lisa, e não como nada do que está ai, mesmo nada, odeio tudo LOL

Patricia diz:

Nao fazia ideia da importancia dos cogumelos! Visto que até gosto, vou passar a inclui-los na minha dieta Smile
Quanto ao leite achocolatado, parece-me… optimo ahahah.
Beijinho Smile

Dani diz:

Há outras fontes de vitamina D, é claro! Eu pessoalmente adoro-os quando quero uma refeição sem carne ou peixe, porque a textura é realmente semelhante à carne Smile
Beijinho

Olá, o que eu incluo mais sem duvida que é fruta, especialmente melancia *____*

Visitem o meu blog, comentem e sigam se gostarem:
http://purekatz.blogspot.com

Beijos *

Dani diz:

E é muitoo pouco calórica! Cerca de 99% é água, pelo que também ajuda imenso na hidratação Smile Beijinho

Olá!
Eu gosto imenso do trabalho que tens no blog por isso decidi experimentar também criar um e gostava que o acompanhasses e que mo divulgasses! Quando o fizeres diz que eu divulgo o teu também, mas através de um post dedicado apenas ao teu blog!
Beijinhos!

Dani diz:

Olá! Adicionei aos links Smile beijinho

Obrigada! Vou tratar agora do post prometido!!
Beijinhos e continuação de bom trabalho!!=)

Não sou fã de nozes, nem amêndoas nem de avelãs mas…vou ter de começar a comer Wink

gostei do post!

http://everythingfashion.blogs.sapo.pt/

Dani diz:

Experimenta juntá-las ao iogurte Smile Beijinho