As “minhas” séries

27

Jan

Camila Bento

pessoal, Séries

Há uns dias perguntava-me o seguinte: Camila, como é que ainda não fizeste um post acerca das séries que vês? Passado um bocadinho, lá estava eu à procura de algumas fotografias, que me parecessem representar bem a série, e, claro, a escrever este mesmo post.

Não há nada melhor do que partilhar este género de interesses pessoais, até porque foi com artigos e opiniões de outras bloggers e amigas, que comecei a seguir a maioria destas séries. O que me dizem de, depois de lerem este post, partilharem também comigo as vossas séries preferidas? Smile

sériesRevenge – Revenge conta a história de Emily Thorne,  que na verdade é Amanda Clarke, uma jovem que irá vingar a morte do seu pai. O pai de Amanda foi acusado injustamente de terrorismo e preso quando ela ainda era pequena, sendo que acabou por ser assassinado na prisão. Facilmente podemos perceber que a infância e adolescência dela foram destruídas, mas aos 18 anos é solta do reformatório (não sei é o termo mais adequado, mas…) e recebe uma caixa, de herança do pai, que contém todos os detalhes sobre a verdadeira história por detrás da acusação, assim como todos os detalhes sobre as pessoas que destruíram a sua vida.

Foi super falada no ano 2012, diria mesmo que foi a série revelação do ano passado. Eu fiquei totalmente viciada na série e esperar uma semana por cada episódio já foi difícil, mas ficar praticamente um mês sem ver Revenge (entre dezembro e janeiro) foi bem mais difícil! A série encontra-se na 2ª temporada.

90210 – Esta série tem uma temática totalmente diferente! É uma série destinada a um público mais jovem, contando as peripécies de um grupo de amigos, inicialmente no ensino secundário. A série tem inicio com o primeiro de dia de aulas de Annie e do seu irmão adotado Dixon no West Beverly High. O impacto cultural é enorme em toda a família, já que eles vinham do Kansas e o pai de Annie e Dixon será o diretor do West Beverly High. Com o tempo, os dois irmãos fazem bons amigos, sendo que grande parte deles os vai acompanhar ao longo das temporadas.

É uma série muito soft, mas da qual eu gosto bastante! Comecei a ver no último verão e vi todas as temporadas num instante. Se não estou em erro, a atual 5ª temporada será mesmo a última (se estiver enganada, digam-me, por favor!). E quem vê 90210 tem que confessar: a Naomi é um estrondo!!!

The Lying Game – Tudo começa quando Emma descobre que tem uma irmã gémea. Enquanto que Emma “saltitou” de família de acolhimento em família de acolhimento durante a sua infância e adolescência, Sutton foi adotada por um casal rico e parece ter a vida de sonho de qualquer rapariga. Sutton propõe à sua irmã gémea trocarem de papéis durante alguns dias, para que esta possa procurar informações em Los Angeles sobre a mãe biológica das mesmas. Quando Emma está no lugar de Sutton, percebe que esta lhe escondeu muitos pormenores acerca da sua vida… Depois de muitas peripécias, Sutton recupera a sua identidade e as duas, juntamente com mais alguns amigos, tentam descobrir segredos de família e de outras pessoas à sua volta relacionados com as duas irmãs gémeas.

Comecei a ver esta série por ser da mesma autora de Pretty Little Liars, se bem que, entretanto, me fartei desta última. A 2ª temporada começou no mês de janeiro e gostei imenso do início.

Glee – Com muita música à mistura, Glee é uma série que aborda situações perfeitamente compatíveis com as de jovens da realidade. O clube Glee, um clube escolar, pretende ser uma espécie de apoio para jovens que passam por situações constrangedoras e que dificilmente se conseguem defender. É com a música que os jovens obtêm sucesso e há uma grande evolução ao longo das temporadas.

Nunca segui religiosamente Glee, mas tenho visto todos os episódios desta 4ª temporada. Gosto imenso de algumas das novas personagens, Jake Puckerman (que tem uma voz fantástica, mesmo), Dean Geyer (colega da Rachel em NY e “giro nas horas”) e a Marley (doce, boa pessoa e com uma grande voz, também). Chamem-me de crianças, mas acho mesmo piada a Glee e graças à série, fiquei a adorar a música Everybody talks.

Gossip Girl – Gossip Girl foi durante anos um verdadeiro fenómeno mundial entre os adolescentes. Não porque nos revemos nas personagens a nível monetário e social, mas porque todos os jovens têm pontos em comuns, quanto mais não sejam os problemas amorosos. Certo? A série tem início com o regresso de Serena, uma “It girl” do colégio que desapareceu misteriosamente e decidiu ir para um colégio longe de Upper East Side. Queen B, Blair, é a sua melhor amiga, mas ao longo das temporadas podem ser vistas como rivais, principalmente por questões amorosas. Ao longo de toda a série, serão acompanhadas pelo bad boy Chuck  Bass e o golden boy Nate, sendo estes dois melhores amigos e Nate o namorado de  Blair por vários anos. A este grupo acaba por se juntar também Dan Humphrey, um rapaz pobre (comparativamente aos outros, claro) e solitário, que se irá apaixonar por Serena. E ao longo da série acontecem tantas coisas e voltam a acontecer outras, que só mesmo visto é que se compreende.

Gossip Girl acabou no mês de Dezembro e eu adorei o final. A série estava mesmo a precisar de um fim, pois, como é normal, já se começava a tornar repetitiva. Embora não consiga compreender tantas trocas de namoros e namoricos na série, acho que é uma série que, de algum modo, nos marca. E graças a ela fiquei mega fã da Blake Lively (que inveja boa, é lindaaaa! e aquele cabelo?!).

Recentemente, voltei a ver The Vampire Diaries e esta é uma série que conseguiu surpreender-me. A 3º temporada terminou de uma forma muito empolgante e na 4º temporada temos Damon (o Ian Somerhalder é lindo) e Elena como par, o que por si promete ser fantástico.

Também comecei a ver “The Carrie Diaries”, da qual já vos falei e “Hart of Dixie” na última semana  e fica para falar num próximo post! Smile

O post acabou por ficar mais extenso do que aquilo que esperava, mas espero que tenham gostado e que partilhem como os vossos interesses a nível de séries! Smile

Deixe aqui o seu comentário!

Rita diz:

Carolina Rodrigues,
O watchseries mudou de nome! Agora é “btvguide”.
Beijinho

Camila diz:

Hello girls! Smile

Obrigada pelos vossos comentários!

Adorei as vossas sugestões!

Quanto às meninas que falaram em Pretty Little Liares, eu vi as duas primeiras temporadas, mas depois fartei-me… Não sei bem porquê!

beijinhos

Ana diz:

Carolina Rodrigues, eu vejo no Wareztuga Wink

CarolinaRodrigues diz:

Em que site conseguem ver? Eu via no watchseries.eu mas foi desactivado.. Smile onde vêm?? Grin

Ana diz:

Vejo a série “90210” e adoro ! Agora tenho de começar a ver outra porque a 5ªtemporada parece ser a ultima e os episódios agora demoram a chegar ! E sim, realmente a Naomi é um espectáculo… Obrigada por partilhares as tuas séries favoritas, assim será mais fácil escolher uma para começar a ver.

ana diz:

ias adorar pretty little liars!!
adoro essas todas e amo a que te sugeri, é muito cativante

Sara Silva diz:

Adoro o Glee, Pretty Little Liars, Once Upon a Time e How I met Your Mother

Dri diz:

Olá. Por acaso vou comecar a ver a serie Lying Gama e Revenge.
Aconselho a veres White Collar e Dexter. Sao fantasticas Smile

Rita diz:

Também vejo essas séries! Quer dizer, GG já acabou portanto tive de arranjar substitutas. Também vejo Once Upon a Time, o How I Met Your Mother, The Vampire Diaries e recentemente comecei a ver Scandal (uma série que mistura a advocacia já muito conhecida nas séries com escândalos e elitismo). Sugiro que vejas New Girl (ADORO! É a história de uma rapariga super engraçada que vive com três roomates e é daquelas séries que me põe a rir à gargalhada) e Pretty Little Liars (uma série mais misteriosa, à volta da vida de 4 adolescentes com uma amiga em comum, mas que morreu em condições super suspeitas. Basicamente a vida delas é uma enorme teia de mentiras, com imensas pessoas que lhes escondem coisas e “A”, que é uma pessoa que nunca mais se descobre quem é – do género da Gossip Girl – que passa a vida a chantageá-las, ameaçá-las e esse género de coisas). E já que estou nesta onda de escrever tanto, também recomendo Greek, uma série sobre a vida dos universitários nos EUA. Tem apenas a desvantagem de ser um pouco antiga e relativamente difícil de encontrar, fora isso é 5*! E às vezes também vejo uma série que se chama Don’t Trust the B**** on Apartment 23, mais uma daquelas séries hilariantes.
Bem, escusado será dizer que adorei este teu post eheh!
Beijinho!

Vejo todas essas series, mas ultimamente não tenho tido tempo para vê-las infelismente.
Se gostas dessas series talvez também gostes da série Pretty Little Liars e once upon a time, fica a sugestão Smile

As séries que mais gosto: Revenge, Pequenas Mentirosas, Homeland, Girls, Gossip Girl e Downton Abbey.

Carolina diz:

Camila, ja viste a serie “the carrie diaries”? Se sim, podes dizer-me onde viste?

Lina A. diz:

A minha série preferida é The Good Wife, mas também gosto muito de Pretty Little Liars, The Vampire Diaries e How I Met Your Mother, apesar de esta já se notar que está a ‘engonhar’ um bocadinho, e já há muitos fãs a fartarem-se de nunca mais poderem saber quem é “A Mãe” Smile

Inês diz:

As únicas séries que sigo neste momento são “How I met your mother” e “Revenge”. Acho que “How I met your mother” arrefeceu ao longo dos anos, pelo que neste momento já estão a arrastar um pouco a história (sem necessidade), mas “Revenge” acho que de episódio para episódio fica cada vez melhor.
Outra série também muito boa é Dexter, mas infelizmente é daquelas séries de apenas 12 episódios. Comecei a ver nas férias de Natal e consegui ver as 8 temporadas em duas semanas, porque é realmente muito viciante! Smile

Lena M diz:

Olá Camila, eu a cada dia que passa sou cada vez mais viciada em séries.

Agora estou a seguir Vampires Diares, Hart of Dixie, 90210, Pretty Little Liars, Once Upon a time, Revenge, Anatomia de Grey e mais alguma que agora não me lembro.

=)

Sandra diz:

Olá querida, poderias fazer um post sofre alguns looks para o carnaval?
Bjs e adoro o teu blog Wink

Catarina Gafaniz diz:

Olá Smile Vejo todas excepto o Glee, mas também vejo muitas mais. Adoro séries e quando tenho tempo aproveito para ver. Experimenta ver o Scandal ou White Collar, eu gosto bastante.
beijinhos

Eu daqui não sigo nenhuma.. Só mesmo o Once Upon a Time e o How I Met Your Mother.

Em comum temos Gossip Girl (que é a minha série preferida), Glee e The Vampire Diaries, apesar de, de vez em quando, espreitar 90210. Adoro séries, ainda há pouco tempo tinha feito um post sobre isso : http://oblogdasconfissoes.blogspot.com/2013/01/little-sins-56-as-minhas-series.html

Beijinhos!

Fi diz:

Adoro 90210 e ainda ontem vi o último episódio que saiu, estou desejosa que saia o próximo Smile
Anatomia de grey também é das minhas favoritas, e sigo How I meet your mother.

Visita.
http://facestheworldwithmakeup.blogspot.pt/

Beijinho, Fi

maary diz:

As minhas séries favoritas são Pretty Little Liars, The Vampire Diaries e 90210! Smile Beijinho

Rita diz:

Sou completamente viciada em séries, a minha preferida é GLEE, e depois vejo grey’s anatomy, smash, 90210, once upon a time, ncis la, hawaii five-o e ppor acaso começei a ver revenge pela publicação que meteste uma vez no face e fiquei completamente viciada. E ja agora recomendo-te “the carrie diaries”.

Sara diz:

A 2ª temporada de Lying GAme já começou à umas semanas Mad

Camila diz:

Sara, tens toda a razão.
É a parte má dos posts agendados!

beijinho

Ana diz:

as minhas séries preferidas são as mesmas que as tuas, tirando Glee e acrescentando Pretty Little Liars! na minha opiniao, é, sem duvida, é melhor série de sempre Grin recomendo vivamente, especialmente a ti, que, pelo que vejo, tens o mesmo gosto que eu no que toca a isso!
também tenho acompanhado The Carrie Diaries e tenho gostado muito Smile

Catarina Albuquerque diz:

Ahh e esqueci-me de mencionar: Walking Dead! Estou desejosa que comecem os novos episódios

Catarina Albuquerque diz:

Eu sou completamente viciada em séries!
Temos algumas em comum: Gossip Girl (apesar de não ter achado piada ao fim), Revenge, 90210, Hart of Dixie.

Mas vejo também Grey’s Anatomy, Private Practice (que acabou esta semana), Once Upon a Time (a parte fascinante dos contos de fada mas com uma reviravolta) e o meu novo vício Pretty Little Liars, comecei a ver à duas semanas a primeira temporada e já apanhei os mais recentes da terceira! É completamente intrigante e fico sempre a querer ver mais e mais episódios!