Cuidado de pele mista/oleosa

28

Jul

Daniela Monteiro

acne, esfoliação, hidratação, pele, pele oleosa, pele seca

Os meus produtos de cuidado de pele costumam acabar a cada três/quatro meses, e é por essa altura que costumo renovar a rotina. Uma vez que tenho vindo a adorar a rotina dos últimos meses, decidi que devia partilhar convosco. Deixo link para os produtos que tiverem reviews aqui no blog  Smile

Manhã

De manhã apenas gosto de remover a oleosidade que se pode acumular durante a noite, hidratar a pele e protegê-la do sol. Para limpar utilizo, já há cerca de um ano, o (1) Wash Off da Nivea. Não esperem que faça maravilhas – não deixará a pele maravilhosamente lisa. Este é um gel que simplesmente retira os resíduos e oleosidade que se acumulam durante a noite, sem secar a pele. Diria que é apropriado para todas as peles, a menos que tenham pele seca.

Vou alternando entre dois cremes hidratantes. Se a pele estiver mais oleosa, prefiro usar o (2) Garnier Skin Naturals Fresh Essentials Cuidado Diário Hidratante (seria possível nome mais longo?); nos dias em que tenho algumas zonas mais secas, e a sinto mais sensível, prefiro o (3) Oriflame Creme de Rosto Purificante Tea Tree e Alecrim Pure Nature.

Por fim, e porque estes hidratantes não contam com FPS, o meu primário de rosto, (4) Avon Magix Aperfeiçoador de Pele acaba por entrar no cuidado de pele, já que o utilizo também como protetor solar.

Noite

Embora estejamos mais cansados, é à noite que em princípio há mais tempo livre para cuidar da pele. Caso esteja a usar maquilhagem (mais raro do que podem imaginar Wink ) começo por remover a máscara de pestanas com a (5) Avon Loção Desmaquilhante Hidratante para Olhos, que é bem cremosa e ajuda a remover toda a máscara sem ser necessário esfregar. De seguida, retiro a restante maquilhagem com as (6) Nivea Toalhitas Desmaquilhadoras Suaves.

A esfoliação é dos meus cuidados de beleza favoritos, e ultimamente tenho adorado o (7) Vichy Normaderm Gel Exfoliante de Limpeza Diária, que deixa a pele super lisa, sem secar. Tenho mais a dizer sobre ele, pelo que farei review brevemente e deixarei também aqui o link. De seguida, e em jeito de creme de noite, aplico com uma pequena massagem o (8) Uriage Hyséac Cuidado Ativo com AHA. Esta pequenina embalagem durou bastante tempo, e embora tenha sido adorado, agora que está a acabar será substituído. Por fim, e porque a minha mãe não o usa muito, aplico o creme de olhos (9) Avon Anew Clinical Eye Lift. De facto deixa a pele sensível desta zona suave e hidratada, mas quando à ação anti-idade, os meus 17 anos não são muito conclusivos. Veremos!  Smile

Gostariam de um post deste género, a cada 3/4 meses?

Beijinho, dani

Deixe aqui o seu comentário!

Joana diz:

Uso o creme da Uriage , referido aí em cima , e é muito bom , mesmo ! (: Costumo usar também gele de limpeza facial , da mesma gama que a ‘embalagem pequenina’ , mas acabou há uns meses atrás e ainda não repus o stock , ahah .

Dani diz:

Também gostei, Joana! Mas acho que vou mesmo experimentar outro, a ver se tenho melhor resultados Smile Beijinho

Diana diz:

Ola Smile
gostaria que me esclarecessem uma duvida acerca de uns produtos para o cabelo… É o seguinte, já a bastante tempo que uso um protector de calor para o cabelo, visto que tenho necessidade de utilizar o secador quase diariamente. Acontece que recentemente tive de adquirir um serum para as pontas (nomeadamente o pontas espigadas da herbal essence) e estou um pouco reticente acerca da utilização destes dois produtos em simultaneo. Haverá algum problema em colocar o serum e logo de seguida aplicar por cima o protector? Ou deverei fazer pela ordem contrária?
Obrigada e parabens pelo blog Smile

Dani diz:

Olá Diana! O protetor deve ser aplicado antes de secar, e o sérum no fim. Claro que se não usares o secador, podes apenas utilizar o sérum, e nesse caso fá-lo no cabelo húmido. Isto porque os séruns são óleos, e com o calor do secador podem mesmo prejudicas as pontas Wink
Beijinho

Diana diz:

Muito obrigada Smile ja vi que andava a fazer asneiras…

beijinhos

Jéssica Costa diz:

Eu gostaria bastante!!
Olha Dani, alguma vez usas-te o sistema de 3 passos da clinique? Tenho ouvido falar muito bem dos produtos e estava a pensar investir neles mas gostaria de ouvir mais umas opiniões. Obrigado. Beijinhos Smile

Dani diz:

Olá Jéssica! Não usei, mas de facto há muito boas experiências com ele Smile Beijinho

Olá querida, que BB Cream é que usas?
Obrigada!

Dani diz:

Olá Daniela! De momento não uso, mas se comprar será a versão Oil Free do BB da Garnier (: