Na primeira pessoa – Jantar de aniversário

14

Jan

Camila Bento

looks, Na primeira pessoa

Primeiro que tudo, não estranhem o facto das fotografias terem sido tiradas em pleno dia… Acontece que no sábado à noite não me lembrei de tirar uma fotografia ao look, mas como ainda não vos tinha mostrado algumas das peças que usei, decidi tirar algumas fotografias no domingo de manhã!

O look baseia-se na cor preta, tendo como cores adicionais, o rosa claro da camisa, a parte branca do casaco de malha e as sabrinas roxas. Nos últimos tempos, tenho usado muito mais preto do que aquilo que é comum, mas gosto sempre de ter alguns apontamentos de cor. Aproveitei a ocasião para estrear a minha saia da Pepa Loves (que comprei numa promoção) e usei pela “milésima” vez o colar da Parfois. Tenho que comprar um outro colar neste género, pois gosto imenso deste! Espero que gostem do look! Smile

j1

Colar – Parfois

Camisa – Mango (o/i 2012/13)

Casaco de riscas – Blanco (o/i 2012/13)

Blusão – Romwe (o/i 2012/13)

Saia – Pepa Loves (o/i 2011/12)

Collants – Calzedonia

Mala – Romwe (p/v 2011)

Sabrinas – Modalfa (o/i 2012/13)

j5

j6 j2

j3j4
O que me têm a dizer do look? Faz o vosso género ou nem por isso? Wink

Deixe aqui o seu comentário!

Jess diz:

Olá!! Adoro o blog e acho que vocês fazem um bom trabalho!
Em relação ao look, não gostei, assim como não gosto da maior parte!!! Porém, gostei muito da saia, do casaco de cabedal e da mala. Acho que tens um estilo que não se adequa à tua idade e por vezes, fazes umas ‘misturas’ que não combinam lá muito bem.
Também acho que deverias pensar em fazer algo de diferente ao cabelo. Esse corte direito fá-lo muito pesado…já pensas-te em escadear?? É mais giro e podes sempre manter o comprimento do cabelo.
Desculpa a minha sinceridade.
Beijinho e continua o bom trabalho

Beatriz diz:

Olá Camila! Não gostei muito do look, a saia por si já tinha alguns detalhes, o que devia ter sido o elemento fundamental… com o padrão das collants, da mala, das riscas, com a camisa cor de rosa e as sabrinas roxas, penso que não ligaram bem e ficou uma grande ‘salganhada’.
Espero que me surpreendas no próximo look, com algo mais simples e elegante!
um beijinho

Rita diz:

Olá Camila =)
Sou de Lisboa. Oeiras fica um bocadinho fora de mão =(

Ana Rita Costa diz:

estas com o cabelo bem mais claro, é do que?

Camila diz:

Olá Ana Rita,

O meu cabelo está igual, não lhe fiz absolutamente nada. A minha nova objetiva para a máquina fotográfica é que capta muito mais os tons e subtons claros. Smile Sempre achei que nas fotografias o meu cabelo parecia bem mais escuro, agora já não sinto isso! Grin

Ines diz:

gosto bastante da saia e da carteira. porem nao gosto do look, acho que fica um pouco esquesito mas pronto e so a minha opiniao

Rita diz:

Nunca fui muito de saias… mas adorei essa. Dizes que é da Pepa Loves, não conheço a loja. É online, ou há a loja “física”?
Beijinhos

Camila diz:

Olá Rita,

A Pepa Loves, além de se vender online, também se vende em lojas físicas.
Não sei onde vives, mas a loja Hippie Lover, que fica em Oeiras, vende esta marca. Noutras regiões do país, há outras lojas. Depois diz-me algo!

a carteira é lindissima!

Filipa diz:

Olá Camila, gosto das peças individualmente mas não acho muita piada ao casaco as risquinhas, se calhar se tivesse com os botões desapertados ficava melhor.

Acho que é um look que pode puxar ao “infantil” talvez por culpa do modelo da saia.

Agora um aparte, costumas usar saias com botas ? Eu gosto muito de ver mas acho que acabas por te virar sempre para as sabrinas, e queria saber a tua opinião.

O comentário que li sobre o teu cabelo, acho que tem razão, tens uma cara pequenina e acaba por ser “apanhada” no meio de tanto cabelo. Acho que pelos ombros te ia ficar bem. Um dia perde o medo e arrisca Smile

Beijinho

Camila diz:

Hello Filipa,

Uso, por vezes. Com botas de cano alto não, mas com botas mais curtas e botins, gosto. Mas, sem dúvida, que prefiro botas com sabrinas. Acho bem mais elegante.

A minha cara não é nada pequenina. Pode parecer nas fotografias, só!
Wink

beijinho grande

Mari diz:

ola camila! sempre que vejo as tuas fotos penso nisto e acho que nao ha mal nenhum em dizer/propor-te o seguinte: ja pensaste em cortar o cabelo pelos ombros todo a direito? olha que na minha opiniao ia-te ficar mesmo mesmo bem…
beijinho!

Camila diz:

Olá Mari,

Não tem mal nenhum mesmo propores, até agradeço!
Mas relativamente a cortar o cabelo curto, nem pensar! ahah Sou muito agarrada ao meu cabelo comprido e não sou grande fã de mudanças a esse nível! Sim, até posso ser totó, mas o cabelo comprido é sagrado para mim! Grin

beijinhos

Camila diz:

ANA das 19h01 – Não fui eu quem fez anos, mas sim uma amiga! Smile Faço anos no dia 15 de junho!

ANA das 19h07 – Tendo em conta o que me disseste, aconselho-te a ir a uma loja O Boticário e a experimentares a base líquida da linha Make B. Embora não haja muitas cores disponíveis, eu tenho essa base e gosto muito dela.

Cátia – Curiosamente, antes da adolescência nunca usei preto, como tal, nunca associo looks pretos a looks infantis. eheh Mas acho que percebo o que queres dizer, não é um look que toda a gente da minha idade use, mas é, essencialmente, um look clássico.

Beatriz – Frio? Ui, que ideia… eheh! Então de manhã, quando saio de casa para ir para a escola… só me apetece voltar para a cama!

Obrigada a todas pelas opiniões, minhas queridas! Smile Pessoalmente, gosto de ver o casaco de riscas, caso contrário não o teria usado (óbvio! ahah), mas compreendo o que dizem! Wink

beijinhos e boa semana a todas! <3

Beatriz diz:

Parabéns Camila! Gostei das cores que escolheste! Adoro a mala e as sabrinas Wink Só nao gostei de ver aquele casaco às riscas por baixo do casaco de cabedal. Acho que tornou o look pesado. Sei que aí no continente está frio, logo compreendo porque quiseste usar dois casacos Wink Para só usar um, optaria por uma parca preta. Bjs Smile

achei o look um tanto infantil :s

Maria diz:

Gostei muito do look no geral ! Fica-te muito bem e este estilo é super querido Smile só nao gostei muito de ver o camiseiro conjugado… Smile

Estás tão bonita e amorosa! Gosto imenso da mala e do cardigan Smile

Su diz:

Só não gostei do casaquinho de riscas por baixo do blusão, o resto está muito giro! Adoro a saia e a mala Smile

Gosto das peças, mais acho que a malha de dentro com o casaco não ficou bom não talvez se estivesse os dois aberto tinha ficado melhor Smile Mais são peças Belíssimas.

Cristina Davim diz:

Adorei a saia, principalmente o pormenor do laço. As meias penso que conjugaram bem com o estilo de bonequinha da saia. Só não gostei da camisa e do casaco, ou seja a combinação das peças com a saia…se calhar ao invés do cardigan, uma camisola de malha justa e mais curta, a bater no cós da saia tivesse assentado melhor. E o casaco de cabeda…parece ter destoado um pouco do look de menina. Smile Mas como sempre as peças são lindas. Bju*

Ana diz:

olá camila Smile

olha queria fazer-te uma pergunta.. nao tenho por hábito usar base, mas gostaria de começar a usar. o que acontece é que todas as bases que vejo normalmente nos supermercados não da pra experimentar, uma vez que nao sei qual o tom ideal pra minha pele.. qual a base e onde me aconselhas a comprar, tendo em conta que não queria gastar muito dinheiro?
Muito obrigada pela tua disponibilidade, beijinhos Smile

sofia diz:

eu gostei muito do look Smile

Olá Camila! Não sei quantos anos tens, mas pareces mesmo uma menina com este look, uma princezinha! Adoro cada peça, mas não as conjugava assim, e usaria um sapatos altos com essa saia, talvez uma camisa branca e outro casaco!
O teu cabelo parece realmente mais claro, é mesmo a máquina!
Continua o bom trabalho! És mesmo uma princesa! Beijinhos

Ana diz:

Individualmente, gosto muito de todas as peças, mas conjugadas não gostei tanto assim… Beijinho!