Wishlist dermatológica

15

Fev

Daniela Monteiro

acne, esfoliação, pele, pele oleosa

Ultimamente tenho estado empenhada em usar tudo aquilo que tenho aqui em casa até ao fim, razão pela qual já não fazia um post sobre objetos/produtos que tenho na lista de desejos há algum tempo. Também é certo que não nos encontramos em altura de gastar muito onde não precisamos tanto, o que me leva a reinventar o guarda-roupa sem ter de adicionar artigos, e me permite controlar melhor o que gasto em cosmética! No entanto, se há algo que não descuido é o cuidado de pele, algo que as leitoras mais regulares provavelmente já saberão. Hoje, partilho convosco alguns dos produtos que tenho debaixo de olho, já que os meus estão a chegar ao fim.

Caso não saibam, eu tenho pele mista: acne inflamatória ligeira, pontos negros, poros dilatados e algumas zonas mais secas. Como tal, gosto de usar um creme que ajude a manter os poros desobstruídos, de forma a evitar a sua dilatação e a acne. De momento estou a usar o La Roche-Posay Effaclar Duo, sobre o qual pretendo fazer review brevemente, mas quando acabar irei experimentar outro; eis as minhas opções:

O Uriage Hyséac K18 é mais indicado para a eliminação dos pontos negros e redução dos poros, duas das minhas maiores preocupações; é claro que, ao manter os poros limpos, também previne a ação bacteriana que provocaria acne inflamatória.

cats

O Avène Cleanance K é indicado para peles de tendência oleosa com imperfeições ligeiras, limpando os poros com a ajuda de ácidos esfoliantes e regulando a produção de sebo, de forma a prevenir futuras imperfeições.

O La Roche-Posay Effaclar K é uma espécie de irmão mais novo do Effaclar Duo, já que este último é mais direcionado para pele com imperfeições severas. O Effaclar K é indicado a peles oleosas com imperfeições, esfoliando a pele de forma a desobstruir os poros.

Estes três cremes contêm ácidos esfoliantes (AHA/BHA) na sua composição, razão pela qual prefiro aplicar este tipo de produto à noite, quando a pele não está exposta a radiação solar, embora por vezes os use debaixo do protetor solar, durante o dia. Todos se encontram disponíveis desde 13 a 16€.

Estou a pensar em escolher o Uriage Hyséac K18, mas gostaria de saber… já alguma de vós experimentou um destes? Se sim, gostaram? Agradeço qualquer sugestão que tenham!  Smile

Beijinho, dani

Deixe aqui o seu comentário!

Mariana Santos diz:

Já experimentei o da Avene e nao gostei muito, é muito oleoso para o efeito pretendido…

Daniela Monteiro diz:

Olá, Mariana! Pois, já usei outro da linha Cleanance e não gostei muito, também tive esse problema…

Isabel diz:

Ola, leio com regularidade o seu blog e gosto bastante. Uma das funções de quem o lê é ajudar quem o escreve, e neste caso não poderia deixar passar este post sem partilhar a minha opinião.Uso diariamente o creme da Uriage, por indicação do dermatologista, e mais recentemente o Uriage Hyseac K18, é simplesmente fabuloso para não dizer milagroso. Eu bem sei que não há duas peles iguais e nem conheco os outros cremes, mas sem duvida que deveria experimentar este creme. Smile

Daniela Monteiro diz:

Olá, Isabel! Muito obrigada por deixares a tua experiência; realmente os dermatologistas são fãs da Uriage, no que toca a acne Smile

Ana diz:

Oi Smile
Acompanho o teu blog e adoro os posts Smile

Eu ja fiz tratamento para o acne e nunca usei nenhum produto sem consultar primeiro um dermatologista porque na verdade se usar-mos muitos cremes eles “misturam.se” e tornam-se demasiado agressivos para a pele.

Aconselho-te um dermatologista antes de usares qualquer creme porque muitos deles têm na sua composição químicos que destroem a barreira natural da nossa pele.

Beijinhos Wink

Daniela Monteiro diz:

Olá Ana, obrigada! Bem sei que o devia fazer, mas ainda não tive a disponibilidade financeira; normalmente só uso um creme deste género, e tenho o cuidado de atentar nos ingredientes e pedir a opinião do farmacêutico Smile Beijinho

Tenho o mesmo tipo de pele que tu! Fiquei muito interessada no da Uriage, talvez seja a compra do próximo mês Grin

Daniela Monteiro diz:

Oh, que pena! Desejava-te mais sorte do que a minha haha Também estou inclinada para o da Uriage Smile

Flávia Vicente diz:

Maria Cordeiro, o tratamento da rosácea leve, efectivamente é com o creme que usaste. É verdade que para casos mais graves há o mesmo medicamento em comprimido, mas isso só um médico te poderá prescrever a receita. Até porque são medicamentos realmente fortes, que podem melhorar a rosácea, mas podem ter outros efeitos secundários que não queremos. Lembra-te que a rosácea é um doença crónica, por vezes difícil de tratar, e que o melhor é evitares que se agrave a vasodilatação facial.

Evita o calor, alterações bruscas de temperatura, café, alimentos muito quentes ou picantes, stress. Tem cuidado com os cremes/desmaquilhantes/esfoliantes que usas no teu dia-a-dia. Tens de usar sempre produtos sem álcool e para peles sensíveis!

Ah e é importante para toda a gente, mas ainda mais para ti, o uso de protector solar na pele da cara, todo o ano.

Espero ter ajudado.

Joana Gama diz:

Olá! Usei um Uriage recomendado pela Camila, era bom mas nada de especial. Agora estou a usar o Embryolisse Lait-Crème Concentré, e estou a adorar! Tenho a pele mista e nao me deixa oleosa! E tem um cheirinho óptimo! Experimenta! Beijinhos

Daniela Monteiro diz:

Olá, Joana! O Embryolisse é fantástico, mas para hidratação e não acne; ainda bem que está a funcionar para ti! Smile Beijinho

Maria Cordeiro diz:

Daniela,

Queria pedir-te que fizesses um post para quem sofre de rosácea.
Já fui a dois dermatologistas e não consigo resolver o problema. Gastei tempo e, principalmente, dinheiro e não vejo quaisquer resultados. O creme que ambos me receitaram _ metroderme – não me fez qualquer efeito……
Se houver alguém no blog que possa ajudar eu agradeço
obrigada e beijinhos

Daniela Monteiro diz:

Olá, Maria! Se os dermatologistas não conseguiram ajudar, muito menos eu queridaThinking Lamento! Beijinho

Ines Sousa diz:

Faço tratamento ao acne ha 6 anos e usei sempre uriage, é mesmo o melhor e receitado pela maioria dos dermatologistas. Nunca me desiludiu, actualmente uso o uriagr k18 dia sim dia não antes de deitar e o mat todos os dias de manhã em conjunto com o solar da uriage tbm

Daniela Monteiro diz:

Olá, Inês! Penso que vai ser a minha escolha, pelo que tenho lido aqui Wink

Catarina diz:

Só depois é que vi que eras a Daniela, sorry Wink

Daniela Monteiro diz:

Mais atenção, para a próxima Wink

Catarina diz:

Quando dizes “o que me leva a reinventar o guarda-roupa sem ter de adicionar artigos”, não é bem verdade, já que ainda à pouco tempo encomendaste MAIS UM casaco preto de couro.. Just saying..

Tania Argent diz:

Tive o Efaclar K e detestei…não matifica nada a pele -.-

Daniela Monteiro diz:

Obrigada pelo aviso! Com o Effaclar Duo não tive esse problema Thinking

Helena diz:

ola querida.
eu tambem tinha imenso acne como tu , tentei de tudo, cremes, remedios… e apenas melhorava mas nunca desaparecia por completo. Entao decidi que a unica soluçao era começar a tomar a pilula. E apos 2 ou 3 meses tinha a pele perfeita e continuou sempre assim. Aqui fica o meu conselho.

Daniela Monteiro diz:

Olá, Helena! A minha acne é ligeira, e mesmo quando tomo a pílula continuamente, não vejo melhorias Thinking Beijinhos, obrigada!

ana diz:

Ola. Sim, já usei um hidratante da Uriage e frustou completamente as minhas expectativas, mas não esse. Quanto ao da la roche posay, não posso dizer que seja mau, mas não cumpre metade das promessas.Mesmo assim, é só a minha experiência e opinião.
Beijinho

Daniela Monteiro diz:

Olá, Ana! Obrigada por partilhares a tua experiência Smile Beijinho

Margarida diz:

Aconselho-te o primeiro. Apesar de nunca ter experimentado os outros, o “Uriage” foi-me receitado pela minha dermatologista e gosto muito. Hidrata a pele e ajuda a fazer “desaparecer” as marcas das espinhas e pontos negros Smile

Daniela Monteiro diz:

Olá, Margarida! Estou a considerar seriamente investir nesse, já que vocês parecem ser fãs! Obrigada, beijinho Smile

ana diz:

eu já usei o da avène há uns tempos e não é de todo o meu preferido… entretanto começei a fazer um tratamento para o acne que me faz secar muito a pele e tenho usado o creme restruturante da uriage, deixa-me a pele hidratada o dia todo Smile

Daniela Monteiro diz:

Já tive a oportunidade de testar o Reestruturante, de facto é uma maravilha! Obrigada, beijinho Smile