Tratamento SOS para cabelo seco

23

Out

Daniela Monteiro

beleza, cabelo, caseiro

Tenho mencionado um pouco por diversos posts que planeio deixar o cabelo crescer, não tanto em comprimento, mas acima de tudo de forma a que o escadeado desvaneça. Embora tenha cabelo fino, que fica oleoso relativamente rápido, sempre que extendo os períodos entre cortes noto que as pontas ficam seriamente comprometidas, pelo que preciso de lhes prestar mais atenção.

Neste post partilho convosco o tratamento que gosto de fazer naquelas alturas em que o cabelo está tão seco que, se não fizermos nada, não tardarão a aparecer os efeitos das pontas espigadas. Se tiverem cabelo bastante seco podem sempre usar estas dicas mais frequentemente.

Óleo de amêndoas doces

Antes de lavar o cabelo, aplico uma generosa quantidade de óleo de amêndoas doces no comprimento (evito as raízes), que permanecerá uma a três horas no cabelo. Por vezes misturo também com uma gema de ovo e/ou azeite (óleo de coco também tem ótima fama),  mas uma vez que tenho cabelo fino, o óleo de amêndoas doces tende a funcionar melhor.

8006836509_3cdecd6539_z_large

Máscara

Depois da máscara caseira, é tempo de dar uso à vossa melhor máscara. Lavo o cabelo duas vezes, sendo a primeira com um champô purificante de forma a remover o óleo, e deixar que a máscara que se segue seja absorvida (retiro o champô com água morna/quente, para que a cutícula abra). É importante enxugar o cabelo com uma toalha depois de lavar, de forma a retirar o excesso de água. De seguida aplico a máscara (mais uma vez, uma quantidade generosa) no comprimento do cabelo, e deixo que atue durante quinze minutos a meia hora. Entretanto podem tomar o vosso duche, fazer a depilação, etc. – verão que não demora tanto como parece. A minha máscara preferida, até à data, é a L’Oréal Professionnel Absolut Repair. Por fim, é importante passar o cabelo por água fria, de forma a fechar novamente a cutícula.

Óleo hidratante

Já fora do duche, e enquanto o cabelo ainda está húmido, aplico um pouco do L’Oréal Professionnel Mythic Oil, insistindo nas pontas. Existem já diversos óleos disponíveis nos hipermercados, pelo que apenas vos aconselho a evitar os que são quase exclusivamente silicone.

Deixo secar ao natural e no dia seguinte o meu cabelo está liso, brilhante, macio e sem frizz! É certo que funciona para mim, mas se tiverem mais dicas para cabelo seco, deixem nos comentários  Smile Encontram aqui um post completo sobre o assunto

Beijinho, dani

Deixe aqui o seu comentário!

Marta diz:

Oi linda. Como vai a vida?

Adoro este óleo apesar de usar apenas como finalizante mas considero um bom óleo para o cabelo, deixa-o bem comportadinho e sem frizz. Ainda assim prefiro o Oleo de Argan da MoroccanOil mas em termos de preço, este é mais economico para o meu bolso sem dúvida. Adoro as suas resenhas e o seu blog. Tem-me ajudado muito quando estou com dúvidas sobre o meu cabelo

Beijos

http://www.fichiers-de-france.com/

vania diz:

Olaa, onde compras o óleo de amendoas doces?? Li algures que deve ser o mais puro possível e que o do continente, pingo doce etc não eram bons. Tenho comprado o do continente, mas se calhar não é o melhor!

bju*

Ana Catarina diz:

Eu junto óleo de argan à minha Máscara e é suficiente, deixa o cabelo incrível. Andava com problemas em encontrá-lo em Portugal, acaba sempre por ter de comprar no ebay, mas descobri agora em Lisboa. http://www.facebook.com/fromarganwithlove Obrigada pelas dicas!!!

Catarina diz:

Olá!
O meu comentário vai ser assim um pouco burro mas estou realmente com medo. Eu desde o meu 6º ano-neste momento estou no 10º- que ganhei realmente um vicio de lavar o meu cabelo todos os dias e costumo utilizar vais produtos. Todas as pessoas meio que refilam comigo mas eu não consigo deixar de o fazer. Até começar essa minha rotina eu sempre andava de cabelo apanhado.
Agora, desde o inicio das aulas, que o meu cabelo tem estado sempre em queda. A minha mãe diz que é normal por ser outono mas eu não sei s: Já estou a ficar com ‘frentes’ como o meu pai diz.

Tens conhecimento de algum produto ou algo que eu possa fazer para travar esta queda e voltar a ter o meu cabelo forte,volumoso e encaracolado? Eu agora tento lavar dia sim dia não mas isso não deve de chegar.

Agradeço a vossa atenção e algum conselho =D

Dani diz:

Olá Catarina! Há quem defenda que a queda pode ser causada por lavagens diárias, sim, mas é norma que nesta altura do ano a queda se acentue. No entanto, se notas que a tua linha de cabelo está a regredir, talvez queiras falar com um profissional sobre o assunto, pois será uma queda anormal!
Utilizei alguns produtos anti queda que me deram resultados, portanto, recomendo-os Smile Encontras aqui os meus reviews: http://semprenamoda.com.pt/2012/04/a-cura-da-minha-queda-de-cabelo/, http://semprenamoda.com.pt/2012/05/testei-klorane-champo-com-quinina-e-vitaminas-b/
Beijinhos

Sofs diz:

Olá, gostava mesmo de experimentar o Mythic Oil, onde é que se pode comprar? Razz

Dani diz:

Olá! Em lojas qualquer loja que venda produtos de cabelo de salão, incluindo, claro está, salões de beleza Smile Provavelmente encontras numa Pluricosmética (http://www.pluricosmetica.com/lojas.php#.UJ6-RuQzwbg)
Beijinho

Rute diz:

Eu tenho as minhas pontas do cabelo espigadas, a alguma mascara para salvar o meu cabelo sem o cortar?
PS: Tenho adorado as dicas!
– Beijinhos!

Dani diz:

Olá Rute! Lamento, mas a única forma de te veres livres de pontas espigadas é cortando Thinking Depois de cortar, toma cuidados preventivos para as evitar, e reduz o calor que usas no cabelo
Ainda bem, querida! Smile Beijinhos

mariana diz:

Quero corrigir ali o meu post acima… Boas dicas Dani!

catarina diz:

Boas dicas Smile
Visitem, sigam, comentem o meu blog http://fashion24hpt.blogspot.pt/ :b

Miss Bad diz:

Por acaso só não faço o óleo de amêndoas doces, porque de resto faço tudo o resto : ) O único problema é que o meu cabelo é encaracolado, e como tenho mesmo de o secar à noite…acabo sempre por o prejudicar um pouco Frown

http://www.thediariesofmissbad.pt/

Dani diz:

Olá! Até eu que o tenho liso, tenho de o secar quando o lavo tarde, é sempre uma chatice… Valha-nos o protetor de calor! Smile Beijinho

juliana diz:

onde compras o óleo de coco?

Dani diz:

Olá juliana! Nunca comprei, costumo usar óleo de amêndoas doces. Mas penso que no Celeiro encontras, embora não tenha certeza

mariana diz:

Boas dicas Camila Smile… olha já experimentas-te a máscara liso-seda da Gliss? Se sim, o que achas dela?
beijinho

Dani diz:

Olá Mariana! Confundem-nos muitas vezes haha
Ainda não, mas já ouvi boas opiniões sobre a gama liso asiático, também da Gliss Wink
Beijinho