Fotografar tudo e mais um pouco

29

Jan

Camila Bento

pessoal

59028_274525902650166_1987637750_nPara telemóveis como o meu (Windows Phone) ainda não existe a aplicação Instagram. Ainda assim, tenho alguns Instagram de bloggers, atores e cantores nos meus favoritos. Acho bastante piada à coisa e há pessoas que publicam fotos muito engraçadas, diria inspiradoras mesmo! Mas depois há o lado má da questão… o nosso feed de notícias do facebook inundado de fotografias que nos dizem muito pouco. Eu, por exemplo, não me veria a publicar fotos de tudo o que faço ou de tudo o que como no facebook… Ok, tem piada partilhar uma fotografia nesse género por semana, mas a cada refeição… Oh lord!

Ao escrever este post, lembrei do post da Camila do blog Garotas Estúpidas. Vale a pena a leitura, que o post está bem engraçado!

O que é que vocês têm a dizer acerca deste tema? Concordam ou gostam de ver fotografias de tudo, tudo, tudo do dia a dia das outras pessoas?

Deixe aqui o seu comentário!

Camila diz:

Inês Sousa, eu uso o Lomogram para fazer a edição das fotos, mas não existe uma “Plataforma” na internet, como existe para o Instagram, pois não?

beijinhos

Inês Sousa diz:

Para Windows Phone há o LOMOGRAM, q é mil x melhor que instragram em filtros e molduras! Smile e o melhor – gratuito Razz

Sara Silva diz:

eu acho que no início é capaz de ter piada fotografar os pormenores do nosso dia-a-dia, mas depois começa a ser mais do mesmo e cansa…
acho que é interessante para mostrar certas coisas que achamos interessantes e que, de momento, não há outra forma de partilhar Smile

Andreia diz:

Esse problema não vem só do Instagram. Eu gosto muito do David Fonseca, mas cheguei a bloquear as publicações de facebook que vinham da página dele. Havia updates do tipo “Hoje acordei com vontade de comer gelado”, “Sonhei com póneis”… fartei-me. Há coisas que são irrelevantes demais para se partilhar com os outros, sejamos famosos ou não.

Gostei do post da Camila do Blog Garotas Estúpidas, embora não concorde com um dos pontos. O Instagram é uma rede social, não apenas dedicada a smartphones, pelo que acho perfeitamente legítimo que alguém poste fotos tiradas com câmaras profissionais, principalmente se forem perfis relacionados com moda ou fotografia.
Gostei muito também deste post, embora lhe acrescentasse umas coisinhas: http://www.garotasestupidas.com/etiqueta-virtual/

Andreia A. diz:

O instagram deu uma maneira fácil às pessoas de partilharem a sua vida em fotos, quanto mais melhor, mesmo que não interesse minimamente a quem vê essas mesmas partilhas. Acho giro quando colocam uma foto ou outra de refeições ou de ‘coisas’ do dia a dia. Quando essas fotos são de todas as refeições, de todas as bebidas que consomem e de tudo, mesmo tudo, o que vêem na rua, acho um bocado exagerado.

É como tudo: tanto é muito bom como muito mau…
Eu vou pouco ao Instagram porque o meu telemóvel também não tem a aplicação disponível e se há coisa que detesto quando lá vou é ver fotos e mais fotos de comida. Isto até se percebe caso seja uma conta associada a um blog/site sobre culinária, em que a pessoa publica o resultado daquilo que anda a “tramar” na cozinha. É claro que, se estiveres a experimentar algo novo e assim, dá vontade de partilhares isso mas não vais encher aquilo com tudo o que comes…torna-se enjoativo. Razz Acho que vem do bom senso e das ideias de cada um…

Eu acho ridiculo postar fotografias de tudo e mais alguma coisa! Tem piada uma coisa ou outra, mas acho que as pessoas abusam…eu cheguei a bloquear o instagram do facebook porque todos os dias tinha o feed inundado o que me irritava bastante! Tipo qual é a piada de meter uma foto de salsichas, um ovo, e batatas fritas? É o cumulo! :\

http://chocopink89.blogspot.pt/