Essencial, barato e bom – maquilhagem

18

Jan

Daniela Monteiro

dinheiro, maquilhagem, poupar

Nos dias de hoje, e em particular no nosso país, é necessário manter os gastos bem controlados, e as coisas mais superficiais devem ser dispensadas. Certo? Não necessariamente! Percebo que nem todos podem investir tanto quanto gostariam em em algumas dos bens mais dispensáveis, e foi a pensar nesse cenário que decidi fazer este post. Estes são alguns dos itens mais essenciais para quem gosta de usar maquilhagem, que são em conta e, pela minha experiência, funcionam! Smile

Preparação de pele

Este aspeto varia conforme o tipo de pele, pelo que vou recomendar-vos provavelmente a minha base preferida até à data, a Skin Correction System da Bell Cosmetics (review aqui), pois parece-me adequar-se a todos os tipos de pele, tem cobertura relativamente média e um preço bem acessível! Passem lá no facebook da Bell a pedir uma loja online  Wink

Caso tenham pele oleosa, recomendo o pó compacto Skin Finish da Catrice, que não dá um aspeto poeirento, deixa a pele aveludada, tem alguma cobertura e ajuda a controlar o brilho. Não tenho defeitos a apontar-lhe!

IMG_3580

Olhos

Se usarem muitas sombras, ao investirem num bom primário, poderão poupar na qualidade das sombras, já que este melhora a pigmentação e duração. A verdade é que ainda só usei um, e fiquei tão satisfeita que não tenho vontade de o trocar! Trata-se do E.L.F. Mineral Eyeshadow Primer mas, segundo as reviews que vi, o Eyelid Primer (mais barato) tem o mesmo efeito.

Quanto a máscaras, entre a Essence e a Catrice, conseguirão certamente encontrar algo que vos agrade. Para eyeliner, aconselho o Avon SuperShock Delineador em gel, que tem uma duração extraordinária e é super pigmentado; aproveitem as promoções! Claro que podem sempre usar a máscara de pestanas como delineador, aplicando com um pincel próprio.

No que diz respeito a sombras, comprei antes do Natal a paleta Undressed da MUA, que tem tons terra, uns acobreados, uns dourados, um azul e um verde lindíssimos… Todas as cores que a maioria de nós usaria! O preço, tendo em conta a quantidade, variedade e qualidade, é fantástico. As paletas iDivine da Sleek são bastante semelhantes.

IMG_3576

Lábios

Dos batons que tenho, os meus preferidos são da linha NYX Round Lipstick (review aqui) e Catrice Ultimate Color. Nesta linha da NYX encontram imensas cores, com diferentes acabamentos (mate, brilhante…) enquanto esta linha da Catrice tem um acabamento acetinado, com uma pigmentação divinal e uma duração média. Lábios é, definitivamente, onde precisam de gastar menos para ter produtos com boa qualidade!

IMG_3585

Blush/Bronzeador/Iluminador

Blush é, na minha opinião, essencial na maquilhagem, dando-nos um ar mais jovem e saudável; principalmente para quem usa base, já que esta tira um pouco a vida ao rosto. Não tenho muitos, pois são daqueles produtos que duram imenso tempo, mas aconselho o NYX Powder Blush (review aqui) que tem boa textura e pigmentação. A cor Desert Rose favorece a maioria dos tons de pele, e ainda encontram aqui algumas cores que podem servir como bronzeador. Para além disso, qualquer batom pode servir como blush em creme.

IMG_3592-vert

Como iluminador, fica a dica… usem uma sombra de olhos! Smile

Gostaram das recomendações e dicas, leitoras? Quais são os vossos essenciais de maquilhagem? Smile

Beijinho, dani

Deixe aqui o seu comentário!

Patrícia diz:

Gostei realmente deste post Smile

Daniela Monteiro diz:

Olá Patrícia, fico feliz por saber! Smile

JoanaGL diz:

Não tenho nenhum desses produtos na mesma marca, mas tb uso blush Smile
Gostei de ver as sombras Smile

Beijinho e bom fim de semana*
STYLE TRACES
ST FACEBOOK PAGE

Daniela Monteiro diz:

É dos meus produtos favoritos de maquilhagem, para dizer a verdade Smile Beijinho, igualmente!

joana diz:

Eu uso base, lapis e rimel apenas. Boas recomendações obrigada Smile Beijinhos

http://wish-i-were-alice.blogspot.pt/

Daniela Monteiro diz:

Não tens de quê! Beijinho Smile

Su diz:

Eu só uso lápis preto e rimel (às vezes), nada mais! Mas, mesmo assim, gostei muito das dicas, são uteis para um dia em que tenha de me produzir mais Razz
Beijinho e bom fim-de-semana*

Daniela Monteiro diz:

Olá, Su! Achei mais útil dar uma recomendação para cada “categoria” Smile Beijinhos, igualmente!

Eu no dia à dia utilizo base, rímel e um lápis preto.

Daniela Monteiro diz:

Já faz toda a diferença Wink

Oh, adoreeeei todas as recomendações! Uma boa alternativa ao uso do primer é aplicar na palpebra base e corrector! x) Combigo resulta e duram muito mais todas as sombras que tenho Razz

Daniela Monteiro diz:

Olá, querida! É verdade, obrigada por me lembrares Smile Beijinhos

Josélia diz:

oi, eu não maquilho mt, nem com mutia regularidade. normalente uso um corretor de olheiras, blush, e um eyeliner. costumo usar da Yve rocher. gosto da qualidade, e acho os preços mais acessiveis do que a marca Avon.
bjinhos

Daniela Monteiro diz:

Olá, Josélia! Nunca tive oportunidade de experimentar Yves Rocher, mas já ouvi boas opiniões Smile Beijnho