Sugestões de peças para as mais gordinhas

14

Out

Camila Bento

roupa, sapatos

Já perdi a conta às vezes que recebo pedidos acerca de looks e peças para as mais gordinhas vestirem. A verdade é que muitas das pessoas que têm ancas e barriga mais salientes têm tendência a “esconder-se” em peças largas e aborrecidas. Se isso é solução? Não, não é! Existem hipóteses mais inteligentes e eu venho dar-vos algumas delas! Smile

A escolha de uns bons jeans é essencial, é preferível ter uns jeans que nos fiquem mesmo bem a ter três pares que não sejam ideais para as nossas medidas.  A nível do corte, o ideal é escolher um corte direito e a ganga escura é a melhor hipótese. Não quero com isto dizer que umas calças com um corte mais largo sejam proibidas. Até porque se estas taparem um pouco o calçado,  darão um efeito de estatura mais alongada e, portanto, mais elegante.

Quanto a partes de cima, coloquei duas na imagem. O preto é sempre uma aposta segura, mas isso não quer dizer que um tom claro, como bege, não possa ser usado ou mesmo um pouco de cor! Os tecidos fluidos são ótimos, no sentido em que não marcam as gordurinhas e dão um ótimo efeito visual. Mangas efeito morcego são ótimas, pois deixo os braços mais esbeltos, ao contrário das mangas justas, que marcam demasiado as formas. É verdade o que muita gente diz, as mangas à cava não são sempre uma escolha certa, mas na situação da blusa que dei são! E porquê? Além da blusa tem um material bastante fluido, esta tem pormenores ao nível dos ombros, o que retem a atenção para esta zona, que é geralmente elegante, e não para a barriga ou para as coxas.

Os acessórios podem ser uma enorme mais-valia! Ao escolherem uma mala grande estarão a contribuir para equilibrar a silhueta, ao passo que uma mala pequena tem o efeito contrário e que é totalmente indesejado. Outra boa sugestão, passa pelos colares e golas, que sendo um pouco mais vistosos, chamam a atenção para a zona do pescoço e não para as zonas mais salientes.

No que diz respeito a calçado, os saltos agulha devem estar fora de questão. Em pessoas com mais peso, ficam extremamente deselegantes, enquanto que os saltos mais largos, e até algumas cunhas, são os ideais! Nunca é de mais referir, que os sapatos nude são uma ótima escolha!

Acredito que nem sempre seja fácil escolher o vestido ideal, mas, cada vez mais, existem lojas que facilitam a escolha! Este vestido pertence à coleção da La Redoute e podem encontrá-lo aqui (existe do tamanho 34  ao 50) O que faz com este vestido sejam especial? Em primeiro lugar, a sua cor discreta e depois o facto de ter um decote em V, ter a cintura marcada, mas não em excesso e o corte, nem demasiado justo, nem demasiado largo. 

Gostaram das minhas escolhas? Estão interessadas em ver, também, algumas sugestões de looks para as mais gordinhas? 

Deixe aqui o seu comentário!

Eu acho que este é um post a repetir com mais sugestões e porquê? porque apesar de muitas vezes colocares looks bem giros, quando tento reproduzi-los a coisa não funciona lá muito bem… Ora porque as calças skinny não ficam bem a quem tem umas coxas gordas, a anca é proporcional à cintura o problema são mesmo as coxas, ou porque calções chamam também muito a atenção para esta zona.
Ora e como eu há muita gente por esta blogosfera que sofre do mesmo mal! Assim com um 1.58 e com 68 kg’s, com excesso de peso que se concentra sobretudo nas pernas o que devo vestir? Às vezes não é nada fácil!

Gosto do teu blog, das sugestões e das tuas ideias frescas, porque mesmo com 26 anos e com a necessidade de look mais sóbrios para o meu trabalho gosto das tuas sugestões Smile

Beijo

Rafaela diz:

optimo post, bom trabalho Smile

Isabel Taveira Santos diz:

Eu gostei do post Smile E acho que deviam continuar com este tipo de sugestões… A mim, por exemplo, dão-me muito jeito Razz Beijinhos para vocês e obrigada por todo o vosso trabalho!

Bela sem Monstro diz:

Bom post, adorei!

Visitem e sigam, muito obrigada!

http://belasemmonstro.blogspot.pt/

Beijinhos!

Sofia diz:

Queremos mais sugestões, do que comprar (estilo, corte, tecido, …) e onde comprar! Smile
Obrigada pelo post

maria cordeiro diz:

Claro que sim! Até porque no nosso país existem muitas (mesmo muitas)mulheres com algum excesso de peso!Só tenho uma dúvida: eu não tenho barriga nem anca larga mas não gosto de calças abaixo da cintura. Só conheço uma loja que vende as minhas calças preferidas: a Salsa! Haverá mais?