O biquíni certo para cada tipo de corpo

12

Jul

Camila Bento

biquini, triquini, verão

Não é a primeira vez que vos falo de biquínis para cada tipo de corpo, mas é bom ir atualizando este tema, até porque nem todas vocês seguem o blog há muito tempo. Organizei o post pelas caraterísticas de vários tipos de corpos, o que vos permitirá verem quais são os biquínis que mais vos favorecem.

(imagem: H&M)

Peito grande: Para disfarçar ou valorizar o peito grande há que ter atenção, não só ao modelo da parte de cima, como também ao estampado que esta tem. As alças largas são uma melhor escolha, comparativamente às alças largas. Devem dar preferência aos biquínis com formato triangular e não os cai-cai, mas se acharem que o vosso peito é descaído e necessita de sustento, escolham um modelo com armação. Relativamente aos padrões e cores, escolham cores sóbrias e os soutiens devem ser lisos ou com padrões discretos. Se as cuecas do biquíni forem chamativas, a atenção recairá menos para o peito.

Peito pequeno: Quem tem o peito pequeno deve fazer exatamente o contrário. É importante escolher biquínis com cores vivas e padrões, com flores, por exemplo. As partes de cima triangulares almofadas e/ou com efeito push-up darão ilusão de um peito maior, mas os os biquínis cai-cai almofadados são também uma boa opção, assim como os soutiens que têm folhos. Se o biquíni for triângulo, deem preferência a alças finas.

Ancas e rabo grandes: Nesta situação há que dar preferência a cores mais escuras e sem padrões. As riscas horizontais, por exemplo, poderão agravar a situação. Escolham cuecas menos cavadas e com a parte lateral mais larga.

Ancas e rabo pequenos: Os triquínis poderão ser uma escolha segura. Se preferirem biquínis, escolham cuecas que se atem de lado, com cores fortes e, de preferência, com padrões.

Pernas grandes: As riscas horizontais são uma boa solução, ao contrário das riscas verticais, visto que as últimas alongam a silhueta. Não escolham cuecas muito subidas, já que isso dará uma ilusão de pernas ainda maiores.

Barriga proeminente: Os fatos de banho acabam por ser a melhor solução e desengane-se quem pensa que não existem fatos de banho super giros! Caso preferiram um biquíni, escolham um daqueles biquínis mais subidos.

Consegui ajudar-vos a escolher o biquíni ideal? Espero que sim! Smile

Deixe aqui o seu comentário!

R. diz:

Tambem acho qe podias colocar mais imagens. Estava a pensar mandar buscar um biquini da blanco, mas nunca mandei buscar nada desta loja. Nao sei qual o tamanho mais adequado nem se os biquinis são bons. Sou da Madeira e essa loja nao existe la, por isso tava mesmo a pensar em comprar online

maria diz:

Vou ser sincera.. Não concordo com alguns pontos do texto, para além dos erros. Pelo q percebi, já tens este blog há algum tempo e deverias ter mais atenção a isso.
Eu por exemplo tenho peito pequeno e o melhor bikini que tenho, e que me favorece imenso, é um de alças largas que tenho há 3 anos.. E penso que os bikinis cai cai ficam péssimos em pessoas com peito pequeno.. Também concordo com o que já disseram, deverias ter mais imagens. Não estou a tentar deixar abaixo, é apenas uma critica construtiva. Boa sorte para o futuro do blog.

Joana diz:

Olá Camila ( :

Sigo o teu blog desde o inicio, no entanto raramente comento, um aspecto que admito tenho que melhorar. Também tenho um blog e sei o quanto é importante receber feed-back dos nossos leitores, por isso aqui estou hoje ( :
Gostei muito do post – como acontece sempre aliás – no entanto, sinto que lhe faltam imagens. Um exemplo de para cada tipo de corpo, por exemplo? Sou da opinião que ajudaria a concretizar as excelentes dicas que deste, assim como a desmistificar a ideia que tu própria referiste de que todos os fatos de banho são feios.
Continua com o excelente trabalho que tens feito, e relativamente aos vídeos, não acho que devas parar, todos começam do zero,e os teus vídeos não estão mesmo nada mal. Com a experiência vais ficando mais natural e irás mostrar-te mais à vontade em frente à câmara.

Beijinhos

Sonia diz:

ola =) o meu problema é ser muito branquinha, por isso, que tipo de biquini me ficará melhor?? sou alta e magra…agradeço uma resposta =) beijo

Sónia diz:

Camila , como sei q adoras acessórios , decidi apresentar-te 2 lojas q achei super interessantes : http://www.facebook.com/coolares ; http://www.facebook.com/pages/Volta-e-meia-Bijuteria/354060574634491 Big Smile

Dourado choque diz:

Bons truques! Já tomei nota Wink Temos de aprender a disfarçar o que menos gostamos e a valorizar o que temos de melhor!!!!

http://douradochoque.blogspot.pt/