Testei – Pincel 101 da Argent Makeup

22

Nov

Camila Bento

testei

Adoro pincéis multi-funções, afinal um pincel que nos permita aplicar várias produtos de maquilhagem faz-nos perder bastante menos tempo e, claro, na hora de ir de fim de semana ou de férias, facilitam-nos imenso! Já tenho o F80 da Sigma há bastante tempo e há uns meses, a minha coleção ficou a ganhar com o pincel 101 da marca portuguesa Argent Makeup.

Sou sincera, é impossível estar a fazer este post, sem as devidas comparações entre o 101 e o F80. Deste modo, acho que é mais fácil expressar a minha opinião e, claro, fazer-vos chegar a mesma.

Uso o pincel 101, um pincel com cerdas sintéticas, para aplicar primer, base, pó compacto e, também, blush. Também, serve perfeitamente para esbater o corretor, mas não costumo fazê-lo. Ao ser bastante denso, este pincel permite-nos obter uma maior cobertura, até mesmo em blushes que sejam pouco pigmentados.

Em relação ao F80, acho que tem uma vantagem incrível. Se repararem o F80 tem as cerdas da base castanhas e as do topo brancas, o que faz com que com a sucessiva utilização, não seja possível retirar aquele tom mais amarelado e as manchas (mesmo que usemos um champô para pincéis). Por outro lado, o 101 tem as cerdas da base brancas e as do topo pretas, pelo que a sujidade é significativamente menos notória.

Outra coisa que distingue os dois pincéis é o tamanho, já que o pincel da Argent Makeup é mais comprido e o cabo também é um pouco mais espesso.

Não é um pincel para perder cerdas, nem mudar o seu formato original, mesmo quando o lavamos. É claro que são necessários alguns cuidados, mas isso acontece com todos os pincéis.

Gosto muito de usar este pincel e é, sem dúvida, o meu preferido para aplicar todo o tipo de bases. O pincel é muito macio, maleável, mas ainda assim, e como já disse, é denso. 

O preço deste pincel ronda os 15€, o que é um preço, quanto a mim, acessível para um pincel com tamanha qualidade. De momento, encontra-se esgotado, mas já é possível fazer a pré-reseva. Relativamente às cores, existe em preto (Classic) e rosa (Girly).  Podem encontrar os pincéis à venda na loja Makeup Pt.

Alguma de vocês já experimentou? Smile 

Deixe aqui o seu comentário!

Su diz:

Na última frase também te enganaste, repetiste duas vezes a palavra “loja” e em vez de escreveres “venda”, escreveste vida Smile (“Podem encontrar os pincéis à vida na loja loja Dicas Makeup Pt.”)
Beijinho

Camila diz:

Ai, isto está bonito, está!

Obrigada!

beijinhos

Beatriz diz:

Olá! Na primeira frase deves-te ter enganado, ‘Adoro pincéis multi-funções, afinal um pincel que nos permita aplicar várias produtos de maquilhagem faz-nos perder bastante tempo (…)’ devias querer dizer que te faz perder menos tempo e não mais.

Com os melhores cumprimentos,
Beatriz

Camila diz:

Tens toda a razão!

Obrigada! Smile
beijinho