Caro VS Acessível (#1)

31

Jan

Camila Bento

tendências

Cada vez mais, e ainda bem para nós, as lojas low-cost inspiram-se nas criação de grandes designers, para nos trazer peças giras e,  muito importante, acessíveis. Uma das grandes tendências da estação, tal como já disse, são as riscas pretas e brancas e aí podemos ver que as lojas low-cost, como a Mango, a Zara e a H&M, têm peças semelhantes às de alguns designers.

Recentemente, deparei-me com duas peças bastante semelhantes, que hoje vos venho mostrar.
caro vs barato

A diferença de preços é realmente impressionante, mas nota-se facilmente que a H&M se inspirou em Marc by Marc Jacobs, quando criou este vestido. O corte é bastante semelhante, assim como a disposição das riscas, mas o vestido Marc by Marc Jacobs tem mangas curtas, ao passo que o seu dupe tem mangas 3/4.

Curiosamente, até acho o vestido da H&M mais giro que o Marc by Marc Jacobs. Serei a única? Smile

Deixe aqui o seu comentário!

[…] caras, como a Marc Jacobs. Exemplo disto foi o que a Camila, do blog “Sempre na Moda”, publicou num […]

Sara Silva diz:

prefiro o da H&M, além do preço parece mais elegante Smile

Concordo contigo camila, prefiro o H&M Grin

Maria diz:

eu prefiro o do Marc Jacobs, mas ambos são bastantes giros, e adoro a tendência! Vou aderir sem dúvida! Smile

Gosto muito mais do vestido da H&M.

Tania Argent diz:

Acho a opção barata bemmm mais gira que a cara XD

Sim realmente o vestido da H&M, é mais bonito que o outro. Muitas vezes encontra-se peças iguais , ás das marcas mais caras a preços mais acessíveis.

http://amodaaomeualcance.blogspot.pt/

Inês diz:

Olá

Estou a lançar me na venda de cosméticas como a avon, yves rocher e oriflame.
Podias partilhar o meu site http://alojinhadecosmetica.blogs.sapo.pt/?
Muito obrigada

sofia diz:

boa tarde Smile
tenho a dizer que quando comecei a seguir este blog achava que eras ‘básica’ em relação aos outros blogs que também seguia , mas agora tenho-te a dar os parabéns porque evoluis-te bastante em pouco tempo e posso dizer também que agora és das minhas preferências. Confesso que gosto mais dos posts da camila do que dos da daniela mas isso é irrelevante porque o blog continua com a mesma categoria .
quanto a este post achei interessante e concordo que o da h&m é mais bonito Smile
Beijos .

Tania Martins diz:

Antes de mais, quero fazer perceber que sigo o blog e gosto sobretudo dos posts da blogger Camila.
Todavia e porque na altura seguia e concordei, a Camila dizia acerca da seaside que criou uma linha baseada nas JC, que para além de não gostar também achava “um atentado a criação artistica” andar a copiar as criações que levam dias, meses, anos a serem fomentados nas mentes dos estilistas. Hoje deparo-me com esta tamanha incoerencia.
Eu percebo a essencia do post…mas acho que para quem descriminava as imitações não esteve propriamente bem. Antes tivesse apresentado uma rubrica tipo “Miranda Ker” com uma proposta de low cost para um look parecido- como havia dito que faria todos os domingos.
Foi por defesas como a sua que comecei a seguir e é por incoerencias dessas que o deixarei de fazer.

Camila diz:

Olá Tania,

Penso que seja muito diferente uma marca basear-se numa tendência lançada por um artista, a uma marca fazer um modelo praticamente igual, durante não sei quantas coleções, praticamente perdendo toda a sua originalidade e apoderando-se da imagem de outrém. O vestido da H&M não é uma cópia do vestido Marc by Marc Jacobs e eu nunca disse que o era, aliás, mostrei a minha preferência.

A rubrica “It Girl” não será um post semanal, disse apenas que seria um rubrica frequente no blog. Por isso mesmo, na próxima semana irei fazer um post dedicado à actriz Blake Lively, uma das minhas it girls, definitivamente.

Penso que este não seja um motivo suficiente para deixar de seguir o blog. Se assim for, realmente, tenho pena, mas vejo-me obrigada a aceitar a sua decisão!

Agradeço o comentário,
Camila

Beatriz diz:

Concordo contigo! O MJ parece muito “desengonçado”!

Su diz:

Também prefiro o da H&M Smile

Tenho o da H&M e é muito mais bonito que o outro porque faz uma silhueta muito bonita Smile
H&M wins Grin

Sara C diz:

Também gosto mais do vestido da HM. É mais favorecedor do corpo da mulher dado que na zona da anca o de Marc é mais largo o que dá a ilusão de coxa maior!Tenho que ir espreitar, apaixonei!