Beleza caseira – esfoliante para o corpo

6

Out

Daniela Monteiro

beleza, caseiro, esfoliação, pele

Existem imensos esfoliantes disponíveis no mercado, normalmente com uma fragrância divinal para todos os gostos. Vêm-me à cabeça os Body Scrubs da The Body Shop, que estão disponíveis a cerca de 10€. Fantásticos para quem se pode dar ao luxo de os adquirir, mas não são a única opção. Neste post dou-vos algumas ideias de esfoliantes que podem fazer com os ingredientes que têm na cozinha.

Aveia & Gel de banho

É bastante simples: misturam um pouco de aveia com o vosso gel de banho e massajem bem todo o corpo. É algo que podem usar sempre que tomam banho, já que a aveia é pouco abrasiva e não secará a pele, deixando-a, aliás, suave e hidratada.

http://caprichando.com.br/wp/wp-content/uploads/2011/12/receita-de-esfoliante-caseiro-450x274.jpg

Sal & Azeite

Juntem três colheres de sopa de sal grosso a cerca de 200ml de azeite e utilizem a mistura para esfoliar o corpo. O azeite acalma e hidrata a pele, melhorando a sua elasticidade, enquanto o sal realiza a esfoliação física e ajuda a purificar a pele. Podem utilizar apenas o sal na pele húmida, retirar com água e passar o vosso hidratante.

Açúcar & Óleo de Amêndoas

É este o irmão mais novo do anterior; isto porque o açúcar não é tão abrasivo como o sal, nem o óleo de amêndoas tão rico e hidratante como o azeite. Torna-se assim mais adequado a um uso frequente ou às peles mais sensíveis.

Não é de mais lembrar que devemos esfoliar em movimentos circulares ascendentes (contra a gravidade), de forma a melhorar a circulação e prevenir celulite. Qual é o vosso método de esfoliação corporal preferido? Smile

Beijinho, dani

Deixe aqui o seu comentário!

catarina diz:

Adorei as dicas!
Visitem, sigam, comentem o meu blog http://fashion24hpt.blogspot.pt/ :b