Da minha viagem a Paris… #1

9

Jan

Camila Bento

Paris, pessoal, Viagens

Decidi aproveitar as férias da Páscoa para fazer uma viagem… Vou até Paris e levo comigo a minha avó, que é francesa e não vai à capital do seu país há alguns anos. Embora já tenhamos ido várias vezes em família a França (mais precisamente para a zona de Lot e Garonne), nunca estive em Paris e a curiosidade é imensa. Sinceramente, as expetativas são altas e, como me encontro totalmente familiarizada com a língua e a cultura, acho que vou gostar imenso.

paris

Com a ajuda de algumas leitoras e do do blog Conexão Paris, elaborei uma lista com os (muitos) locais que quero visitar. Serão 10 dias de viagem, mas ficaremos em casa de uma prima que não vive dentro de Paris, portanto, terei de me organizar bem para ver tudo o que pretendo. Para já, esta é a minha listinha a nível de principais sítios a visitar, principalmente museus/locais históricos:

  • Passeio de bateau-mouche
  • Versailles
  • Tour Eiffel
  • Arc de Triomphe
  • Chaps Elysees
  • Notre Dame
  • Galeries Lafayette
  • Musée d’Orsay
  • Musée Rodin
  • Sacré Coeur de Montmartre e Place de Tertre
  • La Butte de Monmartre
  • Pont L’archevêché
  • Pont Alexandre III
  • Panthéon
  • Jardin du Luxemburg
  • Quartier Latin
  • Marais
  • Place de Vosges
  • Basilique de Saint-Denis

Podem estranhar o facto de não mencionar o Louvre, mas acho que desta vez vou passar. Já muita gente me disse que, embora seja fantástico, as filas e o tempo que se demora a visitar, acabam por não compensar.

Daqui a uns tempos, quero começar a pensar também em lojas específicas (a farmácia CityPharma será uma delas, claro), um ou outro restaurante…

Quem já foi a Paris, o que mais gostou de visitar?

Deixe aqui o seu comentário!

Patrícia diz:

Olá Camila!
A minha mãe é francesa, tenho família e amigos um pouco por toda a França, pelo que já fui lá bastantes vezes e estou familiarizada com tudo. A tua lista é excelente! Devias mesmo ir ao Louvre, à Disneyland Paris (é fantástico para qualquer idade) e sem dúvida alguma, experimenta os croissants, os crepes e se ainda houver (não sei se só a vendem no Natal ou não) o tão famoso bolo rei francês, que é a galette des rois. Espero que te divirtas e que gostes de Paris tanto como eu!
Beijinhos.

Camila diz:

Olá Patrícia,

Obrigada pelo teu comentário! Smile

Eu não mencionei a Disneyland porque devo ir lá no verão. Não está nada confirmado, mas se realmente a viagem de verão da câmara se proporcionar, não terei de pagar a entrada, o que é ótimo.

Relativamente à gastronomia e em especial à “pâtisserie” coheço tudo e adoro. Não gosto nada, nada de bolo rei, mas Galette des rois é maravilhoso! Smile

beijinhos

Passeio de bateau-mouche
Tour Eiffel
Arc de Triomphe
Chaps Elysees
Notre Dame
Galeries Lafayette
Pont Alexandre III
agora podem perguntar como é que eu já os vi pois vivo em paris eu até te fazia uma visita guiada mas nao posso Frown

Sara diz:

Fui a Paris há dois anos, na altura da Passagem de Ano (2009-2010) e achei a cidade simplesmente fabulosa! Então com enfeites de Natal, ainda mais!! Em relação ao Louvre, acho que pela qualidade do museu vs preço, vale a pena! Na altura, eu fiquei cerca de 30minutos na fila para comprar os bilhetes mas sai de lá a babar! Entras com nervosismo, mas sais com aquela sensação de “pegares na lista de locais a visitar e riscares o Louvre”! Basta gerires o teu tempo, se sobrar horas ou dias dás lá um pulo. E a Torre Eiffel, mesmo que te depares com filas deveras enormes, espera!! Regressar a Portugal sem ir a Torre Eiffel não é a mesma coisa Smile E se conseguires, vai ao local dos cadeados de amor, aquilo não é apenas destinado para quem é comprometido/casado, os solteiros também estão incluidos e a vista é linda! Smile Boa viagem e desfruta ao máximo!!

Liliana diz:

Adorei o jantar no barco fazendo um passeio pelo sena, foi fabuloso.
Amei Versailhes, mas mais os jardins, que infelizmente nao tive oportunidade de os explorar como queria. Ei-de lá voltar…

Quando fui a Paris, estive no Louvre a uma 4a feira, um dos dias que está aberto até mais tarde. CSaí das aulas às 17h30 e portanto só cheguei às 6 .. Estive lá das 6 às 21, acho .. claro que não deu para ver tudo, mas do que vi, adorei .. Além disso, até aos 25 anos é gratuito, assim como o Arc de Triomphe =)

Deixo-te um post que fiz sobre a minha estadia em Paris:
http://thepinkbookofstyle.blogspot.pt/2012/11/diary-paris.html

Beijinho

Maria diz:

Dos sítios que referiste, estes foram aqueles a que fui e gostei bastante (aliás, adorei todos os sítios a que fui): Tour Eiffel, Arc de Triomphe, Champs Elysees, Galeries Lafayette, Sacré Coeur de Montmartre, Pont Alexandre III, Jardin du Luxemburg, Place de Vosges e Basilique de Saint-Denis.

Se gostares de Arte (especialmente a nível de arquitectura dita religiosa – ou seja, igrejas, basílicas, mosteiras, etc.), tens mesmo de ver a Sacré Coueur – é linda – e a Basilique de Saint-Denis – não fica propriamente na zona mais simpática dos subúrbios de Paris, mas honestamente a Basílica é muito bonita. Vale muito a pena passear pelos jardins da cidade, especialmente se tiver bom tempo. A vista da Tour Eiffel é linda; vale mesmo a pena.

Em relação ao Louvre. As filas não são assim tão grandes como dizem. Entra-se lá facilmente. O problema é que aquilo é enorme e, pelo menos, para uma visita digna de se chamar visita, teria de durar 1 dia inteiro. E como só tens 10 dias, penso que terás de ver se queres mesmo vê-lo ou não. Se vires que tens um dia por preencher, e aproveitaria para lá ir. É que os bilhetes não são necessariamente baratos, e pelo preço que se paga, penso, que é preferível ver o museu como deve de ser, e não só apenas 1/5 porque não se tem muito tempo. Eu até te sugeria alguns restaurantes, mas como fui lá há tanto tempo, sabe-se lá se os restaurantes ainda existem.

Beijinhos!

dina diz:

O que mais gostei?? O Louvre, sem dúvida!

Não demorei nada no Louvre, não tinha filas, comprei o bilhetes em uma maquina e a varias delas.
Restaurante não deixe de conhecer o o Maxim’s que foi citado no filme meia noite de paris, Lá também tem a Torre Montparnasse vais ter a mais maravilhosa vista de paris.

Cátia diz:

Se ainda não foste à disney, tens de arranjar um tempinho para ir lá. Não é propriamente barato, mas é lindo. E com os 20 anos, aquilo está ainda mais giro.

Fui lá no Verão passado e amei, só me fica mesmo a faltar ir mesmo ao centro de Paris, que é a minha cidade do <3, apesar de nunca lá ter ido.

Beijinhos e óptima viagem Wink

Sofia diz:

Eu já fui. Em termos de cidade gostei muito, em termos de pessoas desiludiu-me um pouco pois os funcionários de cafés e assim eram um pouco antipáticos. Aconselho-te a subir ao cimo da torre Eiffel é magnífico tens uma vista fantástica sobre a cidade. Também adorei as galerias Lafayette.
Bjs

Leonor diz:

Acho que devias visitar o Louvre, não se demora tanto tempo deves passar. É um local muito giro e interessante para quem gosta de arte ou aprecia. Na altura em lá estive(2008) o museu tinha um dia do mês em que não se pagava para entrar, não sei se continua a ser assim.

O Louvre é o museu que nem em 2 semanas ves Shock .. Vou ser mt sincera, fui a Paris em 2010 e nao gostei muito da cidade, desiludiu-me muito Shock … Em 2012 fui a Londres e A-M-E-I … Espero sinceramente que gostes de Paris, em termos de cidade, pessoas desiludiu-me realmente muito. Agora lembrei-me de um post que metes-te no face relativamente aos hoteis em Paris e eu respondi-te mas depois nao disse mais nada. Eu quanto tive em Paris estive no Holiday Inn Paris La Villete que fica em Port Pantin e gostei muito, era um hotel de 3* mas nada comparado aos nossos portugueses. Este hotel que te falei fica a 4/5 km do centro, ou seja, coisa pouca de metro e mesmo de autocarro.

catarina m. diz:

EU também vou a paris nas férias da páscoa Wink

Joana diz:

Fui a Paris em Maio de 2012 e foi assim uma experiência fantástica! A altura em que fui, era caótica para ir a que lado fosse. Queria subir a Tour Eiffel, ir ao Louvre, Notre Dame, etc, etc, e fui! Mas… não consegui entrar em nenhum. Filas enormes, mas quando digo enormes, eram enormes. Só tinhamos 3 dias. Optamos por ir nos bus que circulam por Paris e nos mostram os pontos principais e assim foi. Amei na mesma, mas se conseguisse entrar e ver o que queria, teria sido ainda melhor! Uma coisa é certa, fiquei apaixonada e com vontade imensa de voltar. Smile
*

Inês Lopes diz:

Acho que fazes muito bem em ires a Paris, ainda por cima tens a vantagem de estar familiarizada com o país. Nasci lá e conheço todos esses sítios onde gostavas de ir e aconselho-te a ir lá, mas também é uma ótima experiência ires ao Louvre. Para além de ser um sítio lindíssimo encontras lá coisas fascinantes mesmo, por isso o tempo que “perdes” nas filas, ganhas com a visita Smile

Sandra diz:

Não deixes de ir ao Louvre! É verdade que é impossível visitar tudo, mas eu fui apenas uma manhã e deu para ver muita coisa. Eu tinha uma espécie de “cartão” que foi pago previamente, e que dava para entrar em vários museus/monumentos, sem ter que estar na fila para comprar bilhete. Smile

Pedro diz:

Não deixe de ir ao Museu do Louvre, vai arrepender-se! As filas não são assim tão grandes e rapidamente andam. No primeiro Domingo de cada mês, a entrada é grátis. Se precisar, compre o bilhete pela Internet e evita filas de espera na bilheteira.

Ines diz:

Ola. em relaçao ao Louvre só queria dizer.te que se comprares os bilhetes on-line além de teres algum desconto no preço do bilhete nao tens as filas interminaveis.. Just saying…