Reinventar o guarda-roupa

20

Fev

Daniela Monteiro

acessórios, bijutaria, DIY, poupar, roupa

Ultimamente tenho pensado em focar-me em temas que sejam verdadeiramente úteis aos nosso leitores e leitoras. Não querendo referir-me diretamente ao problema que domina as conversas e mentes dos portugueses, por achar que a palavra já está mais do que gasta e não traz bons pensamentos a ninguém, espero poder, com este post, ajudar-vos a manterem-se entusiasmada com o vosso estilo, e inovar sem gastar muito!

  • Camadas. O tempo frio é propício para isso mesmo: divirtam-se com as sobreposições de camadas! Camisas sob malhas, coletes, casacos sobre casacos…

 

Tumblr_migglob3h71s609s0o1_500_large

 

  • Texturas. Os diferentes tecidos, com mais ou menos brilho, mais ou menos grossos, com brilho, opacos ou transparentes, quando conjugados com harmonia, fazem toda a diferença, e resultam num look descontraído, mas com personalidade.
  • Cores. Se usam cores muito escuras, experimentem mover as preferências no espectro; se usam muita cor, experimentem algo mais sóbrio. Para além disso, combinem cores inesperadas ou muito contrastantes, como amarelo e preto, vermelho e azul…
  • Combinações. Esta é, provavelmente, a forma mais simples de reinventar o guarda-roupa. Falo por mim quando digo que, por vezes, gosto tanto de uma certa camisola com umas determinadas calças, que se torna automático escolher as duas para vestir juntas. Simplesmente tirem algum tempo para fazer novas combinações com aquela vossa peça preferidas, nas quais talvez nunca pensaram.

 

tumblr_m8l5nqKj0v1qardeao1_500_large

 

 

  • Acessórios. Por vezes, um colar, cinto ou collants com padrão são o suficiente para dar um toque diferente às nossas peças. Não é, definitivamente, preciso gastar muito para ter acessórios de boa qualidade!
  • DIY. Por fim, não podia deixar de referir os DIY, que permitem reciclar peças que talvez já nem usássemos. São inclusive a maneira perfeita de experimentar com tendências, sem gastar em peças que usarão por pouco tempo. Aconselho-vos a procurar tutoriais no Youtube  Smile

Espero que este post vos tenha ajudado a sair da rotina! Se tiverem mais conselhos, partilhem connosco nos comentários  Smile

Beijinho, dani

Deixe aqui o seu comentário!

Adorei o post Dani =) Muito útil Razz

Daniela Monteiro diz:

Olá querida, obrigada! Smile Beijinho

joana diz:

Fico contente que a minha critica tenha tido efeito . As criticas sao para se conseguir aceitar e tu como blogger estiveste à altura Wink

Daniela Monteiro diz:

Olá, Joana! Lamento, penso que estás equivocada… A crítica foi feita a mim ou à Camila? Se foi a mim, não me recordo :s

Acho fantastico estas dicas. eu propria personalizo a minha roupa e adoro o resultado Smile

Daniela Monteiro diz:

Olá, Vera! E é uma ótima forma de ter uma peça que, a priori, mais ninguém tem Smile