Do calçado que eu não usaria (#3)

4

Fev

Camila Bento

sapatos

 Estes ténis não poderiam, mesmo, deixar de estar presentes nesta rubrica… Quem não tem uns sapatosódiozinho de estimação“? Pois, eu tenho… E acho que são mesmo as sapatilhas de cano alto Air Force da Nike em branco. Poderia mencionar uma série de caraterísticas que fazem com que eu não goste deles, mas acho que o fundamental passa mesmo por: têm uma compensação exagerada (ok, este não deve ser o termo mais correto, têm cano alto com uma presilha que não favorece nada e a pior parte é que, aliado a isto, são brancos… Se dificilmente suporto os de cano baixo ou este modelo noutra cor, estes estão mesmo fora de questão.

Não, não digo que não há gente com atitude para usar uns e o resultado ser WOW, mas eu, e tendo em conta a minha forma de vestir, sentir-me-ia ridícula caso calçasse uns! Se há alguns piores que os brancos? Hum… acho que sim! Existem alguns Air Force, que tenho visto pela internet, com combinações de cores muito duvidosas.

(E já agora… os Air Max também me fazem alguma confusão! Esteticamente, acho que são mais feios do que os Air Force, mas também não se vêm aos molhos com os segundos.)

Nike-AIR-FORCE-1-MID-5206_350_AO que é que têm a dizer sobre estas sapatilhas?

 

Deixe aqui o seu comentário!

Sandra diz:

eu acho essas sapatilhas lindas, e com as combinações certas acho que ficava um estilo bastante interessante na minha opinião! mas é isso, gosto não se discutem….
acho que estes artigos de opinião são muito controversosThinking

Filipa diz:

Olá Camila Smile Estava a ver aqui os comentários e geraste muita discordância com este post, e com todo o direito, já que só deste a tua opinião. Infelizmente, não se pode dizer o mesmo de uns comentários menos apropriados, quer de quem gosta das sapatilhas, quer de quem não gosta.

Vou dar agora a minha opinião: Eu não tenho nenhuns, também é raro sair das “all stars” no que toca a sapatilhas. Mas não as considero estas nike horrorosas nem nada do que se pareça. Elas são um bocadinho caras para mim e já me sinto “velha” para este tipo de calçado. Penso que seja mais apropriado para adolescentes e eu já estou na casa dos vinte.

Agora não acho que sejam de chungas nem de gunas, e já vi looks bem giros com elas. Agora, verdade seja dita, no teu estilo não as estava mesmo a ver. Sem te ofender, acho que ainda és muito “menina” na escolha da roupa. Mas cada um se veste como quer e como se sente bem. E acho que ninguém tem nada a ver com isso.

Parabéns pelo blog e continua a escrever. Beijinho Smile

Patricia C diz:

Ola! Eu acho que nalgumas combinações, até ficam bastante interessantes. No entanto jamais usaria por um motivo: em cada 10 pessoas da minha escola, 8 têm-nas calçadas… que falta de autenticidade. Já para nao falar no preço exorbitante que elas têm….
Beijinho Smile

Isabel diz:

Okkk, calma, meninas Razz Na minha opinião este ténis sao realmente feios, claro que ha quem tenha estilo para os usar como eu ja pude ver nos comentarios de muitas meninas, mas, sinceramente, esses looks ficariam melhor com ouro calçado, NA MINHA OPINIÃO. Agora SARA, se não gostas do estilo da camila, tens bom remédio, nao venhas ao blog dela, lá porque gostas da porcaria das sapatilhas, nao te dá o direito de seres assim má para ela, porque, da mesma maneira que ela ao ofendeu quem gosta das air force no seu post, tu nao devias te-la ofendido com o teu comentário sobre o estilo dela.
Outra coisa, tudo bem que há todo o tipo de pessoas a usarem estes ténis, mas, em portugal, na minha opinião, no minimo 75% nao os sabes usar e sao gunas.
Beijinho, gostei muito do post camila Smile

sophiia diz:

Camila, sigo o teu blog já à algum tempo e tenho a dizer que adoro e sei que realmente estes ténis não fazem o teu género, mas digo-te já que adoro os nike air force baixos, acho que há raparigas que conseguem fazer mesmo looks fantásticos https://www.facebook.com/photo.php?fbid=363847597028488&set=a.101926499887267.3738.100002097518941&type=3&theater , https://www.facebook.com/photo.php?fbid=369071833172731&set=a.101926499887267.3738.100002097518941&type=3&theater . Confesso que adorava ter uns porque acho que completam qualquer look mas não sei se me ficam bem e as possibilidades financeiras para os comprar não é muita.
Beijos *

Ana diz:

Não estou de acordo com o teu post, mas respeito a tua opinião. Devo dizer que não estiveste muito bem em algumas frases e expressões que utilizaste, mas não te condeno por isso, gostos são gostos! Compreendo que te sintas “rídicula” (adjetivo utilizado por ti mesma) ao calçar esse tipo de ténis, visto que não se enquadram no teu estilo, nem é o género de ténis que é costume nos mostrares aqui no blogue. Mesmo não sendo o teu melhor post, nem a melhor maneira para transmitires a tua opinião sobre este tipo de calçado, acho que és uma boa escritora e sem dúvida, adoro o teu blog. Apenas quero te relembrar, gostos não se discutem!

Ana Filipa diz:

Olá Camila, não leves a mal o que te vou dizer, as air force também não fazem parte do meu estilo e como tal não as uso, mas penso que algumas das expressões no teu post (“se há alguns piores que os brancos”; “e já agora os air max”), mesmo sabendo que só as lê quem quer, não foram as melhores para aqueles que te seguem e ao contrário de ti gostam desse género de calçado :s

Decidi comentar porque sigo o teu blogue há algum tempo e foi a primeira vez que achei que podias ter transmitido a tua opinião de maneira mais “ligeira”.

Obrigada e boa sorte com o teu blog (:

Maria diz:

Olá.. depois de ter visto os comentários decidi também dar a minha opinião
Acho que tens totalmente a razão mas gostos são gostos. Eu, por exemplo, só uso all star ou converse e tenho umas adidas para o tempo mais frio. Não posso deixar de dizer que gosto muito do teu estilo e é uma maneira de variar, pois hoje em dia, a ideia de classe e estilo está muito, digamos, “destruida”, por estas gerações mais recentes. Tenho também a dizer, que a Nike, agora com estes novos modelos, só veio piorar a marca. Sempre achei e gostei da Nike e continuo a gostar dos modelos mais classicos mas estas inovações de Air Force e Air Max só vieram estragar a marca Neutral sendo que a pior é sem duvida a Air Max e as sapatilhas a cima..
Espero que não desamimes, pois se as pessoas não têm mais nada para dizer senão criticar a opinião de uma pessoa é porque a vida delas não é assim tão interessante

calma diz:

Calma pessoal…não se matem!LOL

Cada um calça o que quiser

Eu acho que as pessoas (especialmente as mulheres) adoram “rotular” e criar estereótipos umas das outras

Eu visto-me e calço o que quero e acho que toda a gente devia fazer o mesmo…Uso ténis de marca (adoro keds), ténis sem marca (da zara ou sapataria) e sinceramente quero lá saber se não gostam

Tenho uns ténis dourados e sei que muita gente acha piroso, mas olhem, vivam e deixem viver!

Não chamem nomes as pessoas….peace Wink

SARA diz:

Não concordo com o que disseste, aliás também já era de esperar, de uma miuda já com os seus 17 anos (para aí) que se veste como se andasse no primeiro, toda pirosa, com saias de criança, sabrinas, ah e o seu quispo até ao chão não se esqueçam! AHAHAHHAHAHAHA Uma miuda que pensa que sabe tudo de moda, mas se formos a ver, não percebe nada. Tu limitas-te a ter esse teu estilo que na minha opinião é terrível e não experimentas nada mais, és um PÃO SEM SAL que não sai da casca. Aprende o que é CLASSE, ESTILO, ATITUDE, MODA e depois falamos

AnaLu diz:

para mim são giras (para quem sabe combina-las – http://thehypebr.com/wp-content/uploads/rihanna-nike-air-force-1-dcn-military-boot-black.jpg) e intemporais (para quem não sabe, eram muito usadas nos anos 80)…mas são gostos e as pessoas só tem que saber respeitar isso! se gostássemos todos do mesmo, o mundo estava perdido! Smile

Houve uma altura em que os Air Max eram moda aqui na minha zona e eu nunca achei piadinha nenhuma, sou tao magrinha que parecia que andava com uns tijolos nos pés, esses Air Force idem!

Concordo plenamente!

p.s – Passei-te uma #Tag – http://beautyaddicts.blogs.sapo.pt/18193.html

Olá, Camila! Sinceramente, eu gosto muito destas sapatilhas,mas prefiro as de cano baixo. Como é óbvio nem toda a gente fica bem com este tipo de sapatilhas e acho que já são vistas e mais do que vistas. Mas, não considero que sejam sapatilhas de “chungas”. Já entendi que é o teu odiozinho de estimação. Cada um com o seu (:

Beijinhos,

http://nice–beauty.blogspot.com

Simplesmente não percebo como é que certas pessoas gostam tanto de criticar os gostos dos outros… As air force podem ser do mais chunga que há mas se formos a ver bem as Litas agora também são do mais azeiteiro e bimbo que há,todas têm umas e todas as combinam da maneira que mais lhe apetece, deixam de ser um calçado de renome por isso? NÃO. A ver vamos se ganhamos vergonha na cara com os comentários que fazemos em relação aos gostos dos outros. E Camila, o comentário NÃO é dirigido a ti Smile

Kat diz:

De acordo com o meu gosto, os únicos “ténis” que uso no dia-a-dia só são os Converse (que não podem se podem comparar minimamente com estes…! Quanto aos Air Force respeito quem gosta e usa, mas não consigo mesmo gostar, devo admitir que estou bem longe disso acontecer! Não gosto mesmo N-A-D-A desses ténis! Imagino que para quem goste e para quem queira obter um estilo descontraído ou feminino-desportivo, esse tipo de sapatos seja o mais indicado, mas tanta coisa (que para mim, é horrível) junta é um bocadinho demais. Mas gostos são gostos! (E aliás, são poucos os sapatos brancos que me agradam a vista…)

Beijinhos,
COISAS DE MULHERES & cia.

Eu tenho tanto air force de cano baixo em branco, como air max.
E isso ñ quer dizer que seja chunga, cada um come do q gosta!

Não acho que sejam as sapatilhas mais feias que existem pois há bem piores mas é exagero que todos os rapazes e raparigas andem com o mesmo, é um bocado enjoativo é que ainda por cima andam todos os dias com elas, acho que deviam ter um pouco mais de individualidade

Andreia diz:

Bem, há aqui muita gente a não saber respeitar a opinião alheia. Menos minha gente, bem menos.

Eu não gosto particularmente deste modelo, por serem um pouco “matacão” e por causa da presilha, embora já tenha visto alguns looks bem giros com eles. Tenho algumas sapatilhas do genéro, umas da Deeply e umas da Pull&Bear em tons de cinza, com atacadores rosa e pêlo por dentro. Tenho de dizer que são super confortáveis e quentes. Farto-me de andar com elas no Inverno e combinam com tudo, inclusivé com looks mais de menina ou peças um pouco mais sofisticadas. Passa muito por saber combinar.

Quando tinha 16 anos os AirMax estavam na moda. Deixei passar um pouco a onda e comprei uns no outlet da Nike do Campera uns tempos depois. Eram verde menta, num tecido “aborrachado” meio metalizado, mas mate. Era giros, combinavam com tudo (mesmo com saias e calções) e super confortáveis. Só os deixei de usar quando se rasgaram!

Isso de ser de azeiteiro, ou chunga ou o que seja é uma opinião muito pessoal que pode ficar do outro lado do teclado, quando se tem bom-senso. Eu a coisa que mais detesto é ver pessoas a usar leggings como se fossem calças. Não gosto, mas não é por isso que vou aqui e ali dizer que são chungas ou azeiteiras. Cada um tem o seu gosto pessoal e gostos não se discutem. Já o bom-senso…

joana diz:

Olá Camila! Também acho que estes ténis não têm nada a ver com o teu estilo! Não tenho nenhum, mas não me importava de ter,além do seu estilo descontraído acho que são versáteis. Mas isto é como em tudo uns gostam outros nem tanto, bem continua com o teu ótimo trabalho Smile

Beijinhos <3

http://wish-i-were-alice.blogspot.com/

Helga diz:

”Se há alguns piores que os brancos? Hum… acho que sim! Existem alguns Air Force, que tenho visto pela internet, com combinações de cores muito duvidosas.”
Duvidosas? Gostos Camila!
mas prontos tua opiniao, e a minha ficou dada.

Helga diz:

Respeito totalmente a tua opiniao, o comentario nao era diretamente dirigido a ti, mas sim a comentarios feitos por outras pessoas que sao lamentaveis

Camila diz:

Helga, referia-me a isto: “Pior post feito ate agora”

Helga diz:

Pior post feito ate agora, opiniões nao se discutem, mas quem realmente sabe se vestir, consegue fazer outfits perfeitos com air force cano alto cano baixo e/ou air max, seja em estilo desportivo ou não. Sapatilhas de chungas? Ui, percebem tanto de chungas que mandam bocas para o ar como se soubessem exatamente como estes se vestem.
http://www.google.pt/imgres?um=1&hl=pt-PT&tbo=d&biw=1366&bih=600&tbm=isch&tbnid=fEMdlGjhtxK_JM:&imgrefurl=http://www.shout-outtoyou.com/2013/01/wishlist-white-sneakers.html&docid=L8wVtWrSxQCUqM&imgurl=http://1.bp.blogspot.com/-BKFaB2CPvqU/UOloAlkZBVI/AAAAAAAAEQM/_bA60UJwJTc/s1600/Inspiration%252Bstreetstyle%252Bwhite%252Bsneakers%2525252BVictoria%252BTornegren%2525252BNike%252Bair%252Bforce%252Bone%252Boutfit.jpg&w=680&h=519&ei=Av8PUYCdHYSLhQeR0IGABQ&zoom=1&ved=1t:3588,r:2,s:0,i:84&iact=rc&dur=2885&sig=101921387196560196288&page=1&tbnh=172&tbnw=211&start=0&ndsp=18&tx=93&ty=113
Aqui deixo a minha opiniao, não é por estar na moda nem porque toda a gente usa que deixo ou nao de gostar, simplesmente gosto porque como podem ver no link a cima dá pra fazer conjuntos realmente simples, descontraídos e não de XUNGAS, AZEITEIROS, ou BIMBAS! Acham que têm muito estilo e vestem-se muito bem e tal e tal e percebem muito de moda, mas na hora de combinar estilos diferentes têm a mentalidade totalmente fechada, enfim, opinioes, mas reflitam antes de falar, talvez as vezes fizessem melhores figuras.

Camila diz:

Helga, tu não estás a respeitar a minha opinião!
Que eu saiba não ofendi ninguém, apenas dei a minha opinião. É que eu nem sequer aconselhei ninguém a não os usar… Um dos meus melhores amigos tem dois pares e ele sim já lhe disse que há coisas que lhe ficam bem melhor… Mas no post, não vejo onde está escrito qualquer coisa que possa ofender quem os usa.

O título do post diz tudo “Do calçado que eu não usaria”.
Aproveito para transcrever uma coisa que eu disse, pois talvez não tenhas lido:
“Não, não digo que não há gente com atitude para usar uns e o resultado ser WOW, mas eu, e tendo em conta a minha forma de vestir, sentir-me-ia ridícula caso calçasse uns!”

Andreia diz:

Olá!
Eu até acho piada ao modelo, à cor nem por isso, mas não as usaria mesmo que fosse em preto… Muita gente as tem, principalmente adolescentes! Não, não sou velha, mas também já não sigo a moda só por seguir, compro o que gosto e o que a minha carteira permite (tomara que permitisse mais! lool) Razz

Beijinhos*

Sofia diz:

Concordo contigo, Camila. Eu não compraria estes ténis, também não têm nada a ver comigo. Contudo, não critico quem os usa nem os seus estilos (Aliás, uma amiga minha usa). Cada um tem os seus gostos e ainda bem. Beijinho Smile

Olá Camila! Concordo que não têm nada a ver com o teu estilo! Não tenho, mas não me importava de usar as de cano curto, num estilo mais descontraido.. No entanto, pessoas que não gostem, não usem, ou que não tenham que ver com o estilo, não devem chamar de bimboa, azeiteiros, parolos, chungas, wathever, há quem goste! São estilos, não se devem discutir, quem usa os air force, também não anda a chamar betinho ou direitinho a ninguém!
Gosto imenso do teu trabalho, continua Smile

Su diz:

Também não gosto nada delas e em branco muito menos, tal como tu…
Tudo bem que possam ficar bem com alguns estilos e que haja quem goste, mas, na minha opinião, continuam a ser muito feiinhas…
Também não gosto dos Air Max, mas acho que usaria mais depressa do que os Air Force de cano alto xD

Gabriela diz:

São a coisa mais azeiteira que para aí anda…. Gostos não se discutem, mas comecem a reparar no tipo de pessoas que as usa. Tudo o que pega moda extrema (toda a gente ter) acaba por se tornar ridículo porque as pessoas compram para estarem “na moda”.
São feias, enormes, não são sapatilhas de corrida, nem elegantes como umas all star, por exemplo… Não dão com nada.
Este tipo de sapatilhas é, para mim, o sinónimo de bimbo. sem ofensa, claro, a quem tem… Toda a gente já comprou coisas erradas, acontece.

Joana diz:

Tenho umas em laranja e acho ridículo -.- o meu estilo é demasiado feminino, por isso partilho a mesma opinião que tu, no meu caso não dão com nada! -.-

minhoalto diz:

Até podem dar um bom andar, mas são feinhos!!!

Sarufa diz:

são ténis de cheerleader ou dançarinos de fitness

P.S. quanto a toda a gente ter uns, é verdade, mas também toda a gente tem umas vans e não é por isso que o calçado deixa de ser bom. Acho que há que repensar a maneira como usamos as coisas e como as dizemos, não há mal nenhum em ter uma coisa que todos têm, aliás a moda hoje em dia é isso, ter tudo igual (e não, não concordo que seja assim).

Olá! Bem, tendo eu uns Air Force Brancos não poderia deixar passar este post em branco. Acho este modelo téni-bota um bocado feio para raparigas mas aos rapazes ficam bem.
Eu não sou chunga (e um lol para quem disse que isto era ténis de chunga) e uso os meus, aliás tenho-os neste momento calçados. Adoro, são confortáveis, são fáceis de usar e limpar, são versáteis e podem ser usados com qualquer estilo. Claro que não os uso com um vestido ou com uma saia, mas por vezes,no verão quando tenho de andar durante um bocado e estou de calções uso-os, ficam bem com tudo.
Mas claro está, naõ são para todos os gostos e nem toda a gente tem a atitude certa para os usar…

Pepita diz:

Concordo plenamente contigo !
Estas sapatilhas pegaram mesmo moda e agora toda a gente tem ou tenciona comprar umas. Acho ridículo ! Muito do pessoal só as usa por isso mesmo: por estarem na moda (claro, há excepções, mas conheço gente que as tem só mesmo por esse motivo).
Mas, como já aqui disseram, no estilo certo ficam muito bem !

Maria diz:

são horríveis!! concordo plenamente! toda a gente as usa, mas acho-as mesmo parolas!

Sofia diz:

Eu gosto destas sapatilhas mas concordo que não combinam com a tua forma de vestir. Porém gosto mais das de “cano baixo”.
Gosto muito deste tipo de post’s de opinião.
Bjinhos

Daniela diz:

Acho as sapatilhas realmente bonitas. No estilo certo, ficam muito bem!

Não concordo nada com o que disseste em relação as air force mas conhecendo a maneira como te vestes, compreendo porque pensas assim.
Acho que essas sapatilhas como as air max, quando usadas correctamente dão um ar muito desportivo e descontraído ao look como podes ver aqui: http://lookbook.nu/look/4232081-I-m-Still-An-Animal.
Um exemplo de bom gosto no que toca a air max/air force é a bloguer Rebecca http://glossfashion.com/rebfre/ . Ela sabe ser chique usando essas sapatilhas Smile

Olá! Não acho que sejam ténis de xunga como já escreveram aqui e temos que respeitar o gosto de todos, estes ténis como qualquer outro artigo vai de encontro aos gostos e ao estilo de cada um.
Para mim não ficariam bem na minha maneira vestir, mas já os vi em pessoas que gostei de ver todo o conjunto e outras em que não gostei.
Eu também não gosto de crocs e acho os feios, mas gosto de ver em outras pessoas, tem muito a ver com o estilo da pessoa ou na forma em como é conjugado com a roupa que se veste.

ana diz:

são sapatilhas de xungas!