Preciso de um creme de olhos?

23

Fev

Daniela Monteiro

hidratação, olheiras

Se já colocaram esta pergunta a vós próprios, então este post é para vocês. Com tanta publicidade e variedade de oferta, as mulheres de pele já madura perguntam-se se os 1001 cremes que prometem atenuar as rugas resultam, e as mais jovens têm esperança que, com uma boa prevenção, estes possam poupá-las das mesmas ou, pelo menos, adiá-las. Mas, afinal, para que se deve utilizar um creme de olhos? Precisamos de um?

 Hoje em dia, crê-se que o creme de olhos é um dos produtos que devem fazer necessariamente parte da nossa rotina de cuidado de pele, tal como o gel/creme de limpeza, protetor solar e hidratante. Mas, será mesmo assim? O que leva o creme de olhos a ter tamanha importância? Existem algumas razões que respondem a esta pergunta:

  • A pele (tanto a epiderme como a derme) nesta zona é mais fina, pelo que é onde se vêem os primeiros sinais da idade (pele baça e rugas). Como tal, vale reforçar a prevenção nesta área do rosto.

  • A pele nesta zona é mais sensível e tem menos glândulas sebáceas, pelo que devemos utilizar um hidratante mais rico e com ingredientes humetantes apropriados para compensar a falta de sebo e água. Por ser mais sensível, esta área também precisa ainda mais de proteção solar e hidratação. Devemos evitar que produtos ácidos, como os que contêm ingredientes ativos, entrem em contacto com esta zona, pois são potencialmente irritantes.
  • Já que a pele aqui é mais sensível, devemos preferir protetores solares físicos são mais indicados, já que têm menos probabilidades de irritar a pele. Para além disso, os produtos comercializados para aplicação nesta zona são testados para esse efeito, de maneira a assegurar que não prejudicam os olhos ou a pele.
  • Por outro lado, uma vez que a epiderme aqui é mais fina, os produtos são melhor absorvidos, levando os ingredientes a serem mais eficazes.

Tumblr_miemfsau2g1rxzrdvo1_500_large

  • Por fim, caso usem maquilhagem, torna-se ainda mais imperativo que incorporem um creme de olhos na vossa rotina, já que agredimos muito mais essa zona do que alguém que não usa maquilhagem.

Resumindo, da mesma forma que utilizamos um hidratante apropriado para o corpo, que é diferente da pele do rosto, também devemos usar um apropriado às necessidades da pele em volta dos olhos. A boa notícia é que os cremes de olhos rendem sempre muito, já que se trata de uma área pequena!

Quem usa creme de olhos diariamente?

Beijinho, dani

Deixe aqui o seu comentário!

Ana Rita diz:

Comecei a usar há poucas semanas porque comecei a achar que o corrector me andava a agredir um pouco a zona dos olhos, uma vez que é uma zona muito sensíel. O que eu uso é um da marca mylabel…tem um cheirinho maravilhoso, faz-me lembrar protector solar o que por sua vez me lembra o Verão.
Quanto ao creme, é um creme de noite e sinto que é suave…adoro! Hidrata muito bem..quanto a rugas não sei porque como é óbvio, aos 18 anos não temos desses problemas (falo por mim).
Conclusão: se quiserem um creme de olhos de noite baratinho, super recomendo!7

beijinho Smile

Daniela Monteiro diz:

Obrigada pela sugestão, Ana Rita Smile Beijinho

Sinceramente, faz pouco tempo que me comecei a preocupar em utilizar o creme de olhos (deve ser porque cheguei aos 25…eheh). Mas hoje em dia já não consigo viver sem ele!! Estou a usar um da oriflame, que foi bem baratinho e por ser em gel é super refrescante e “acorda-me” o olhar! Smile

*kiss kiss*

dearlipstickblog.blogspot.pt

Daniela Monteiro diz:

É verdade, um gel aplicado nesta zona sabe tão bem! Smile

Ana diz:

Uso creme de olhos diariamente, o 30+ da Boticário, mas não noto que me melhore qualquer sinal! Assim que acabar vou trocar por outro de outra marca!

http://ancaje.blogs.sapo.pt/

Daniela Monteiro diz:

Obrigada por partilhares a tua experiência!

Márcia diz:

Também já tinha feito esta pergunta a mim mesma… Podes-me dizer um bom creme creme de olhos para peles jovens e que seja em conta? Smile
Beijinho*

Daniela Monteiro diz:

Olá, Márcia! Penso que a Nivea tem um, na gama Q10 Smile

Vânia Vieira diz:

Aconselhas algum creme de olhos em particular?

Olá Daniela, gostei muito do teu post.

Agora estou a usar um da Oriflame mas infelizmente está quase a acabar.

Fiquei com uma dúvida o que são protetores solares físicos??

Se calhar é uma pergunta tola, desculpa a pergunta.
Bjim

Daniela Monteiro diz:

Olá Helena, obrigada! Ora, nunca peças desculpa por uma pergunta, tenho todo o gosto em esclarecer! Este post deverá responder à tua questão: http://semprenamoda.com.pt/2012/07/o-sol-e-a-protecao-solarfps/
Beijinho Smile

Um em stick com ponta de massagem. (Ñ estou com vontade de ir ao andar de cima ver a marca, mas é bom e fresquinho. Porém as olheiras estão sempre lá. Ainda ñ inventaram algo que realmente as fizesse desaparecer sem ser por disfarce de make-up. Frown)

Daniela Monteiro diz:

Será da Garnier? É verdade, e algumas são mesmo de causas genéticas…Thinking

Bem sei, bem sei, que é altamente recomendado creme de olhos. Mas o que querem? Sempre me esqueço de o usar… e as olheiras lá estão, sempre comigo. E as cores que se usam também podem ser um bom truque para as atenuar. E por falar em cores, não percam o giveaway e mais surpresas no meu blog: http://sstyleyourself.blogspot.pt/2013/02/fantastico-giveaway.html

Daniela Monteiro diz:

Também sou culpada de me esquecer ou de não aplicar por preguiça, confesso!

Imbróglia diz:

Eu uso o Creme Aqua Sensation da Nivea… É muito bom e notei logo após a primeira passagem os resultados! Super recomendo. Resenha do produto aqui: http://abigimbroglius.blogspot.com.br/2012/10/resenha-nivea-aqua-sensation-anti.html

Beijo

Daniela Monteiro diz:

Olá, obrigada por deixares a review! Pode ajudar quem está à procura de um Smile Beijinho

Estou a experimentar um da Bioderma Smile depois faço um review! Grin beijinhos.

Optimo post!

Daniela Monteiro diz:

Obrigada querida! Smile Beijinhos