Testei – Champô Hidra Liso da Fructis

19

Dez

Camila Bento

cabelo, testei

Já há bastante tempo que não usava champôs de supermercado. Não digo que não haja marcas boas à venda em supermercados, mas no meu caso tenho bastante dificuldade em usar champôs que não me causem oleosidade e caspa. Já tinha usado champôs da Fructis há uns anos, mas a minha opinião acerca dos mesmos não era a melhor… Dado que tinha ouvido boas críticas acerca do champô  fortificante Hidra Liso da Fractis (Termo-activo), decidi arriscar e comprá-lo.

fructis2 fructis3Depois de várias semanas a utilizar este champô e com a embalagem quase no fim, decidi trazer-vos a minha opinião acerca deste produto. Já sabem, todos os cabelos são diferentes, mas, por vezes, é bom ouvirmos a opinião de outras pessoas, de modo a saber se vamos ou não fazer uma boa compra.

Vamos, então, aos aspetos gerais deste produto:

  • Comprei uma embalagem de 250 mL por cerca de 4€. Julgo que seja um preço aceitável para um champô de supermercado.
  • Os champôs desta gama têm um cheiro muito caraterístico e mais ou menos idênticos entre eles. Tal como o seu nome indica, o aroma é bastante frutal.
  • Eu não tenho o hábito de esticar o cabelo com um ferro alisador, mas seco com o secador e noto que com este champô o cabelo fica bem mais liso e livre de jeitos.
  • Infelizmente, é um champô que me causa oleosidade. Durante o primeiro dia o cabelo está ótimo, mas no segundo (não, não é ao fim do segundo dia) o cabelo já pede uma lavagem. Tenho o hábito de lavar o cabelo dia sim, dia não, mas com este champô não parece suficiente.
  • Outro senão deste produto é o facto de “irritar” um pouco o couro cabeludo, pelo que, com ele, noto alguma caspa.
  • Acho que é um bom champô se quisermos usá-lo intercalado com um bom champô para retirar os resíduos. Como gosto de fazer duas lavagens ao cabelo, costumo optar por fazer uma das lavagens com um outro champô ou então optar por lavar num dia com este e noutro dia com outro.

Em breve, irei começar a usar o champô da Fructis para cabelo oleoso. É um champô recente e espero que a sua fórmula seja eficaz. Em breve, conto-vos novidades!

Já experimentaram este champô? Que tal se deram com ele? 

 

Deixe aqui o seu comentário!

Camila diz:

Olá a todas, aqui ficam as minhas respostas aos vossos comentários:

Patrícia C – Sinceramente, acho que acontece com bastantes pessoas. Vou experimentar um dos novos champôs da Fructis, como disse, pois tenho esperanças que a experiência corra melhor. Que marcas de supermercado gostas de usar? Pantene?

Catarina Dias – Sim, Catarina, também sinto alguma comichão… o que não é uma coisa nada agradável! ahah A nível de supermercado, até gosto bastante dos champôs da Pantene. Curiosamente, gosto dos champôs da Pantene, mas não gosto de usar mais do que uma embalagem seguida. Manias Razz

Mónica – Toda a gente fala SUPER bem do champô d’O Boticário para o cabelo oleoso. Nunca experimentei, mas tenho várias amigas que experimentaram e adoraram! Smile

Débora – O que disse à Mónica também se aplica à resposta que tenho para ti! Wink

Célia S – Esse nunca experimentei, mas a verdade é que os couros cabeludos não são todos iguais e é ótimo que esse champô resulte contigo. Smile

Dora – A questão do que dizem as cabeleireiras acaba por ser um bocadinho relativo… Não me leves a mal, mas acho que muitas delas acabam também por dar os conselhos, tendo em conta a experiência que têm. Já usei uma gama profissional à base de frutas e era fantástica.
Como já disse, gostei dos champôs da Pantene… Esse ainda não usei, porque o meu cabelo não é liso sem volume (como falam no anúncio), por isso, não sei o resultado que daria. Obrigada pelo conselho! Smile

beijinhos a todas!!!

Dora diz:

Olá, o meu cabelo também tem tendencia a oleoso e o melhor que usei até agora foi o champô Purificante da Pantene… Mesmo as cabeleireiras não recomendam o uso de champôs à base de fruta.

Célia S. diz:

Olá! Por acaso utilizo champôs da gama Fructis, nomeadamente o anti-caspa (e só mesmo este), mas posso dizer, de muitos e muitos que já experimentei (de farmácia inclusivé), que este produto é o único que me resolve o inconveniente da dermatite seborreica (caspa)!!
Nunca me falta deste champô em casa, apesar de o intercalar com outros champôs, pois também costumo fazer duas lavagens ao cabelo, e a primeira é com o anti-caspa, e em seguida, outro que esteja a usar no momento. Gosto de variar Wink

Débora diz:

Olá =)
Eu queria-te pedir ajuda.
Eu tenho o cabelo oleoso e ainda não consegui encontrar nenhum champô que me ajudasse com isto. Gostava de lavar o cabelo dia sim dia não, mas a maior parte das vezes não o consigo fazer, porque ao 2º dia de manhã já tenho o cabelo bastante oleoso.
Esta oleosidade do cabelo é também influenciada por ter a pele da cara oleosa, mas para isso já ando com produtos indicados que me estão a dar algum resultado.
Posto isto, gostava de saber se conheces algum champô e amaciador que seja bom para cabelos oleosos.

Obrigada =)

Mónica diz:

Também já usei um desses shampoos e também alguns de gamas de supermercados, mas causam-me o mesmo problema, oleosidade… Recomendas algum shampoo que diminua a oleosidade? Obrigado!

Catarina Dias diz:

Olá!

Pois eu também tenho usado o Hidra Caracóis, e tenho imensa comichão na cabeça e sinto o couro cabeludo oleoso :S

Assim que esta embalagem acabar tenho que mudar de champô!
Aconselham.me algum?

o meu cabelo é muito muito frisado, apesar de fazer desfrisagens de 6 em 6 meses para reduzir o frisado e o volume.

Beijinhos

Patricia C diz:

Ola! Eu já tentei utilizar os champôs dessa gama, mas surgiu-me exactamente o mesmo problema… o meu cabelo ao fim de um dia já estava com alguma oleosidade e provocava-me imensa comichão..
Acho que mesmo dentro dos champôs de supermercado, há marcas bem, mas bem melhores…
Beijinho Smile