Sugestões de prendas de Natal (#5)

26

Nov

Camila Bento

natal

Fui buscar a sugestão de hoje ao fundo do baú do blog Sabores de Canela, que é, como quem diz, ao arquivo do blog. O Sabores de Canela é o blog de culinária que mais gosto de visitar, até porque o blog é completamente inspirador (as fotografias são fantásticas!). Lembro-me de ter lido este post em 2009 e achei que poderia ser uma boa sugestão para quem procura oferecer prendas de Natal criativas e, sobretudo, amigas da carteira.

A ideia é mesmo a construção de um cabaz com diversos produtos culinários! O cabaz da Helena continha os seguintes produtos:  Baileys; patê de azeitonas, tabasco, sal aromatizado com flor de sal, cardamomo, azeite aromatizado, tomate seco e biscoitos de gengibre.

Muitas são as lojas que vendem frascos e embalagens a preços muito baratos, pelo que a esse nível não terão problemas. As etiquetas requerem mais alguma atenção, mas há quem tenha jeito para as fazer manualmente e depois há mais algumas hipóteses, como fazer no computador ou contratar o serviço de uma gráfica. Depois, tem toda a piada colocar os produtos num cesto, de modo a dar a ideia de um verdadeiro cabaz.

Esta é, na minha opinião, uma ótima ideia de uma prenda DIY. O que é que acham? Smile

Deixe aqui o seu comentário!

Melissa C. diz:

Acho uma óptima prenda especialmente para aquelas pessoas de família a quem nunca sabemos o que dar (como as tias, avós e madrinhas) e que gostam sempre de receber coisinhas personalizadas!Smile

Liliana diz:

Acho uma ideia muito original. Principalmente por termos a oportunidade de personalizar completamente as embalagens/frascos, o que, para além de lhe dar o nosso toque pessoal, pode ser transformado em algo também especial para a pessoa que os recebe, em vez de ser só um “simples” cabaz.

P.S.- Tenho lido todos os teus post’s sobre sugestões de Natal, embora nunca tinha comentado nenhum, e estou a adorar todos.
Mas vejo também as críticas negativas (e pouco construtivas) que algumas pessoas fazem, e isso deixa-me triste. Parece que toda a gente se aproveita da crise para mandar os outros abaixo e criticar quem faz o que tu fazes (e fazes muito bem).
Como já alguém disse, isto são apenas sugestões. Quem não gostar das tuas ideias, pode bem dar-se ao trabalho de procurar por si mesmo prendas à medida do seu gosto e capacidade financeira.
Enfim, foi apenas um desabafo.

Beijinhos e continuação de boas publicações! Wink