Os meus esfoliantes e máscaras de rosto

29

Set

Daniela Monteiro

acne, esfoliação, pele, pele oleosa

Algo que eu não descuido é, sem dúvida, o cuidado de pele. Sempre gostei de fazer esfoliação frequentemente e experimentar diferentes esfoliantes, pois a sensação de pele lisa, iluminada e bem limpa, livre de todos os resíduos e células mortas, é incomparável. Uma vez que acumulei aqui em casa alguns esfoliantes (quase todos a acabar), pensei que vos seria útil saber a minha opinião sobre eles, para decidir se algum vos poderá ser útil. É importante saber que tenho pele mista a oleosa, de sensibilidade reduzida, com pontos negros e alguma acne inflamatória ligeira.

  1. Garnier Pure 3 em 1: promete limpar/esfoliar/uniformizar a pele, já que pode ser usado como gel de limpeza, esfoliante ou máscara, e prevenir imperfeições. Eu uso-o como gel de limpeza, pois se o deixar atuar por mais tempo irrita a minha pele, e já tive até uma ligeira reação alérgica. Gosto dele como um produto de limpeza para aplicar, massajar rapidamente e passar por água: deixa a pele limpa sem secar muito, com uma sensação refrescante. No entanto, não teve qualquer efeito na minha acne, mesmo quando o usei como máscara.
  2. Vichy Normaderm Gel Esfoliante: promete desobstuir e fechar os poros, afinando o grão da pele. É o meu favorito! Extremamente suave, não seca a pele e as partículas não são muito abrasivas. Ao contrário do anterior, quanto mais tempo atuar na pele melhores resultados obtenho: a acne fica menos inflamada, o relevo da pele mais uniforme, e os pontos negros um pouco reduzido. Aconselho especialmente a quem tem problemas com acne inflamatória, uma vez que a minha, já de si reduzida, desapareceu. Tem uma fragrância super agradável e é o meu queridinho  Smile Podem ler review aqui.
  3. Clean&Clear Esfoliante Diário Anti Pontos Negros: promete ajudar a pele a ficar limpa, sem pontos negros e sem causar irritações ou secura. Tem uma textura super macia e leve, algo raro num esfoliante. É o que tenho usado todos os dias à noite e não tenho visto resultados: zero eficácia nos pontos negros, o que faz sentido, uma vez que o ingrediente de que falam na descrição é o ácido salicílico, que funciona muito melhor em tónicos e cremes do que num produto de limpeza. Na verdade, parece-me mais um leite de limpeza do que um esfoliante, mas, por ter uma textura tão agradável e não secar minimamente a pele, confesso que continua a ser um prazer massajá-lo no rosto à noite, embora use outro produto de limpeza no fim.
  4. O Boticário Cuide-se Bem Gel Esfoliante: promete deixar a pele mais macia, lisa e uniforme. Faz exatamente o que promete, e nada mais. Quanto a mim, perfeito para uma esfoliação física (as partículas são super concentradas e mínimas) semanal numa pele normal a mista, o que não é o meu caso, pelo que a minha mãe tirou melhor partido dele Smile
  5. Noviderm Boréade Máscara Esfoliante Desincrustante: promete esfoliar, absorver o excesso de sebo e purificar a pele, mas podem ver resultados detalhados do estudo clínico no site. Quanto a eliminar impurezas, infelizmente ela não foi muito eficaz em mim, embora de facto ajude um pouco. Penso que a maior diferença é no relevo e sensação da pele no fim de a usar: fica bem mais lisa, limpa, confortável (nem seca, nem com resíduos), e a acne inflamatória menos irritada.

 

Já experimentaram, ou querem experimentar algum destes? Qual é o vosso preferido? Smile

Beijinho, dani

Deixe aqui o seu comentário!

Aline diz:

Eu acabei de postar na minha pagina Beleza & Maquiagem sobre meus esfoliantes, tenho esse da Clean&Clear, tenho da Olay Regenerist, da Lush sal marinho, Clinique 7 day cream scrub e uso as vezes o da minha mae da nativa spa lichia. Curtam minha pagina http://www.facebook.com/beleza0

SY Team diz:

O Garnier 3 em 1 é o meu favorito. E o único, até agora, que consegue combater os meus pontos negros. É sempre uma guerra!
Excelente sugestão!

http://syadventure.blogspot.pt/

Dani diz:

Ainda bem que resulta para ti! Na minha pele é mesmo demasiado agressivo Thinking

Filipa Amorim diz:

Já usei o mesmo esfoliante da garnier e o da clean and clear, e resolvi experimentar um da nivea, e resolveu todos os problemas possíveis e imagináveis, ajuda no combate a borbulhas, pontos negros, deixa a pele suave, combate a oleosidade e é no mínimo óptimo !
Aconselho: Nivea All- in – 1 Smile

Dani diz:

Olá Filipa! Talvez experimente na próxima vez Smile