O meu cuidado de unhas

15

Set

Daniela Monteiro

beleza, unhas

Algumas leitoras já repararam que a rubrica Unhas da Semana tem faltado nos últimos tempos, e me pediram para a trazer de volta. O que me fez deixar essa rubrica foi a necessidade de dar um descanso às minhas unhas, que de tanto serem pintadas sem terem tempo para “respirar” ficaram amareladas. Depois de limar a superfície e mergulhá-las em água oxigenada diluída por algum tempo, consegui que voltassem à sua agradável cor natural, mas ainda quero dar-lhes mais uma semana de descanso antes de pintar, até porque prefiro cores fortes que tendem a manchar mais a unha.

Enquanto a rubrica não volta, pensei que seria útil partilhar convosco os cuidados que tenho com as unhas. Confesso que nunca tive muito cuidado com elas, isto porque nunca me deram problemas. No entanto, quando as pinto e limo mais frequentemente, elas podem ficar fracas e amareladas se não tomar precauções.

Para além dos produtos que uso, tenho certos hábitos:

  • Evito usar a unhas como ferramentas, como para abrir embalagens, raspar coisas, etc.
  • Quando lavo as mãos seco-as sempre muito bem, para que as unhas não amoleçam.
  • No duche, evito água quente, pois as unhas podem ficar mais macias e partir, caso o duche seja longo, ou o verniz pode lascar.
  • Nunca deixo as unhas crescer muito, pois para além de ser muito pouco prático, não é nada higiénico, meninas!
  • Prefiro cortar as unhas com corta unhas e depois limar apenas o necessário; evito limar as unhas ao máximo, principalmente a superfície, uma vez que as desgasta.
  • Faço sempre a manicure num local arejado, pois alguns removedores/vernizes que uso contêm substâncias irritantes ou mesmo tóxicas, quando inaladas em grande quantidade.

Produtos

Todas as semanas (costumo tratar das unhas ao fim de semana) aplico o Creme Regenerador de Unhas da Dikla nas unhas naturais, sem qualquer outro produto, e deixo atuar durante cerca de uma hora. Embora não tenha unhas propriamente fracas, sinto que este creme as deixa ainda mais fortes (grossas) e ajuda a uniformizar a superfície da unha. Para mim, fez toda a diferença, e não é tão caro seria de esperar Wink!

Atualmente não tenho usado top coat, mas utilizo como verniz de base o 3 in 1 White da Kiko, que ajuda a fortificar e branquear as unhas, para além de proteger a unha do verniz de cor. Se já tiverem as unhas amareladas, não vai fazer uma diferença enorme, mas ajuda sem dúvida a prevenir. Quanto a removedor de verniz, limas e afins, não tenho preferências.

Como é óbvio, este é o meu cuidado; não faço tudo o que devia, mas é o suficiente para mim. Podem ver neste post como fazer uma manicure perfeita  Smile

Beijinho, dani

Deixe aqui o seu comentário!

A minha vida é passada a lutar contra o enfraquecimento das unhas !
bjs

Cátia diz:

Onde se pode comprar esse creme. Podes dar-me umas dicas para deixar de roer as unhas?

Dani diz:

Sei que se encontra no Continente, mas não tenho certeza se outros hipermercados também terão. http://semprenamoda.com.pt/2010/10/como-parar-de-roer-as-unhas/ talvez este post te ajude Smile Beijinho

catarina diz:

Boas dicas sem duvida Wink
Visitem, sigam, comentem e participem no giveaway http://fashion24hpt.blogspot.pt/ :b

Excelente post. Precisava mesmo de algo assim. Estou com as unhas muito fracas. Também tenho alguma tendência a roer as unhas e não queria mesmo cair em tentação. Vamos lá ver se me aguento. Vou seguir as dicas.

Dani diz:

Ainda bem que foi útil! Caso estejas interessada, já escrevemos posts sobre deixar de roer as unhas, basta procurar Smile Beijinho

Sara Silva diz:

boas dicas! Smile
não conhecia esse creme mas fiquei com vontade de investigar porque as minhas unhas têm tendência para enfraquecer e lascarem…
também não as costumo deixar crescer muito porque, além de inestético e pouco prático é, como dizes, pouco higiénico ao mesmo tempo.
e por último, deixa-me dizer-te que tens umas unhas muito bonitas!

Dani diz:

Para mim funcionou! Obrigada querida Smile Beijinho