O que vestir numa entrevista de emprego

21

Fev

Camila Bento

eventos

Numa entrevista de emprego todos os pormenores contam, desde a forma de falar à forma de agir. O aspeto é também um fator muito importante e que não deve, de todo, ser esquecido. Digam o que disseram, a nossa imagem diz muito de nós, sobretudo se estivermos a falar numa questão de primeira impressão.

Com isto, não estou a dizer que se devem aperaltar como nem sequer fazem para um casamento, mas devem procurar no vosso guarda roupa peças que vos ficam realmente bem, que não corram o risco de ser vulgares e que sejam clássicas q.b.

Neste post, irei falar da roupa, em si, contudo não se devem esquecer que o cabelo e a maquilhagem também merecem uma especial atenção. A nível do cabelo e da maquilhagem, existem dois erros comuns: raízes do cabelo por pintar e verniz lascado (há coisa pior do que verniz lascado, mesmo no dia a dia?Thinking).

O primeiro passo que devem seguir é: fazer uma pesquisa relativamente ao local do emprego. Com isto quero dizer que determinadas empresas  têm dress code próprio e rigído, o que convém que tenham em conta até no dia da entrevista. Pelo sim, pelo não, o ideal é optar por algo clássico, como blazers, camisas, sabrinas, sapatos de salto, entre outros.

Com um bocadinho de bom senso, facilmente nos apercebemos que existem peças totalmente proibidas. Nada de calças rasgadas, ténis, grandes decotes, peças com transparências, grandes conjugações de cores, vestidos e saias curtas… Basicamente, tudo o que seja muito descontraído ou que possa cair no erro de parecer vulgar, deve ser totalmente posto de lado.

A pensar nas leitoras que possam ter dúvidas em relação ao que vestir, fiz dois looks, que podem ver abaixo:

entrevista1 entrevista2

 

A meu ver, estes dois looks resultam bem independentemente da idade que tenham. É claro que há pormenores que podem ser adaptados conforme o vosso gosto. Em ambos os looks, optei por peças clássicas, tendo em conta a importância que os acessórios podem ter, mas sem usar bijutaria demasiado vistosa e grande.

Usariam alguns destes looks para uma entrevista de emprego?

Deixe aqui o seu comentário!

maria diz:

ola , isso nao tem nada a ver com este post mas eu queria-te perguntar que tipo de spatos,sabrinas,sandalias ficariam bem com aqueles vstidos de renda que se venderam muito na H&M poderias-me ajudar ? *o meu vestido é beige

RedShoes diz:

Adorei a ideia do post e os looks Smile
Acho que vestiria o 1º look, é a minha cara Grin

Realmente é sempre dificil saber o que vestir , mas grande dica .

Beijinho

RaquelA. diz:

Como estudante de Comunicação, digo-te que tens toda a razão. Embora já tenha estado em entrevistas em que, o rapaz que estava ao meu lado, que além de ter um aspecto bastante desleixado passou toda a sessão com as maos (literalemente) enfiadas na boca a roer as unhas e passou!

Mas esses outfits são fantásticos Smile

Patricia C diz:

Adoro sem duvida! Smile

elsa carvalho diz:

Adorei o 1º,vestiria-o sem dúvida Smile

Carla diz:

Gostei das duas escolhas, contudo depende da entrevista Smile
Eu estou numa área bastante formal e o segredo é ir simples elegante mas sem exageros Smile
Beijinho *