Essenciais de maquilhagem para férias de Verão

22

Jul

Daniela Monteiro

batom, BB, blush, maquilhagem, verão, Viagens

Estava reticente em fazer este post, pois a maquilhagem é de facto algo muito pessoal, não só no que diz respeito ao tipo de maquilhagem, mas também à preparação da pele. Perguntei-vos, por isso, se seria útil, e uma vez que concordaram, decidi não o atrasar! Aqui ficam as minhas sugestões, tendo sempre em conta as altas temperaturas desta estação, e o reduzido espaço na mala que leva a uma gestão mais eficiente do que levamos.

Pele

No verão, uma pele sobrecarregada em camadas de produtos torna-se insuportável, e como tal penso em algo mais leve. Um BB cream oferecerá cobertura, hidratação e proteção solar, pelo que não poderá faltar. Um corretor cremoso tem maior poder de duração e cobertura do que o líquido, e os que trazem várias cores são super versáteis: usem-no em quaisquer imperfeições e descolorações que o BB cream não for capaz cobrir. Já se tiverem pele oleosa, podem até esquecer tudo, mas levem o pó matificante! É também uma boa ideia escolher um pó com cor, pois adicionará um pouco de cobertura.

Bronzeador/Blush/Iluminador

Aconselho a deixar um pouco de lado o contorno do rosto e optar por utilizar um bronzeador com um brilho discreto nos pontos mais altos do rosto, onde o sol vos deixaria a pele mais bronzeada (tal estratégia dispensaria iluminador). Quanto a blush, se quiserem levar, escolham uma cor alegre que fique bem combinada com o vosso bronzeador, numa textura em creme.

Olhos & Sobrancelhas

No que toca a sombras, eu aconselharia apenas uma, em creme, de longa duração, numa cor que favoreça o vosso tom de pele. No entanto, podem sempre levar uma pequena paleta. Para as sobrancelhas escolham um lápis suave, que poderão também utilizar como delineador de olhos. Já a máscara de pestanas à prova de água, que confira volume e comprimento, é fantástica para transformar completamente o rosto – mesmo que não usem mais nada nos olhos!

Lábios

Esta parte fica inteiramente à vossa disposição. Lápis, batom, stain, gloss… O que preferirem! É claro que podem sempre usar o vosso batom ou stain líquida como blush  Wink

Utensílios

A melhor parte é que se seguirem estas sugestões, só precisarão de um pincel! Podem aplicar todos os produtos líquidos e em creme facilmente com os dedos, e o pincel ficará portanto reservado ao bronzeador. Se levarem pó compacto, podem sempre aplicá-lo com uma puff, que para além de dar bastante cobertura, também poupa espaço  Smile

Espero que este post vos tenha ajudado a organizar a bolsa de maquilhagem! Beijinho, dani

Deixe aqui o seu comentário!

Super prático! Simples e eficaz Grin

http://vendasdalipglossgirl.blogspot.pt/

Dani diz:

Penso que consegui fazê-lo, sim! Hehe beijinho Smile

Marisa diz:

Gostei do post, mto simples e útil, para os dias de Verão em q queremos maquilhagens rápidas e descomplicadas.

Bjinhos.

Dani diz:

Era nisso mesmo que estava a pensar! Beijinho Smile

Na simplicidade está a beleza. Beijo.

Dani diz:

A beleza é subjetiva Smile Beijinho

Rita Caridade diz:

Simples e prático. Gostei muito de ler… Abraço. Rita

Dani diz:

Fico feliz por saber Rita! Smile Beijinho