Tendências em Maquilhagem Outono/Inverno 2012 – Favoritos

4

Dez

Daniela Monteiro

maquilhagem, tendências

De forma a inovar um pouco, decidi, em vez de vos apresentar todas as tendências para esta estação, trazer-vos as que mais me atraem, e sugerir alguns produtos para as pôr em prática. Podem encontrar vários posts e artigos sobre todas as tendências, como este.

Embora aborde temas femininos aqui no blog, a verdade é que aprecio imenso um visual mais masculino e despojado numa mulher; sem sacrificar a devida classe. Talvez seja por isso que as sobrancelhas preenchidas sem reservas me agradam tanto! Penso que trazem mais atenção ao olhar, fazem uma agradável oposição relativamente à delicadeza do rosto feminino, e dão-nos um ar mais jovem e moderno. Para isso, basta dar algum descanso à epilação e investir num lápis e/ou sombra em pó.

Porque tenho franja, normalmente aposto mais nos lábios do que nos olhos, e uma boca vermelho-acastanhado, ou num roxo escuro, é uma ótima aposta para enriquecer o look. Os tons mais escuros, que tornam o visual algo gótico, estão sempre em voga nas estações mais frias! Aconselho-vos a preencher o centro dos lábios com um lápis primeiro, aplicar uma camada fina de batom e delinear o contorno dos lábios no fim com o lápis, de forma a evitar aquela linha quando o batom desvanece. Deixo-vos algumas das minhas cores preferidas abaixo:

Outra tendência, perpetuada especialmente pela Burberry, é o olho esfumado em tons terra. A execução é extremamente simples e o resultado final é um olhar intenso, sem ser demasiado disciplinado ou artificial. Com um pequeno pincel de esfumar, apliquem uma sombra castanha mate em toda a pálpebra, côncavo e linha inferior de pestanas, e de seguida pressionem uma sombra castanha com brilho dourado/acobreado no centro da pálpebra. Terminem com lápis preto esfumado na linha das pestanas e bastante máscara  Smile

Qual é a vossa tendência preferida para esta estação? Beijinho, dani

Deixe aqui o seu comentário!

Joana Duarte diz:

Concordo contigo (relativamente às sobrancelhas preenchidas, mas só em quem tem os pelos curtos (quem já os tem compridos fica super artificial). Apesar de adorar as restantes tendências, a minha preferida é, sem sombra de dúvida, os lábios vermelhos/ roxos escuros!

Dani diz:

Olá Joana! Concordo, mas os pêlos compridos podem ser aparados Smile Usa e abusa! Beijinho

Andreia diz:

Por muito que esteja na moda, não consigo prescindir da depilação nas sobrancelhas. Penso que quando bem feitas fazem toda a diferença a abrir o olhar.
Em contrário, adoro os lábios vermelhos e ver uma boa maquilhagem no olho em tons terra.

Dani diz:

Olá Andreia! Eu também não posso, pelo menos completamente, já que tenho sempre uns 5 pelinhos fora do lugar… Mas tirando estes pequenos ajustes, sou de facto a favor de manter a forma natural das sobrancelhas, pois parece-me favorecer a maioria das pessoas Smile Beijinhos

Joana diz:

Sem dúvida as sobrancelhas, tenho esse lápis da catrice e adoro. Aliás, gosto bastante de quase todos os produtos da marca.
Também acho importante uma pele bem preparada, podiam fazer um post sobre os produtos catrice para a pele, era interessante Wink

berijinhos

http://imnocarrie.blogspot.pt/

Dani diz:

Olá Joana! Obrigada pela sugestão! No entanto, uma vez que ainda não experimentei muitos produtos da Catrice para o rosto, seria complicado fazer um post restrito à marca… Se tiveres interessada na preparação da pele, temos vários posts dedicados ao assuntos aqui no blog Smile