Testei – Máscara de pestanas da Benecos

15

Jul

Camila Bento

maquilhagem, testei

Cada vez mais, sou abordada, quer por e-mail, quer por comentário, por leitoras com grandes preocupações ambientais, que procuram soluções amigas do ambiente, mas que sejam produtos interessantes e de qualidade equiparável aos de outras marcas.

Já ouviram falar na loja EcoEscolhas? Certamente sim, até porque já vos falei dela em diversas situações. Acho admirável a postura desta loja e, sobretudo, o facto de estarem sempre a aumentar a sua escolha, já que hoje tem muito mais produtos, para as mais diversas necessidades, do que quando surgiu.

Um das mais recentes marcas disponível na EcoEscolhas é a Benecos, uma marca de maquilhagem natural, certificado por não ter parabenos, silone, corantes, conservantes, entre outros químicos prejudiciais para a nossa pele e, claro, para o nosso planeta. Recebi três produtos desta marca para testar e hoje venho dar-vos a minha opinião acerca da Natural Mascara Maximum Volume.

A embalagem desta máscara é super simples, sem pormenores, relevos ou quaisquer outras caraterísticas que a tornem diferente daquilo que considero ser uma embalagem “normal”, digamos assim.

Eu não tinha nenhuma máscara castanha, pelo que fiquei curiosa quando a recebi. Para quem prefira na cor preto, também está disponível.

Podem estranhar aquilo que vos vou dizer, mas a verdade é que o cheiro foi algo que me deixou impressionada. Ninguém tem o hábito de cheirar máscaras de pestanas (julgo eu!), até porque, geralmente, o cheiro é um pouco incomodativo e forte de mais, mas o cheiro desta máscara é completamente diferente, já que me parece cheirar a plantas e a menta, o que é bastante agradável, embora não seja um fator que nos faça gostar mais ou menos de uma máscara de pestanas, claro.

A escova desta máscara é simples, não sendo propriamente densa, o que nos vai permitir uma aplicação bastante simples e um efeito natural. 

Com esta máscara não tive quaisquer problemas na aplicação, já que noto que é uma máscara que não tem tendência a borrar, o que para mim, é uma caraterística fundamental numa máscara.

Tirei algumas fotos com a máscara para que possam ver o efeito, contudo achei super difícil de captar o real efeito da máscara:

Tal como podem ver, esta máscara dá-nos um efeito muito natural, embora na realidade o efeito seja mais evidente do que nas fotografias, mas por mais que tentasse, não conseguia mesmo captar com a câmera.

A única coisa que não me agradou nesta máscara foi o facto de não separar as pestanas o suficiente. Pessoalmente, gosto mais de um efeito de pestanas separadas, contudo acho que esta é uma ótima máscara para quem gosta de um efeito subtil, sem o efeito carregado, que a cor preta confere.

Alguém ficou com curiosidade em experimentar? Alguma vez usaram maquilhagem “amiga do ambiente”?

Deixe aqui o seu comentário!

Não conhecia, mas parece muito boa !

FCoimbra diz:

E em relação aos preços, são produtos mais caros comparando com outras marcas ?

Onde posso encontrá-la?
Beijinhos

Adorei a máscara de pestanas, não conhecia, mas adorei o resultado nas imagens!

Beijinhos